CB/CBR 450 - Retífica do Motor

12 Out 2007 08:10 #61 por Von Ney
Respondido por Von Ney no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Bom dia, pessoal.


Essa é minha primeira participação no Forum.


Tenho uma CB 450DX 1985 desde o ano passado, sempre foi um sonho meu adquirir essa moto. Evidentemente, gostei de tudo nela, porque a utilizo basicamente para passear junto com outros CBzeiros daqui da região do Vale do Paraíba. Amanhã mesmo (dia 13/10/07) iremos para S. Lourenço durante o dia. Basicamente, o que me leva a postar aqui foi uma surpresa muito desagradável que tive ao levar minha moto para uma revisão geral na Concessionária Honda de minha cidade (Taubaté). Descobriram, ao abrir meu motor, que a alavanca de acionamento da válvula de comando juntamente com os dois parafusos da mesma estavam danificados, inclusive (PASMEM !!) amarrados com arame porque a alavanca estava quebrada e ao invés de substituir, algum SUÍNO no passado resolver remendar essa peça vital.


Concordei com o trabalho, mas concessionária vocês sabem...ficou em R$ 896,00... apenas 04 peças ficaram em mais de R$ 500,00.


Sei que não deveria ter feito o serviço numa Concessionária autorizada se não quisesse pagar tanto, mas pelo menos sei que foi feito um trabalho adequado, para minha segurança e com peças originais, com garantia devida.


Portanto, acho que R$ 2.000,00 para se ter um motor novo, com aquele ronco-zumbido que nunca mais conseguiram imitar, está dentro de uma faixa razoável.


Quem gosta de CB, sabe do que eu estou falando.

Von Ney

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2007 08:25 #62 por Von Ney
Respondido por Von Ney no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Faltou colocar uma foto da moto...rshttp://br.f357.mail.yahoo/ya/downloadmid=1_22_1_258247_0_AKmzo0IAAPopRw%2BC%2FQ8WW1HEoS0&fid=%40S%40Search&pid=2&clean=0

Von Ney

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2007 09:39 #63 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Von Ney.... a foto nao apareceu.... segundo, vc falou que sua cb é 85... as DX só sairam de 88 em diante...
Na minha opiniao, uma moto com valor baixo com uma cb85, por volta de uns 3.5 a 4mil, nao compensa ir pra concessionaria, muitas oficinas podem realizar o serviço com qualidade, e peças paralelas ou originais usadas boas, tem de monte (inclusive motor completo usado nos desmanches ja achei por 600reais)...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 08:50 #64 por top_dog
Respondido por top_dog no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Val ney, sou CBzeiro do Vale tBm!!! C é de onde???


Qto a manutenção, é só saber fazer... pago merreca na minha, sai mais barato manter ela do que a CG do meu cunhado...


R$70,00 o par de escapamentos ORIGINAIS... só pra ter uma ideia... mas a minha é beberrona horrores... faz devagar 16km/l... Foi nela que eu aprendi a andar de moto :P


Fotitas da minina, precisando de um trato... ano que vem vai ser a reforma dela o objetivo!


Arquivo Anexo:



Arquivo Anexo:



Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:



Arquivo Anexo:



Arquivo Anexo:






Cutindo como RAT BIKE poir enquanto hehehee



Powered by Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 13:29 #65 por CSCORTES
Respondido por CSCORTES no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Salve Povo CBZEIRO !!


Aqui no RJ nos organizamos em um Moto Grupo, Moto Grupo CBZEIROS DO RJ, é uma confraria de amantes das lendárias CB´s 400/450.


A manutenção de uma CB não é cara, porque se bem cuidada não requer muita manutenção, óleo, gasolina e estrada faz a menina feliz por muito tempo.


Qual quer dúvida, visite http://www.cbzeirosdobrasil.com.br e sejam bem-vindos !!

