Quanto custa manter uma Hornet?

31 Jul 2011 17:07 #16 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
O que ela realmente gasta são os pneus. Eu custo entender porque pneu de moto custa tanto e dura tão pouco. Isso em qualquer moto. Nas esportivas eles são como gasolina no tanque : acelerou, gasta mesmo.Duvido que não haja tecnologia para produção em série de pneus seguros, resistentes e mais baratos.Se fosse pneu de F1 vá lá, e aí tem muita grana em jogo. Moto é para lazer ou trabalho.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 17:17 #17 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Verdade.. pneus de carro são mais baratos e duram beeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais.
Ó vida... rs

Ainda bem que eu só ando na casquinha do acelerador (dá pra contar nos dedos quantas
vezes em passei de 120km/h e quantas vezes eu enrolei o acelerador até o fim), então
acho que meus pneus têm condições de durar um pouquinho mais que a média, já
que o que come muito pneu teoricamente é o torque transmitido pra ele pela roda...

Me corrijam aí se eu estiver enganado.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 18:37 #18 por André RS
Zoom505 e Juliano, eu escrevi apenas IPVA, mas é tudo incluido: IPVA, DPVAT, emissão do documento...é caro? claro que é, mas é apenas uma vez ao ano. Quanto custa os documentos da CB 300? com a XRE eu paguei, se não me engano, R$ 450,00. Não deve ser muito diferente o da CB... Portanto, acho que não chega a "arrepiar", não é mesmo?
O que encarece o valor é o DPVAT, que é altíssimo para motos, o valor do IPVA é 2% do valor do veículo. Sim, o IPVA é mais caro do que o da CB, a Hornet é mais cara. O valor do DPVAT, se não me engano, é igual para todas as motos.

Artur, para o dia-a-dia eu prefiro usar o transporte público mesmo que, por aqui, ainda é civilizado.

Esse cara da autorizada, da CB 300, me disse que usava a moto para ir para o trabalho e passeios. Ok, usa bastante, assim como eu uso o Hornet. Rodar quase 12.000 kms em seis meses é andar para caramba. A propósito, ainda não vi nenhum motoboy de CB 300.

Soueu, é verdade, os pneus duram bem menos e custam bem mais...Acho que os fabricantes podem se defender dizendo que os pneus de motos esportivas são mais complicados e caros de se construir. São pneus de alto desempenho. E tb tem a questão da economia de escala: se fabricam muito mais pneus de carros, dá para diluir os custos em mais produtos. E me parece que há muito mais fabricantes de pneus de carro do que de moto, alta competição: ou coloca o preço lá em baixo ou não vende...claro, é tudo suposição minha...André RS2011-07-31 23:14:15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 19:01 #19 por André RS

LukasRS escreveu: To querendo saber isso ae, mais um pouco eu to nesse mundo das motos (tenho 16, piazao ainda), mas ja vou me preparando, principalmente no bolso, pq sei q meu sonho (Hornet) n vai sair barato.


Oq mais queria saber eh o seguro, quanto vcs tao pagando e onde, principalmente quem eh do RS ae




Se comprar a moto com 18 anos e quiser fazer seguro, pode preparar o bolso: vai sair caro. O seguro para caras solteiros e até 26 anos são bem caros. Tenho 33 anos, solteiro e moro em Canoas. Paguei R$ 2.200,00 pela substituição do veículo, pois já tinha com a minha moto anterior, a XRE 300. Importante colocar:
- Estava com 3 meses "segurado" com a XRE: portanto já tinha pago R$ 1.300,00. Renovei em setembro e peguei a Hornet em dezembro. Portanto, estou pagando, mais ou menos, uns R$ 3.500,00. É caro. Estou até pensando em me casar para baixar o valor do seguro. Pensando bem, acho que aí vou começar a gastar em outras coisas...acho que sai mais barato ficar solteiro...

- Li numa revista no final do ano passado que a Sulamerica, minha seguradora, estava fazendo um desconto para aumentar a sua base de clientes, então posso ter pago "baratinho". Setembro já está chegando de novo...
Se for pagar os "mesmos" R$ 2.200,00 vou ficar feliz da vida!

- Na tabela FIPE, que é a base dos cálculos de seguro, não existe a Hornet com ABS, que é a minha. Portanto, estou pagando o valor da sem ABS, que é mais barata. Se me roubarem a moto ou tiver perda total, vou receber menos... André RS2011-07-31 22:34:33

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 19:07 #20 por André RS
É, o seguro é um item que pesa bastante para quem tem uma Hornet: Li que na cidade de São Paulo, um cara com 37 anos e casado paga mais de R$ 14.000,00: aí não dá, né!!

Mas nessa hora, me lembro da pergunta:

- Quanto vale um sonho?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 19:18 #21 por André RS
Sai caro o seguro de uma Hornet, em compensação sai barato revisar. Um amigo aqui de Canoas comprou recentemente um carro Citroen C4 (ou seria um C3?) 2008. Pagou R$ 50.000,00. Essa semana levou para revisar numa autorizada. Tomou um susto: míseros R$ 1.500,00!!
Disse que não vai mais levar em autorizada...

A Hornet paguei R$ 37.500,00 e R$ 97,00 nas duas primeiras revisões!!André RS2011-07-31 23:38:25

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 20:08 #22 por André RS

Cocomoto escreveu: Cara, um par de pastilhas da Hornet é quase o preço das pastilhas originais da Ninja 250, ta loco e óleo e filtro fica em um valor próximo talvez até mais baixo.

Acredito que o que pesa mesmo é o IPVA, gasolina e pneu. Mas se o cara roda com carro e ta acostumado a fazer 13km por litro o peso da gasolina não vai ser tanto e se ele não andar esticando sempre, claro =P





Segundo a Duas Rodas de junho, o preço das pastilhas traseiras é de R$ 228 e das dianteiras, o par, sai por R$ 526. Cotação feita em autorizada.

As minhas estão "longe" da troca, acho que só vou precisar trocá-las no final do ano.

Segundo a revista, os preços para a Kawasaki Z750 são R$ 133 (tras) e R$ 322 (par diant). Mais barato. Quanto sai as da Ninja 250?André RS2011-07-31 23:10:14

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 20:40 #23 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Uai... mas as minhas pastilhas foram trocadas em concessionária e, segundo o cara, são
originais... foi 75,00R$ cada jogo, e como são 2 discos, na dianteira ficou 150,00R$ pra trocar.

Ou será que me passaram a perna na autorizada????

Um par de pastilhas por 526R$ é muita sacanagem... pode ser uma pastilha feia à mão
pela DUCATI que eu não pago!!!!

......................

André, talvez o perfil do cara de 37 anos em SP não era dos melhores.. talvez já tenha tido
sinistro alguma vez, ou more em um lugar de alto risco e use a motocicleta no dia-a-dia..
não tenha garagem coberta.. etc.. tudo isso conta na hora de calcular o prêmio.

Mas, a verdade é que se você mora em Sampa melhor comprar outra moto mesmo

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 20:55 #24 por André RS
Esses preços acho que foram cotados na cidade de São Paulo, que deve ser onde é feita a revista.

Pegaram os preços de várias autorizadas e fizeram um média. Talvez aí em Rondônia seja mais barato mesmo. Aliás, bem mais barato mesmo, só R$ 150,00!

Não lembro muito bem, mas tenho a revista aqui em casa, depois vou dar uma olhada para conferir mas, se não me engano, esse cara de 37 anos era o repórter da matéria, então não tinha sinistros...Com relação ao local onde ele mora (perigoso ou não), teremos que confirmar...André RS2011-08-01 00:00:47

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2011 15:39 #25 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
vcs são é milionario



apesar de todas explicaçoes nao me convenceu q é barato

se o cara mora em SP, vixi....... quem anda de hornet em SP sem seguro?

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2011 16:25 #26 por André RS

JulianoPaes escreveu:
vcs são é milionario


apesar de todas explicaçoes nao me convenceu q é barato


se o cara mora em SP, vixi....... quem anda de hornet em SP sem seguro?



Juliano, o que posso te perguntar é: quanto vale um...

?



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2011 16:38 #27 por André RS
Cara, não sou um milionário, pode ter certeza...se fosse, namoraria a Ellen Roche (se ela me quissesse, é claro!)e moraria em Miami...(tomara que minha namorada não leia isso!)



