nao nao.... com 3 a 4 horas, ja ta pronta...
1 passo... tirar as duas rodas, tirar os discos de freio, lavar bem elas, desengraxar, use querosene,ajuda, e um desengordurante no final.
2. os discos, para tirar a tinta velha e ficar filé, tenho um esmiriu na minha bancada, com uma ponta com escova de aço... 15 minutos estao no aço, sem tinta...
3. as rodas, desde que a pintura anterior nao seje casquenta (a minha er original), só lavar, e passar um desengraxante, deixa-la sem nenhum resquiceo de sujeira... se tiver casquenta, uma folha de lixa resolvera..
4. com um rolo de fita crepe, e muita paciencia, empapelar as bordas dos pneus afim de a tinta nao pegar neles.... alguma tinta sempre pega, mas depois do spray, antes de envernizar, limpeos com pano umidecido com tinner ou gasolina mesmo. Pode tirar os retentores de pó do cubo daas rodas, ou passar a fita neles, assim como no bico/valvula de ar das rodas.
5. pintura em si com o spray... se nao tem ja experiencia em pintar com spray, siga as instruçoes na lata, distancia do jato, agitar antes de usar, demãos, etc.... é facil.
6. dado camada/demaos de pintura, deixe secar pelo menos uns minutos (depende da tinta, mais ou menos 15 a 30 minutos), para começar a envernizar....
7. Envernizado, aguarde pelo menos uma hora para tirar as fitas crepe e começar a motar as rodas... cuidado na montagem, nao bater peças do freio, burrinho, espaçadores e etc, pois apesar de "seca", ainda risca facil... só fica perfeitamente dura apos umas 72hrs conforme a recomendaçao na lata do verniz bicomponete.
8. atente aos discos... uma vez bem apertados os parafusos, use com calma ate as pastilhas limpar a parte onde elas se atritam com ele... nao use forte os freio, para nao aquecer demasiadamente, pois a tinta pode pipocar se esquentar de uma vez... vale para pintura de escape.... leves aquecidas, resfriar, aquecer, ate a tinta madurar de vez... E, apos algum uso, reaperte os parafuso dos discos de freio, pois ELES CEDEM com a tinta nova e se afrouxam...
Para quem nao tem experiencia, se pegar domingo de manha, umas 8 hr da manha, TEMPO BOM, SOL E SECO, ate umas 3 da tarde ja ta com a moto rodando de novo...
Se nao... começe no sabado depois do almoço....rs...
compre tudo que é necessario no sabado de manha...
Legal que, se comprar um spray cinza, ou aluminio de rodas, alem de preto, da pra retocar outras peças da moto que estejem feias... nao esquecendo que esses spray, a tinta nao aguenta como automotivas, porisso, a necessidade de passar o verniz bicomponente por cima delas...