Olá! eu hoje fui ver a moto, não está no estado que eu pensava que estava. Fiz também test-drive.
o banco apresenta 2 pequenos rasgos na lateral, a pintura está boa, o tanque está judiado, há pequenos amassados, e possíveis pedrinhas que ali bateram, acabaram tirando em alguns pontos a tinha.
O guidão é da twister, mas ele tem o original, manopla não original, os comandos do punho estão bem maltratados, funcionando, porém estão feios. A muita fiação exposta ou com fita isolante, fio também pelo motor.
Agora o que mais me deixou com medo, lado esquerdo apresenta queda, pegou no motor e a tampa, pintura desgastada no mesmo, escape não original e retirado abafadores, sinal de oxidação no suporte do mesmo. Fiação nunca mexida ou trocada, utiliza peças não originais (embreagem, relação) motor nunca aberto, não sei dizer estado de virabrequim, anéis etc, carburador não revisado.
Pneus: frente um pirelli 90/ e traseiro um metzeler, (meia-vida/bom)
Andando com ela (1 mês parada): ligo a moto e nenhum sinal de fumaça, motor de baixa a média rotação com um ronco gostoso sem problemas, facil engate das marchas, saio em 1º tudo bem, andando de manso ela responde bem, porém fiquei preocupado com o motor, pareçe estar "travado" eu puxo o acelerador e ela leva o giro aos 4 mil, pedindo marcha, achei muito estranho, passei 2º e mesma coisa, pedindo novamente a 4000rpm. Peguei uma avenida maior, deixo na 1º e arranco forte, ai sim ela respondeu muiiiito mais forte, foi a uns 8 mil ja passei pra 2º e continuou forte, 3º e reduzi porque tava forte mesmo euhaseuha.. mas foi variando o trajeto assim, hora ela pedia a 4000 rpm hora ela puxava que era uma coisa de louco.
Há muita coisa a ser feita na moto, no aspecto visual, desamassar os pequenos pontos do tanque, o bloco do motor pintar e escovar as partes cromadas, dar uma melhorada na afiação e presilhamento dos cabos, arrumar o banco, está com um declive e os rasgos, o cromado do para-lama frontal não foi muito bem cromado, dar uma boa olhada no conjunto do motor, os comandos do punho, não sei, estão bem desgastados, escape está com som gostoso, acho que está tudo bem, está bem centrada sem balançar, fiquei com medo do freio, acho que é normal da moto.
Enfim, não sei se vale a pena pegar ela, tem muito o que fazer nela, não sei se é descuido da pessoa ou é o tempo que fala, mas não vale 7 mil, acho que 4,700 a 4,900 mil estaria bom, visto o quanto eu terei que fazer.
Um amigo meu tem uma cb 400, e ele é perfeccionista, visto que ele tem 12 motos hehe, sahara, cb 400, najah, vespas, scooters..
a cb 400 é tão boa quanto uma cb 450? sem levar muito pro motor, que dizem que refrigeração a óleo faz diferença..
continuarei a achar uma cb dx em bom estado, qual a sua opnião? abraços