Problema com CG MIX 2010

13 Jun 2011 19:07 #1 por Boniholi
Tenho uma CG com 10000 km, semana passada começou a falhar na partida a frio, aparentemente pensei que o problema seria combustivel, reabasteci com gasolina e mesmo assim o problema continuou, o engrassado é que quando a moto está quente a partida pega na primeira.Alem de nao pegar na primeira, parece que o combustivel é ruim pq acelero e a moto nao responde, depois de esquentar um pouco a moto fica ao normal novamente, hj fui no mecanico e troquei a vela, mais agora de noite fui testa com o motor frio e a moto pegou apenas na 3° tentativa, lembrando tenho apenas partida eletrica, qual pode ser o problema ? Bateria ? Injeção ? Mto abrigada pela atenção.!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2011 06:52 #2 por winzera
Respondido por winzera no tópico Problema com CG MIX 2010
Olá Boniholi, a minha mix quando está com 100% de álcool no tanque raramente pega na primeira partida pela manhã, se estiver muito frio então.. precisa de umas 3 tentativas. Como o tempo está meio frio essas dias, pra moto pegar de manhã é mais complicado, mesmo estando com com 100% de gasolina. Uma coisa importante é não acelerar a moto pra ela pegar, isso vai exigir mais tentativas, mas deixe a central eletrônica impor a rotação adequada para moto não apagar, se vc acelerar a moto pra ela não morrer de manhã a central interpreta de forma errada as condições. Essa mix quando está com 100% álcool precisa esquentar primeiro pra rodar lisa, pq no começo quando ainda está fria apresenta uns "buracos" na aceleração, mas depois que esquenta fica blz.

Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)

Next: Next











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2011 07:11 #3 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Problema com CG MIX 2010
Olá Boniholi, o winzera tem razão e se você deixa a partida por conta da injeção como ele falou e mesmo assim ela não pega ou fica instável pode haver algum problema com algum sensor ou válvula da injeção. Numa concessionária você pode ter uma análise melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2011 18:12 #4 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Problema com CG MIX 2010
Boniholi não desconfiando de vc, mas vc trocou a vela quando pela a ultima vez?



Uma vez o cara da honda falou que para a moto com alcool no tanque na partida a frio é bom sempre virar a chave e deixar o sistema completar o processo de partida umas 2 vezes para afogar a moto e pegar mais facil...

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2011 07:53 #5 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Problema com CG MIX 2010
neste tempo frio preciso de pelo menos uns 3 coices pra moto pegar no alcool.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2011 19:40 #6 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Problema com CG MIX 2010
a esta bom a minha ttem que ser assim ate no verao

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2011 06:41 #7 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico Problema com CG MIX 2010
ao que tudo indica, seu problema pode estar no sensor "EOT" o que mede a temperatura do óleo do motor. é através dele que a central "ECM" obtém dados de que o motor está frio ou não.

alguma vez durante a pilotagem você notou a luz mil "luz amarelinha" no painel piscar algumas vezes no painel?

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 19:14 #8 por Boniholi
Respondido por Boniholi no tópico Problema com CG MIX 2010
Desculpe a demora pessual, estava sem PC, quando começou o problema ela estava a alcool esperei zerar e coloquei apenas gasolina num posto BR mesmo assim continuou falahando, trokei a vela a menos de 3 semanas, eu ligo a moto na chave, ela inicializa, quando apagas as luzinhas eu aperto o botão para ligar e ela nem responde, tenho que segurar o botão apertado para ela pegar, e o complicado qe cada mecanico que vou fala de uma coisa diferente, uns falam de bico, mais acho que ela é muito nova para apresentar isso, mais msm assim hj comprei um aditivo da STP para limpar injeção vamos ver oque que dá, fui numa concecionaria da HONDA da minha cidade e eles falam que terias que fazer uma revisão geral, gasta 200 conto para achar o problema, se for esse problema de sensor, oque posso fazer? agradeço pela ajuda!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 19:18 #9 por Boniholi
Respondido por Boniholi no tópico Problema com CG MIX 2010
Continuando, é apenas a frio, depois que liga ela pega na primeira, só se esfriar denovo, por exemplo umas 3 hrs na sombra, dai aparece o problema denovo, e em questão da luz da injeção nao prestei atenção dela piscando, acho que nao chegou a piscar não, eis a questão, to vendo que vou tem que benzer a moto, pqe no começo da semana eu deixei a moto no mecanico a tarde inteira e ligava de primeira, nao sei se ele tentava a todo estando para fazer um diagnostico, ou a oficina dele tava temperatura elevada e nao deixava esfriar totalmente, e como um ignorante nesse assunto, eu fico a ver navios, tds manhas uma novela para ligar a motoca, rss, vlws

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 19:29 #10 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Problema com CG MIX 2010
tentou mudar de posto? pode ser a gasolina e alcool de má qualidade.....
estes 200 reais para diagnostico é meio que padrão, paguei para ver se a minha reconhecia o alcool e funcionasse as luzias chatas e de nada adiantou gastar esta grana....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 19:49 #11 por Boniholi
Respondido por Boniholi no tópico Problema com CG MIX 2010
Sim Rodrigo, abasteço no BR o melhor da cidade, e ninguem reclama do pessual que conheço que abastece lá. eu fico na DUVIDA 200 reais tudo bem, lubrifica as luvas da suspenção e talz, mais nao tenho esse dinheiro agora, por isso continuo com esse probleminha chato, agora fui lá fora e fiquei apertando a partida, como fas umas 3 hrs que ela tá na garagem deu uma boa esfriada, tive que apertar 13 vezes o botão para ela ligar e mesmo assim tive que esperar ela esquentar para dar uma acelerada, 30 minutos depois fui novamente lá apertei e pegou de primeira, uma coisa nao entendo, eu to com +- 50% de cada combustivel, e a luzz que acende é a do alcool, é normal? rss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 06:51 #12 por mosna
Respondido por mosna no tópico Problema com CG MIX 2010
E ai pessoal estão tendo muito problema para ligar essas mix nesse frio todo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 10:03 #13 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Problema com CG MIX 2010
com uns tres coices ligo a minha tranquilo, mesmo com a ALC piscando e so alcool no tanque.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos