Tranco nas Marchas

25 Abr 2011 20:55 #1 por Lucasadm11
E ai galera sou novo por aqui. Acabei de comprar a moto dos meus sonhos uma Hornet 2009 com 7.000 rodados esta linda, portanto gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs. Ao passar a primeira marcha ela dá um tranco q faz um barulho e depois quando passou a 2º ela faz um barulho, isso é normal ou devo me preocupar? Quanto ao óleo em quanto e quanto tempo devo trocar o óleo e outra coisa o escapamento Jeskap é bom? O original arrasta nos quebra molas quanto estou com garupa. Valeu galera!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 19:34 #2 por André RS
Respondido por André RS no tópico Tranco nas Marchas
Olá amigo. Peguei a minha 0 km em dezembro. Sim, sempre dá um "tranco" ao engatar a primeira marcha. Já na passagem para a segunda, nem sempre, as vezes dá sim um barulho, como se alguém desse uma martelada no motor. Notei que, se arrancamos na boa, sem forçar a primeira marcha, não dá esse barulho. A Honda recomenda a troca do óleo a cada 1.000 kms. Estou trocando a cada 2.000 kms, acho que está bem bom. Pelos relatos da galera, poucos ou ninguém troca tão seguidamente...


Quanto ao escape, não posso te ajudar, estou com o original e vou ficar com ele. A minha só arranhou duas vezes no chão, tb estava com garupa. Não acho que vai detonar a moto por causa disso: tentei achar os arranhões embaixo dela, mas nem consegui encontrar. Acho que esses escapes são proibidos, já tenho uma multa (por excesso de velocidade), não quero levar outra...
André RS40685.9415162037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2011 04:39 #3 por dartvader
Respondido por dartvader no tópico Tranco nas Marchas
Esse barulho é normal em motos de alta cc, vejo todo mundo relatar. Qto ao óleo, o manual recomenda a troca com 6000km, eu mesmo troco a cada 5000km, o escape tem esse probleminha mesmo, eu axo o barulho de um full lindo, porém em uma viagem deve ser muito incomodo...

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos