Hornet, Tranco na embreagem

28 Abr 2010 09:06 #16 por Marcinho-Moto
Respondido por Marcinho-Moto no tópico Hornet, Tranco na embreagem
É isso mesmo Fênix, você que já fez o curso de pilotagem aprendeu bastante coisa, e estar repassando isto pra galera é muito bom e importante, pois são pequenos detalhes que fazem a diferença, por quê você não tropeça numa pedra grande, mas sim numa pequeninha, rs...


Pois então é isto mesmo, as frenagens são muito importantes, pois frear a dianteira é fundamental e principal, mas as traseiras ajudam no equilíbrio e suspensão dianteira que não se joga toda a força em cima dela, mas lembrando, o que segura mesmo uma moto de alta cilindrada são os freios dianteiros. Foi isto que eu aprendi também num curso de pilotagem que fiz e, que os freios dianteiros de uma moto de alta cilindrada tem que ser mais forte que o seu motor. Mas lembre-se que freiar em curva pode esquecer, pois a lei da fisíca lhe impede disto, dependendo da intensidade você pode cair mesmo.


Espero que tenha ajudado o pessoal aí. Abraços

Marcinho - Apaixonado por Motos e Aventuras!!!

Atual
Suzuki Burgman
Honda CBR 600RR

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28 Abr 2010 09:12 #17 por fenix
Respondido por fenix no tópico Hornet, Tranco na embreagem
Isso mesmo Marcinho...

Vamos ajudando e sendo ajudados...

Aprendi muito com a galera aqui...

Com relação a freia na curva, fui instruído a evitar o
máximo, mas se realmente for necessário tem que se frear
com o freio traseiro e saber muito bem a dosagem...

Nunca com o freio dianteiro...

direção defensiva sempre!!

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28 Abr 2010 17:04 #18 por raromanzini
Respondido por raromanzini no tópico Hornet, Tranco na embreagem
obrigado fenix. mas aprender usar o traseiro ficou meio estranho, sei lá.

DEUS É FIELARARAS/SP

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28 Abr 2010 19:00 #19 por fenix
Respondido por fenix no tópico Hornet, Tranco na embreagem
kkkkk

Foi uma das primeiras coisas que aprendi no curso...

kkkk

Todo mundo saiu de lá bem mais experiente como traseiro.

direção defensiva sempre!!

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02 Maio 2010 16:51 #20 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico Hornet, Tranco na embreagem
Amigos, estou para fazer esses cursos nas minhas proximas ferias.


A Vantagem da NH6 com o freio ABS é que tem o Freio Combinado, ao acionar o freio traseiro, ele coloca um pistão no frontal para freiar tbm... Mas isso não é nada comparado com o freio dianteiro mesmo!!


Todas as MOtos sabem que o Freio Dianteiro é o que para mesmo. Mas as dicas ficam ai. Com este recurso da Hornet no ABS, podemos utilizar mais o Freio Traseiro na cidade, até em estradas. Agora o frontal é muito violento...


Agora Fiquem atento ao seguinte, NADA A VER COM FREIOS, li uma reportagem que um cara caiu com uma Hayabusa logo quando foi sair. Ele deixou a moto ligada um tempo, e quando foi engatar a Primeira, a moto saiu andando, ou seja, a EMBREAGEM não fez o papel. E por ser hidraulica e ficado um tempinho aquecendo, todo o fluido da embreagem ficou no fundo, então fica a dica, antes de sair de umas 3 bombadas no Manete, ate para eficar aquele primeiros "KEKS" e tranquinhos iniciais... Evitem os desgates..



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

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02 Maio 2010 17:13 #21 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Hornet, Tranco na embreagem
O saudade do ABS

Alicio Macedo

Paracatu MG

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