Everaldo... gosto é que nem c* né .... cada um tem o seu..rs... ate fica legal o friso amarelo, se ela for a 2010, que vem com as faixas do tanque amarelas... claro que na foto, o friso refletiu o flexe, e nao reflete a beleza dela como deve ser sem esse reflexo... nao sei se é grosso demais o friso ou é o reflexo... particularmente, eu pintaria essa parte cinza da rabeta, de preto da cor do tanque, e as rodas, de outra cor, algo diferente, ja que NH6, é muito comum o comum...rs... ruim é pra vender... o povo quer original... mas eu curto o diferente, se f*d* o vender... compro pra usar e por gostar, depois, volto o original pra vender...
Patriarca2011-09-02 02:25:24
primeiramente peço licença meu nome é eros e gostaria de me apresentar e dizer que é um prazer fazer parte deste forum em segundo lugar gostaria de ressaltar que sua cb esta muito linda parabens e pelo que vi vc entende de cb 500 e acho que poderia me ajudar tenho uma cb 500 98 azul a paixão da minha vida mais ultimamente ela tem apresentado problemas quando exijo um pouko mais de tork dela geralmente a 110 ou 120 km por4 hora ela começa a engasgar , ja troquei velas filtro de ar , limpeza de carburador ,retificador e nada será que vc tem alguma sugestão do que possa ser até mais agradeço desde ja e parabens pela moto
Eros... engasgos, normalmente podem ser carburaçao.... mas recomendo akela geral... trocar a 2 velas, ponha 2 novas NGK, ainda pode ser ate (em menor chance, mas nao se descarta) cachimbos de velas, cabos de vela... por ultimo, bobina.... mas vai pelas vela primeiro... carburaçao (diafragma furado do pistonete), agulha de pistonete errada (pode ter sido trocada, como fizeram com minha hornet), giclagem errada.... mas isso vc ja tem uma ideia pelo consumo... se estiver muito fora dos 14km/l na cidade, e 16 a 18 na rodovia (entre 110 a 130km/h), pode ter auteraçao nas agulhas ou giclagens... Filtro de ar, caixa do filtro de ar com sugeira.... ate mesmo problemas no CDI, ou chicote (fuga de corrente)ou problema no motor, como valvulas presa ou defeituosas... primeiro, vai pelo mais facil, citados...
valeu pelas dicas vou ver oq faço por aki ...... o mais estranho é que começou derrepente e por coincidencia depois que eu diminui a ponteira do escaspe e troquei o retificador não sei se tem alguma coisa a ver ou foi só coincidencia mesmo e em relação a velas eu ja troquei as duas e coloquei ngk mesmo , troquei filtro de ar e mandei limpar o carburador e de nada adiantou .... será que poderia ter alguma coisa a ver com a torneira do tanque de gasolina defeituoso ????? valeu pela assistencia parceiro até mais
nao creio q a ponteira ou o retificador tenha algo a ver.... o retificador queimado (isso parece mau de cb500 tambem), só deixara de mandar carga para bateria... logo, ela ficar sem carga suficiente pra dar partida.... Limpar carbura, e nao por um filtro.... pode acontecer como a minha... descer uma poeira de areia, e essa, fica no fundo da cuba dos carburas... e ja da problema de novo... mande revisar os carburas, e por um filtro de combustivel... o da torneirinha do tanque nao é suficiente para essa areia fina, que ocasiona principalmente em tanque de motos mais antigas e principalmente, se ja passou por funilaria no tanque....
valeu parceiro , vou mandar rever o carbura e instalar um filtro de gasolina extra, tipo um filtro entre a torneira e os carburadores é issu nè?....... valeu pela atenção assim que eu rever esses detalhes te aviso sobre o resultado.......... valeu parceiro até mais
Elvio, comprei uma CB500 recentemente, e estou dando uma geral nela, não ao nivel da sua mais ta ficando legal, só que estou com um problema, quando abri os caburadores uma das molas do pistonete foi esticada, eu gostaria de trocar as duas para ficar bem equalizado os carburadores, só que nãoi estou encontrando para comprar, existe alguma equivalente em uma outra moto?Outra dúvida qual uma altura boa para ser colocado de calço nas molas dos amortecedores para dar mais pressão e melhorar a suspensão trazeira? parabéns sua moto está linda. Abraço Tiago
Elvio, comprei uma CB500 recentemente, e estou dando uma geral nela, não ao nivel da sua mais ta ficando legal, só que estou com um problema, quando abri os caburadores uma das molas do pistonete foi esticada, eu gostaria de trocar as duas para ficar bem equalizado os carburadores, só que nãoi estou encontrando para comprar, existe alguma equivalente em uma outra moto?Outra dúvida qual uma altura boa para ser colocado de calço nas molas dos amortecedores para dar mais pressão e melhorar a suspensão trazeira? parabéns sua moto está linda. Abraço Tiago
tiagohsilva escreveu:
Elvio, comprei uma CB500 recentemente, e estou dando uma geral nela, não ao nivel da sua mais ta ficando legal, só que estou com um problema, quando abri os caburadores uma das molas do pistonete foi esticada, eu gostaria de trocar as duas para ficar bem equalizado os carburadores, só que nãoi estou encontrando para comprar, existe alguma equivalente em uma outra moto?Outra dúvida qual uma altura boa para ser colocado de calço nas molas dos amortecedores para dar mais pressão e melhorar a suspensão trazeira? parabéns sua moto está linda. Abraço Tiago
Bom... segundo que eu sei, são os mesmos carburadores da Hornet... precisei delas tambem, as minhas estavam cortadas... geralmente, o povo corta, para que ela responda mais rapido ao acelerador... comprei um jogo de carburador da hornet pelo mercado livre e usei as molas... pois cada mola na Honda, custa pouco mais de 100 reais.... Mas digo o seguinte... nao notei diferença nenhuma ou significativa trocando as cortadas por nao cortadas...
O calço, um dedo, ou 1.5 cm ja da um bom resultado, mas se for usar garupa, e vc ja é pesadinho uns 2cm ajudaria... mesmo por q, vc começara a testar na posiçao mais macia, para achar o ideal pra vc... eu, deixava sempre durinha a trazeira, dai ela nao balangava nas curva...
Pra quem interessar, meu amigo porkim ta vendendo a cb500 vermelha (identica a a minha), 2000, ele é segundo (e flanelinha ao extremo) dono da moto, atualmente, acho q ta com 20mil kms... totalmente original, nunca beijou o chao... seladissima, raridade.