Diario de uma Transalp

04 Abr 2012 17:40 #46 por Acosta
Respondido por Acosta no tópico Diario de uma Transalp
você poderia informar se apos a troca dos retentores tudo voltou ao normal, a minha nao teve problema algum mas e sempre bom ter informacao, obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 19:05 #47 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico Diario de uma Transalp
Salve Transalpeiros e afins!
Caríssimo, as notícias não são as melhores.
Liguei pra cc e me transferiram a ligação direto para a garantia. Lá me informaram que:
- Abriram a suspensão e o cromo do não sei o que lá, dentro da suspensão, estava "pipocando" e soltando; que era cortante e estragava o retento; que teriam de contactar a Honda pra aprovar e mandar a peça nova; uns oito dias pra ficar pronto.
Deixei lá ontem e hoje já sinto uma falta tremenda dela. Estava com um passeio de uns 500 km ida e volta para o feriadão... Já era!
Agora estou batendo de CB500... Não é a mesma coisa.
Abraços.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 09:38 #48 por CiroHG
Respondido por CiroHG no tópico Diario de uma Transalp

delvioduraes escreveu: Salve Transalpeiros e afins!
Caríssimo, as notícias não são as melhores.
Liguei pra cc e me transferiram a ligação direto para a garantia. Lá me informaram que:
- Abriram a suspensão e o cromo do não sei o que lá, dentro da suspensão, estava "pipocando" e soltando; que era cortante e estragava o retento; que teriam de contactar a Honda pra aprovar e mandar a peça nova; uns oito dias pra ficar pronto.
Deixei lá ontem e hoje já sinto uma falta tremenda dela. Estava com um passeio de uns 500 km ida e volta para o feriadão... Já era!
Agora estou batendo de CB500... Não é a mesma coisa.
Abraços.


Companheiro Delvio,

Que azar !!! Acho que esse é um defeito de um em um milhão... o cromo da bengala soltar e cortar o retentor....

Não estaria a bengala empenada, e com o movimento ela desgasta pelo atrito indevido e força o retenor, que deforma ??

Acho mais fácil...
É que eu normalmente não acredito nas explicações mirabolantes dos
mecânicos.... via de regra o defeito é simples, e sua causa também...

Mesmo porque não acredito que o cromo esteja soltando na bengala toda, senão, a parte de fora também estaria descascando ...
Só se o óleo atacou o cromo, e aí, todas as outras TA´s do planeta estaria apresentando o mesmo defeito...
Só pra constar: alguém aí da CC teve a curiosidade de pegar a bengala e rolar em uma superfície plana ??? era assim que a gente fazia com as motos de cross, quando a frente ficava "estranha". Geralmente era a bengala empenada.
De qualquer forma, se eles vão trocar, vai ficar OK, e você poderá voltar a transalpar em breve.... faço votos.
Falando em transalpar, vamos ter aqui em Brasília o Moto Capital, em julho.. alguém se aventura ?

Abraços,
Ciro
Transalp 2011/2011 Preta- ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 16:21 #49 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico Diario de uma Transalp
Salve, Transalpeiros!Minha TA está fazendo aniversário na CC de Montes Claros, hehehe!Vi a suspensão dianteira esquerda desmontada e um pequeno pontinho danificado no cromo da parte interna da bengala.A Honda autorizou a troca da peça mas estamos esperando chegar.Quando ligo pra lá e digo que é o "Durães", o rapaz da garantia já me põe a par de toda a situação... A atenção do pessoal da oficina é muito boa... Não houve descaso com o meu caso.Como já tem mais de uma semana, estou entrando em desespero... Está sendo muito difícil pra mim. Deprimido, não sei até quando vou aguentar!Abraços a todos.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 17:22 #50 por Acosta
Respondido por Acosta no tópico Diario de uma Transalp
Hoje faz 20 dias que estou esperando a carenagem lateral da minha TA o que me foi informado e que esta em B.O porque nao tem peca em estoque na fabrica enao tem previsao de chegada, assim estou eu na espera.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 18:12 #51 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico Diario de uma Transalp
Após 16 dias de espera, peguei a TA hoje pela manhã. Rodei uns poucos km e parei na garagem. Dormi a tarde inteira porque à noite tem radioterapia da esposa... Estou sem disposição pra dar uns rolés por estes dias. Um pouco cansado.Da moto, cheguei em casa e não tinha óleo nas bengalas...Infelizmente a bengala direita está com a pintura arranhada. Falta de cuidado da cc... Me irrito só de lembrar!Da próxima vez que voltar lá, vou estar mais calmo pra relatar minha queixa.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 17:31 #52 por Acosta
Respondido por Acosta no tópico Diario de uma Transalp
So pra relatar ja estou a 30 dias esperando minha carenagem do tanque e nao te
nem na fabrica e nao tem previsao localizaram uma em minas mas era pra atender seguradora e agora estou assim com a carenagem quebrada e sem dia certo pra receber a nova .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2012 09:52 #53 por fior
Respondido por fior no tópico Diario de uma Transalp
Eu comprei a minha TA em dezembro, fiz uma viagem para SC e na volta o suporte de fixação da carenagem lateral esquerda do tanque estava quebrada. Na revisão dos 6000km pedi para ser substituída em garantia. A Honda negou alegando que eu tinha colocado acessórios que alteravam as características da moto. Eu coloquei um protetor de motor, top case e baús laterais. Gostaria que a Honda me explicasse o que estes acessórios tem a ver com o suporte da carenagem? A moto nunca caiu, nunca bateu em nada....

Alguém já teve este suporte quebrado e teve a substituição negada pela Honda?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2012 21:05 #54 por eduardoalmeida
Respondido por eduardoalmeida no tópico Re: Diario de uma Transalp
Que garantia sebosa, é o costume destas empresas, tenho uma HD 2008 e nunca precisei de garantia, com Kawasaki a mesma coisa, elas estão na minha garagem, agora receberam a companhia de uma G 650 GS, espero que se precisar de garantia eles tenham o comportamento que vendem de uma marca que respeita o consumidor. É de se esperar esta atitude da Honda que chegou no Brasil e estabeleceu um monopólio meio obscuro com o governo militar, ganhou muito para se estabelecer em Manaus e continua mamando nas tetas do governo e como paga nos dão produtos velhos, ultrapassados, mas nos mercados onde ela não lidera onde a concorrência e maior eles oferecem produtos melhores, mesmo que por exemplo sejamos o pais que mais compra a Hornet, eles passam dois anos para trazer um facelift imaginem um produto como a Crossruner por exemplo, não para comprar tanto da tratante Honda, vamos diversificar, abrir a mente para outros produtos, como fizemos com a Volkswagem que tinha o mesmo comportamento da Honda, hoje não compra uma Honda até que eles nos respeitem como consumidores e não nos tratem como consumidores de quinta. Pensem nisto.

atitude e liberdade Dyna Super Glide, ER6n, CB 400 e agora também a G 650GS moto uma paixão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 12:07 #55 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico Re: Diario de uma Transalp
O que tá acontecendo com os donos da Transalp??? Cadê os posts? Ei, mandem mais informações... valew! rs

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 21:55 #56 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Re: Diario de uma Transalp

Acosta escreveu: Isso ai galera o negocio e da um role de TA pra descontrair, como estamos no diario de uma trasalp vou relatar um acidente, ontem minha TA levou uma pancada do portao que abriu muito forte com o vento e tombou ralou e rachou a carenagem dianteira direita e o preju e de R$505,00, faze o que.


Acosta, a minha caiu sobre mim e quebrou a carenagem na prte de baixo, não chegou a separar. Mandei consertar, o cara cobrou R$50 e ficou show de bola, nem vou mandar pintar, pois aprece um arranhão. Até o pessoal da Honda elogiou. Vou colocar um adesivo sobre ele e pronto. O cara, que é amigo meu, disse que mesmo se tivesse separado dava para consertar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 19:53 #57 por terreno
Respondido por terreno no tópico Re: Diario de uma Transalp

Fazer 06/06 escreveu: O que tá acontecendo com os donos da Transalp??? Cadê os posts? Ei, mandem mais informações... valew! rs


Qual a sua idade e ocupaçao ?? hehehehe :evil: :evil: :evil: :woohoo: :woohoo: :woohoo: veii to afim de andar de moto tenho 3 motos e nao sobra tempo pra dar umas Transalpadas , hehehe a ultima Transalpada do Terreno foi a Congonhas no inicio do mes , to afim de ir a Penedo RJ um otimo encontro , mas nao tem hotel nem de rodoviaria , kkk ai mela , mas vai saboreando ai as Transalpadas do Terreno , antigas e boas , ja ja tem mais ....









:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :P :P :P :P :lol: :lol: :lol:

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 20:04 #58 por terreno
Respondido por terreno no tópico Diario de uma Transalp
:evil: :evil: :evil: :evil:

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2012 08:47 #59 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Diario de uma Transalp
Terreno e demais transalpeiros,

a minha eu adquiri em junho. Já fez duas viagens de carretinha e duas três rodando, sendo a maior de 400 kms.
Neste final de semana vou à Penedo, cerca de 670 (ida e volta).

Onde à noite coloquei um monte de acessórios nela e estou apanhando para colocar alguns (falta espaço e compatibilidade). Depois vou postar fotos e explicações acerca dos mesmos.

No que concerne à moto em si, estou muito feliz com ela.

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2012 14:57 #60 por terreno
Respondido por terreno no tópico Diario de uma Transalp

Fabio SEP escreveu: Terreno e demais transalpeiros,


Neste final de semana vou à Penedo, cerca de 670 (ida e volta).

Depois vou postar fotos e .......

No que concerne à moto em si, estou muito feliz com ela.

Abraços.


Fabio cade as fotos ?????? :huh: :huh:

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.351 segundos