CSCORTES

MG CBZEIROS DO RJ

BRAZIL RIDER´S - RJ

www.cbzeirosdobrasil.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2007 23:44 #66 por bronzina
Respondido por bronzina no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Boa noite motociclistas!!


essa é a minha primeira mensagem, e gostaria de dizer que o site é legal, e o forum é bem interessante.


tenhjo uma CB450 E, minha primeira moto adoro ela recentemente recondicionei o motor dela: troquei valvulas, retifica de cilindro, bronzina de mancal e biela novos, corrente de comando, retentores entre outros.


como meu pai é mecanico fizemos todo o serviço. só nas peças ( só) uns 1000$. (isso que nem troquei a corrente da bomba de óleo e balanceiro )

CB450 E

Sorocaba-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2007 13:49 #67 por wil666
Respondido por wil666 no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
mas se pegar uma moto boa ta feito , pode casar

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 09:24 #68 por de negri
Respondido por de negri no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor

Pfau escreveu:
Tite, na "minha" retífica eu incluo cabeçote também, e sempre aparece umas coisinhas para fazer. Mas 2000 é realmente bem puxado.


de negri cb450tr

maverick gt

rio grande do sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 13:23 #69 por de negri
Respondido por de negri no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Boa tarde amigos, a minha moto tem 75000 Km e esta em impecavel estado e quero agora fazer uma manutenção preventiva mas aqui no rio grande do sul não encontro as peças. preciso de casquilhos (todos) e aneis, a minha tr não faz fumasa e não bate mas esta na hora de trocas estas peças para rodar tranquilamente. peço ajuda paraencontrar peças de qualidade e fora do rs.vi que Pfau é mecanico ou dono de retifica talves possa me ajudar , desde ja agradeço e espero encontras as peças pois gosto muito desta moto e não tenho intenção de me desfazer dela.

de negri cb450tr

maverick gt

rio grande do sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 14:59 #70 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
O de negri.... casquilhos é as bronzinas??? se for e estiver boa, nem troka... dura uma eternidade akilo...
Em campo mourao tem um "ferro velho" que tem peças de todo tipo... inclusive de cb/cbr450... motos nacionais... Ciclowal Motor´s... 44 35254254

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 16:11 #71 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
de negri,
Cara, houve algum engano. Eu não trabalho com retífica e nem sou dono de nada não, infelizmente hehehe. Eu estou na área de manutenção aeronáutica, motopropulsores e etc.
O que você quer fazer com seu motor vale muito a pena. Na aviação, quando o motor de um avião atinge uma certa hora de vôo, nós abrimos ele todo e trocamos tudo que se encontra fora das especificações, como anéis, casquilhos, raspadores de óleo e o que mais for preciso, pois ele é checado literalmente peça por peça. Com esse tipo de manutenção evita-se desgastes desnecessários causados por mau funcionamento de algum componente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 08:31 #72 por de negri
Respondido por de negri no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
sim j.elvio os casquilhos são bronzinas, se não trocadas a tempo o motor pode "rajar" ou "bater" em uma puxada mais forte assim causando dano bem maior,acaba o proprietario perdendo confiança na maquina que tem.
pfau desculpe a confusão, é que em resposta anterior voce cita "minha" retifica para o tite no quesito valor de retifica. o motor da cb levado " bem na manha" dura ate 100000km sem problemas mas no pau vai até 45000 km.
quero o motor de novo confiavel, pois tenho a ideia de fazer um tur por argentina e uruguai, obrigado pelas respostas, e bom dia senhores.

de negri cb450tr

maverick gt

rio grande do sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 13:54 #73 por de negri
Respondido por de negri no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
bom dia srs: alguem sabe qual diferença que tem o motor da cbr dito que a cbr tem 3.2cv a mais que o da cb e qual é a relação de coroa e pinhão da transmição da cbr.
abraço e até mais.

de negri cb450tr

maverick gt

rio grande do sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 15:03 #74 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
alguns dizem ser cabeçote, comando de valvulas, e carburadores... se bem que é muita mudança pra pouca potencia a mais....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 15:03 #75 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
alguns dizem ser cabeçote, comando de valvulas, e carburadores... se bem que é muita mudança pra pouca potencia a mais....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos