Barulho no freio dianteiro Hornet 2008

12 Jan 2010 06:55 #1 por Pardaltf
Pessoal, quero alertar para um problema que surgiu na minha Hornet (2008 modelo novo).
Próximo ao final da garantia começou um barulho metálico na frente (parecia alguma coisa solta). Reclamei na revisão e a concessionária "reapertou" o painel e instrumentos e disse que o problema era este.. Não resolveu e um tempo depois voltei lá e eles desmontaram as pinças de freio e "ajustaram". Também não resolveu e o barulho aumentando,
Finalmente descobriram que é uma folga entre as duas partes do disco dianteiro direito (elas são rebitadas entre sí - discos flutuantes) e apareceu esta folga de 1 a 2mm, dá prá girar uma peça contra a outra. Agora estamos discutindo se é garantia ou não - eu considero isto uma falha do produto (fabricação ou projeto) e não acho que deva ser prejudicado (se fosse falta minha, no mínimo teria parecido nos dois discos).
vocês já ouviram falar? Pode ser que outros tenham o mesmo problema e já tenham uma solução por parte da fábrica.
abraço
Dá prá por uma foto aqui?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 07:27 #2 por j.elvio
KKKkkkkkkkkk....... nao tem nem q discutir.... é troca na garantia... e é uma falha grave, influi direto na segurança.... nem tem que discutir... coisa de loko, nunka vi um defeito do tipo...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 09:33 #3 por vnb1
Respondido por vnb1 no tópico Barulho no freio dianteiro Hornet 2008
Barulho na dianteira da NH6 é o que mais tem... É mesa, bengala, farol, freios e... radiador! O meu estava chacoalhando direto. O reaperto resolveu por uns tempos... Mas o barulho voltou. Nem sei se é o mesmo ou se é outro. Quanta bateção! Na próxima revisão vou pedir prá desmontar tudo e reapertar parafuso por parafuso, porca por porca... Não só da frente toda mas também do famigerado radiador. vnb140190,4820138889

NH6 09/09 Preta

Sete Lagoas/MG

Let's ride !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2010 19:44 #4 por aliciomf
Mais um barulho

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2010 13:59 #5 por Pardaltf
Pessoal obrigado pelos comentários. Após uma semana de discussão a Honda me concedeu uma "cortesia comercial" e a concessionária trocou o disco sem custo.
Prá mim porém fica a dúvida a respeito do projeto ou da qualidade da peça. Se vocês observarem nas Hornet tem um certo jogo no disco, porém é bem pequeno, mas isto não quer dizer que com o uso (principalmente em cidade) isto não venha a aumentar. Quem tem vale a pena ficar de olho. abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2010 22:52 #6 por aliciomf
Valeu irmão

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 03:12 #7 por tittosilva
eu ja perdi um parafuso do disco de freio dianteiro direito,,, perdi tambem um parafuso de fixaçao do radiador,,,

acho que pelas vibraçoes durante o uso da moto,,, sei la se isso e normal,,,

quando me perguntam sobre a honet, sempre digo a impressão mais marcante que tenho dessa moto... um motor nervoso ali em baixo!

acho que é este motor que faz soltar e afrouxar esses parafusos...

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 11:51 #8 por Tendel
Cara estou com o mesmo problema na minha hornet, 2010 comprei ela em março do ano passado e esta para vencer a garantia. Ja levei na autorizada e tudo mais e ta complicado convenser a honda do problema. Pedem fotos, videos, o que você imaginar para poder te enrrolar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 17:39 #9 por aliciomf
É osso tire as fotos, peça um laudo da cc com a data, mande tudo para a Honda, com o laudo datado se não te resolverem o problema vc entra na justiça tendo como prova que o defeito se deu ainda no prazo da garantia

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 17:38 #10 por Tendel
Ainda bem, resolveram o meu problema, me trocaram o disco novo sem custo nenhum, mas foi complicado eles acreditar do problema, vc passa raiva hem!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos