Boa noite, a todos!
Comprei a 2 meses uma hornet preta 2005, Gostaria de algumas informaçoes .Hoje fui verificar o fluido de arrefecimento e estava quase vazio, retirei o banco e coloquei o liquido no reservatorio.Mas notei que quando fui andar na moto, a temperatura foi a pico quando aquecer, e a ventoinha nao ligou...Sera que coloquei erradamente o liquido? coloquei um pouco a mais, a medida ultrapassou o UPPER, a marca que tem em baixo do banco...depois que vi que ela nao resfriou, retirei o parafuso da tampa do radiador e coloquei liquido lá tmb... mas novamente nao resfriou, um amigo meu me falou que o ideal seria Retirar todo liquido... Sangrar mas nao sei fazer isso...Seraque alguem do forum poderia me dar alguma ajuda? agradeço desde ja!
Proucurei tutoriais mas nao achei!
Max
Rapaz, que eu saiba pra substituir o líquido ou colocar no nível não é só derramar
lá dentro não rs... tem um procedimento, salvo engano, pra retirar e pra colocar
também. Agora te dizer qual é o procedimento certinho não sei, algum outro colega
mais entendido do assunto vai poder te explicar melhor
Acho que ultrapassar o limite máximo "UPPER" não é uma boa idéia...No manual da 2010 está escrito:
- Nunca remova a tampa do radiador. (acho que nem tem tampa a 2010).
- Se o reservatório estiver vazio ou a perda de líquido de arrefecimento for excessiva, verifique se há vazamentos e procure uma concessionária Honda para efetuar os reparos.
- Adicione o líquido somente no reservatório, nunca no radiador.
Espero ter ajudado. Se puder postar umas fotos da moto, agradecemos...!!!
Nossa, coloquei o liquido no radiador e agora... vo verificar amanha...Nao tenho manual, peguei ela usada a 2 meses... nao tenhu experiencia com motos 4 cilindros deste porte.desculpe a ignorancia
vo tirar fotos da minha pretinha e colocar sim, sou do RS alias vi que vc e de canoas xDobrigado pelas informaçoes.
A minha também comprei usada e não veio com manual, infelizmente, mas
pedi ao meu mecânico que checasse o líquido e ele disse que estava no nível
e em boas condições (se é que tem isso rs).
Próxima vez que for levar pra trocar o óleo da motoca vou mandar trocar o
líquido também pois me parece que tem que trocar a cada 2 anos e já tem
1 que estou com a moto (e sem saber quando o último dono trocou).
Zoom505 escreveu: A minha também comprei usada e não veio com manual, infelizmente, mas
pedi ao meu mecânico que checasse o líquido e ele disse que estava no nível
e em boas condições (se é que tem isso rs).
Próxima vez que for levar pra trocar o óleo da motoca vou mandar trocar o
líquido também pois me parece que tem que trocar a cada 2 anos e já tem
1 que estou com a moto (e sem saber quando o último dono trocou).
Sim, Zoom, a cada dois anos ou 36.000 kms, o que ocorrer primeiro. A cada 12.000 kms é preciso verificar o nível.
Detalhe, segundo o manual da 2010. Interessante a observação que consta: A substituição requer habilidade mecânica. Não entendi...André RS2012-04-12 19:55:42
maxwellk escreveu: Nossa, coloquei o liquido no radiador e agora... vo verificar amanha...
Nao tenho manual, peguei ela usada a 2 meses... nao tenhu experiencia com motos 4 cilindros deste porte.
desculpe a ignorancia
vo tirar fotos da minha pretinha e colocar sim, sou do RS alias vi que vc e de canoas xD
obrigado pelas informaçoes.
Eu, por ter pouco conhecimento mecânico, não arriscaria.
Já procurou ver quanto fica essa troca na concessionária? Talvez nem valha a pena trocar
sozinho...
Deve haver algum "mistério" para a troca desse líquido: No manual diz como fazer vários procedimentos mecânicos, mas com relação a troca do dito cujo só está escrito isso:
Pag 6-10:
Troca do líquido de arrefecimento: A menos que possua as ferramentas adequadas e a experiência necessária, recomendamos que este serviço seja efetuado numa concessionária Honda.
André RS2012-04-12 21:51:38
kkkk, misterio foi boa! mas é verdade ninguem sabe o procedimento correto, vou levar na autorizada...Agora mudando de assunto, me encontrei com uma hornet 2010 Dourada no sinal, agora a poco na voltinha da noite...acelerei fundo, mas como estava com garupa, nao quiz forçar, nos 2 sinais, que se sucedia, fiquei um poco para traz, coisa de 10 metros...Fiquei na vontade de quero mais, mas senti que faltou peito da minha parte. Conversei com o dono da hornet dourada no outro sinal, um rapaz que ne eu bem novo, falou que retirou o catalizador e ficou uma bomba... Gostei do barulho! e foi muito bom acelerar me renovou kkk...
vo postar as fotos da minha moto!
Apresentar ela pra vcs;