A propósito, dado esses primeiros números de gastos para se manter a Hornet, estou começando a entender pq o gerente do banco quer tanto que eu vá até a agência falar com ele...

Falando sério, dada as qualidades dessa moto e sabendo que ela é o sonho de muita gente (inclusive meu), nesse sentido, acho que não sai muito mais caro do que ter uma CB 300. Olha a comparação...

Veja bem, não estou dizendo que a CB 300 não é uma boa moto, claro que é boa!

Mas sabendo que a Hornet é bem superior, cabe a nós descobrir o quanto sai mais caro, para ver se realmente vale a pena. A princípio, se pago (mais ou menos) R$ 500,00 de documentação e R$ 1.300,00 de seguro para ter uma CB 300, o valor pago para se ter a Hornet (R$ 949,00 e R$ 3.500,00) até que "sai barato". Claro, tem toda a questão da manutenção, gasolina...

Confesso que já estou bem curioso para saber o quanto essa moto me custa por mês...

Já vou começar a fazer a planilha hoje!

André RS2011-08-01 19:47:08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2011 16:53 #28 por mandruva
Respondido por mandruva no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Li todas as mensagens e digo que era exatamente isso que eu precisava, estou pesquisando as peças da hornet com alguns amigos aqui que tem ela, pq vou comprar uma em outubro se Deus quiser : D

Agora com esses valores consigo me programar melhor

Uma unica duvida, as peças da hornet antiga com a hornet atual sao os memos valores e modelos, como por ex: pastilhas, ( pneu é o mesmo ) quantidade de oleo é a mesma? filtro de óleo, preço parecido?

Pergunto isso pq até entao estou com ctz de pegar a modelo antigo, mas estou cotando a outra também para ver se cabe no orçamento.

Obrigado





mandruva2011-08-01 19:56:34

Yamaha Fz.250

A procura da primeira 600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2011 19:48 #29 por André RS
Mandruva, essa é uma questão que tb gostaria de saber, se as peças são compatíveis. Acho que essa dúvida é bem pertinente. Acredito que, por se tratar de uma Honda, deve haver uma certa compatibilidade de peças entre Hornets antigas e novas.

Não que a Honda seja melhor que as outras fabricantes, nada disso. Mas por se tratar de uma fabricante que tem tanta importância no mercado, acho que essa é uma preocupação dela, ou deveria ser, eu acho...André RS2011-08-01 23:00:31

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2011 20:27 #30 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
André, o "intercâmbio" de peças na Honda é comum. Há várias motos que compartilham pelo menos um parafuso com outra, ainda que de categoria, cilindrada, peso e tamanho diferentes (seria o tal do DNA? ).

No mais, é interessante saber que mesmo uma moto do preço e porte da Hornet, não requer um gasto absurdo em manutenção. Claro que é maior que numa moto menor, mas vale lembrar que, nas motos de baixa cc, o desgaste das peças ocorre mais rapidamente, talvez por conta do motor trabalhar sempre próximo de seu limite.

Eu já faço o controle de gastos há mais de um ano. Para você ter uma idéia, no ano de 2010, só com peças, manutenção, combustível e impostos gastei mais de R$ 2.300,00 na minha Bizoura (Biz + 2002), que na FIPE vale só 3.000,00. Poderia ter comprado outra com esse preço .

É importante ressaltar que no perído me envolvi num acidente que danificou boa parte da moto (as avarias consumiram quase 1/3 deste montante, fora o capacete novo que nem incluí nesta planilha). Além disso, minha km média diária entre os meses de fevereiro e junho era de 140 km, o que dava quase 900 km/semana e mais de 3.000 km/ mês. Logo, meus gastos com relação e pneus novos, trocas de óleo e revisões eram mais freqüentes.

À primeira vista, estes valores podem parecer absurdos para uma motoneta, mas a realidade é que muito poucos motociclistas se dão ao trabalho de anotar suas despesas com o veículo. Eu não deixo passar nada, todo abastecimento requer uma nota fiscal, e não há um parafuso sequer que eu compre sem lançar no caderninho.

No fim das contas, manter um sonho, talvez seja mais barato do que pensamos.

Artur Felipe2011-08-01 23:29:18

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.317 segundos