Tenho uma CB 450DX 1985 desde o ano passado, sempre foi um sonho meu adquirir essa moto. Evidentemente, gostei de tudo nela, porque a utilizo basicamente para passear junto com outros CBzeiros daqui da região do Vale do Paraíba. Amanhã mesmo (dia 13/10/07) iremos para S. Lourenço durante o dia. Basicamente, o que me leva a postar aqui foi uma surpresa muito desagradável que tive ao levar minha moto para uma revisão geral na Concessionária Honda de minha cidade (Taubaté). Descobriram, ao abrir meu motor, que a alavanca de acionamento da válvula de comando juntamente com os dois parafusos da mesma estavam danificados, inclusive (PASMEM !!) amarrados com arame porque a alavanca estava quebrada e ao invés de substituir, algum SUÍNO no passado resolver remendar essa peça vital.
Concordei com o trabalho, mas concessionária vocês sabem...ficou em R$ 896,00... apenas 04 peças ficaram em mais de R$ 500,00.
Sei que não deveria ter feito o serviço numa Concessionária autorizada se não quisesse pagar tanto, mas pelo menos sei que foi feito um trabalho adequado, para minha segurança e com peças originais, com garantia devida.
Portanto, acho que R$ 2.000,00 para se ter um motor novo, com aquele ronco-zumbido que nunca mais conseguiram imitar, está dentro de uma faixa razoável.
Faltou colocar uma foto da moto...rshttp://br.f357.mail.yahoo/ya/downloadmid=1_22_1_258247_0_AKmzo0IAAPopRw%2BC%2FQ8WW1HEoS0&fid=%40S%40Search&pid=2&clean=0
Von Ney.... a foto nao apareceu.... segundo, vc falou que sua cb é 85... as DX só sairam de 88 em diante...
Na minha opiniao, uma moto com valor baixo com uma cb85, por volta de uns 3.5 a 4mil, nao compensa ir pra concessionaria, muitas oficinas podem realizar o serviço com qualidade, e peças paralelas ou originais usadas boas, tem de monte (inclusive motor completo usado nos desmanches ja achei por 600reais)...
Val ney, sou CBzeiro do Vale tBm!!! C é de onde???
Qto a manutenção, é só saber fazer... pago merreca na minha, sai mais barato manter ela do que a CG do meu cunhado...
R$70,00 o par de escapamentos ORIGINAIS... só pra ter uma ideia... mas a minha é beberrona horrores... faz devagar 16km/l... Foi nela que eu aprendi a andar de moto
Fotitas da minina, precisando de um trato... ano que vem vai ser a reforma dela o objetivo!
essa é a minha primeira mensagem, e gostaria de dizer que o site é legal, e o forum é bem interessante.
tenhjo uma CB450 E, minha primeira moto adoro ela recentemente recondicionei o motor dela: troquei valvulas, retifica de cilindro, bronzina de mancal e biela novos, corrente de comando, retentores entre outros.
como meu pai é mecanico fizemos todo o serviço. só nas peças (
só) uns 1000$. (isso que nem troquei a corrente da bomba de óleo e balanceiro
Boa tarde amigos, a minha moto tem 75000 Km e esta em impecavel estado e quero agora fazer uma manutenção preventiva mas aqui no rio grande do sul não encontro as peças. preciso de casquilhos (todos) e aneis, a minha tr não faz fumasa e não bate mas esta na hora de trocas estas peças para rodar tranquilamente. peço ajuda paraencontrar peças de qualidade e fora do rs.vi que Pfau é mecanico ou dono de retifica talves possa me ajudar , desde ja agradeço e espero encontras as peças pois gosto muito desta moto e não tenho intenção de me desfazer dela.
O de negri.... casquilhos é as bronzinas??? se for e estiver boa, nem troka... dura uma eternidade akilo...
Em campo mourao tem um "ferro velho" que tem peças de todo tipo... inclusive de cb/cbr450... motos nacionais... Ciclowal Motor´s... 44 35254254
de negri,
Cara, houve algum engano. Eu não trabalho com retífica e nem sou dono de nada não, infelizmente hehehe. Eu estou na área de manutenção aeronáutica, motopropulsores e etc.
O que você quer fazer com seu motor vale muito a pena. Na aviação, quando o motor de um avião atinge uma certa hora de vôo, nós abrimos ele todo e trocamos tudo que se encontra fora das especificações, como anéis, casquilhos, raspadores de óleo e o que mais for preciso, pois ele é checado literalmente peça por peça. Com esse tipo de manutenção evita-se desgastes desnecessários causados por mau funcionamento de algum componente.
sim j.elvio os casquilhos são bronzinas, se não trocadas a tempo o motor pode "rajar" ou "bater" em uma puxada mais forte assim causando dano bem maior,acaba o proprietario perdendo confiança na maquina que tem.
pfau desculpe a confusão, é que em resposta anterior voce cita "minha" retifica para o tite no quesito valor de retifica. o motor da cb levado " bem na manha" dura ate 100000km sem problemas mas no pau vai até 45000 km.
quero o motor de novo confiavel, pois tenho a ideia de fazer um tur por argentina e uruguai, obrigado pelas respostas, e bom dia senhores.
bom dia srs: alguem sabe qual diferença que tem o motor da cbr dito que a cbr tem 3.2cv a mais que o da cb e qual é a relação de coroa e pinhão da transmição da cbr.
abraço e até mais.