A TA faz parte da minha lista de desejos, pois quero trocar o estilo custom pelo ON/OFF road novamente. Estou na dúvida entre a TA e a G 650 GS... É uma dúvida cruel...
Bromens2012-02-15 15:42:39
Amigo, esta duvida era a mesma que eu tinha a há e uma p....de uma moto mas recomendo. Fãca um teste em ambas (coisa que eu fiz) verifique o acabamento e material empregado e principalmente ouça o motor. Vera a diferença de ambas. Quanto a beleza ta não e minha favorita. Mas vamos dizer. Não casamos com a mais bonita e a mais gost...., mas sim a que nos contempla com um pouquinho de cada..a mais bonita e gost.....damos uma voltinha em vez em quando...rss. E tenho uma noticia q não sei se e verdade . Informaram q a gs. Sairá de linha e a bm ficara só com as top. Um detalhe viu a promoção da 800? Aí sim!
Esqueci de comentar. Iria comprar uma vulcan mas preferi continuar no meu estilo. Outro ponto mais amigos de custos estão migrando para big . O motivo você deve saber bem. Abs
Vc consegue manter uma velocidade de cruzeiro alta na TA? pergunto isso porque em viagens para Argentina e Chile encontramos estradas desertas com retas interminaveis onde você tem de andar num ritmo mais forte, entre 170 e 190 km/h.
Vamos ser sinceros.... Conheço tais estradas já fiz este roteiro . 190 de cruzeiro Acho que você precisa de uma Max e não uma big trail e olhe lá . Estamos falando de motos que a final e 210. Para ta uma velocidade confortável esta entre 140 a 160. Acima disso, a hora a fio creio que começa a ficar extressante. Claro depende do piloto, não comprei uma moto para correr e sim propor segurança e conforto em medias velocidades e que podesse ainda mer dar uma folga caso necessite . Posicao pessoal. Segundo o fabricante e os testes a velocidade real da ta e 176 km porém já dei 180 e tinha folga (velocidade no painel)
Claudio.Soares escreveu: Amigo, esta duvida era a mesma que eu tinha a há e uma p....de uma moto mas recomendo. Fãca um teste em ambas (coisa que eu fiz) verifique o acabamento e material empregado e principalmente ouça o motor. Vera a diferença de ambas. Quanto a beleza ta não e minha favorita. Mas vamos dizer. Não casamos com a mais bonita e a mais gost...., mas sim a que nos contempla com um pouquinho de cada..a mais bonita e gost.....damos uma voltinha em vez em quando...rss. E tenho uma noticia q não sei se e verdade . Informaram q a gs. Sairá de linha e a bm ficara só com as top. Um detalhe viu a promoção da 800? Aí sim!
Estou pensando em fazer um test drive em ambas. Este ano também virá pra o Brasil a NC 700 X na faixa de 25.000 dilmas. Mais uma pra testar e ver qual a melhor... Valeu irmão!
Claudio.Soares escreveu: Esqueci de comentar. Iria comprar uma vulcan mas preferi continuar no meu estilo. Outro ponto mais amigos de custos estão migrando para big . O motivo você deve saber bem. Abs
Gosto muito da minha sombra, mas não é em qualquer estrada que posso passar... buracos são um pesadelo... o conforto é ótimo, mas a segurança vem em prieiro lugar, não é? Abraço.
Eu tambem estava com essa duvida cruel... Ate abri um topico para os amigos me ajudarem a decidir entre a TA e a GS 650.
Resolvi a duvida quando fiz um test drive.
Primeiramente testei a BMW g 650. Achei a moto legal, bem acabada. Porem achei a vibração do motor um pouco incomoda, chegou a amortecer as pernas, coisa que com minha falcon nunca senti. Mesmo assim ja estava decidido em pegar uma BMW.
Certo dia, levei minha 7galo para uma revisão na consecionária Honda aqui em Cascavel. Tinha uma TA para test drive. Apesar de achar uma moto feia, mas bem feia desde o seu lançamento, resolvi fazer um teste somente por desencargo de consciência....e....... Fiquei surpreendido!!!!!! Apaixonado....
Apesar de ja ter decidido pela BMW G 650, mudei de opinião e hj espero a contemplação do meu consorcio para adquirir uma TA.
Pelos relatos te tenho lido, pela posição de pilotagem (tenho 1,86), pela assintencia tecnica, pelo conforto e pelo motor com respostas rapidas e fortes, vou de TA.
Mas devo fazer algumas considerações.... A GS, quando se monta na moto, existe um certo "encaixe" qua parece fazer da união moto +piloto uma peça unica (apesar da vibração excessiva); o atendimento na concessionaria BMW é exemplar; o design e o acabamento, garantia e economia da BMW são show de bola. Mas moto que é moto, entre as duas, é TRANSALP!!!!!
Bom dia pessoal .Sou motociclista desde 1971, nos ultimos 6 anos viajei 230.000 de moto. Fazer 250, cb 500, Hornet,Lander, Tornado, Falcon, xre 300, Xj6 , Xt 660 . Depois da Xt 660 fiz uma pesquisa entre V strom 650, Versys e Transalp. Em setembro comprei a Transalp por 33.000,00 fiz o amaciamento de acordo com o manual e sai para uma viagem de 11.000 Km. Apos a revisao de 12000 Km fui ao Deserto do Atacama. Sao 4000 kms de ida. Na volta qdo tinha andado 300 km a moto fez um barulho no motor e nao funcinou mais. Coloquei a moto em um camionete e levei para Sao Salvador de Jujuy .Na concessionaria Honda de lá nao consequiram achar o problema. Liquei para Honda Brasil e me disseram que garantia so no Brasil( no manual fala em qualquer concessionaria Honda ) e que eu teria de trazer a moto.Vim de aviao, pequei o carro, fui ate Jujuy e trouxe a moto ( agora intitulada TRANSTORNO) . Quando abriram o motor a CORRENTE DE COMANDO TINHA QUEBRADO, EMPENANDO VALVULAS ETC..... Agora estou esperando um parecer da Honda , que ate agora nao fez nada. To a pé e tive a viagem dos meus sonhos interrompida, gastei 9000.00 reais para vir e voltar para buscar a moto. Nelson.
Olá Nelson, seja bem vindo, espero que seu problema seja resolvido, logo!!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Nelson, seja bem vindo, até na argentina , tem cc que prestam e as que não prestam, pois segundo seu relato, vc levou numa que não conseguiu descobrir o problema, e ao chegar ao Brasil, foi só abrir o motor e constatar a quebra da corrente de comando.
Eu tb to afim de fazer uma viagem dessas o ano que vem e por isso quero adquirir uma TA, mas....
Sem querer meter lenha na fogueira..... será que se fosse uma BMW g 650 GS, a assistência seria ruim assim tb no Mercosul???
Eis a questão....