Tio Tite escreveu: Acho que 2 paus uma retífica um roubo!!! não deve ser tudo isso. Trocam-se pistões, anéis, eventualmente pino de pistão, retífica da camisa, juntas e só. Por 2 paus vc aumenta de 450 pra 550 com pistões e camisas bem maiores.
Eu queria uma CBR 450SR zerada pra fazer um rojão e sair cutucando os donos de esportivas importadas por aí!
CBR 450 SR MC-LUZIA
Pois é, pois é... Alguém se lembra do projeto de um preparador q trabalhava p/ a antiga Moto Chaplin, de Santo Amaro? Pois é. Segundo a MotoShow da época, c/ as alterações q o entendido fez, a tal CBR conseguia assustar dono de CBX 750 e RD 350, e ainda tinha diminuído no consumo...
Não sei qual é a opinião geral de vcs, mas p/ mim a CBR ainda é uma moto atraente. Pode ser saudosismo, claro... mas não deixa de impressionar o fato de q raramente se encontra uma delas por menos de R$ 7500, sendo q a ÚLTIMA versão delas foi fabricada em 1994!
Acredito que para retificar e montar um motor de cb 450 hoje com todas as peças originais deva passar dos dois mil. A dez anos atras retifiquei o motor de uma 450 DX ano 88 e gastei por volta de r$ 1.500,00 trocando até a campana de embreagem e discos tudo original, só os casquilhos de biela e mancais originais sairam por R$ 60,00 cada par e se não me engano são 5 ou 6 pares que se usa, além disso foram corrente de comando, aneis, pistões,esticador de corrente,tensor,valvulas de escape, retentores, uma biela,e comando de valvulas que por sorte consegui um usado mas tambem original.Fazendo com peças do paralelo acho que deve ficar a metade do valor ou menos o problema é confiar na qualidade dessas peças.
Fiquei com trauma de de motor dois anos depois de ter gasto essa baba na cb, comprei uma cbr 450 92 e tive que abrir o motor para trocar a corrente de comando e os casquilhos do virabrequim gastei mais R$ 650,00. Isso porque trabalho dentro de uma retifica. Agora quando ouço algum barulho diferente no motor da minha moto passo até mal.
Usando peças paralelas de boa qualidade, dá pra fazer até por 1.500,00 ou um pouco menos. Mas, se for usar peças paralelas, chega nos 2.000,00. Peguei uns preços pela internet, jg de pistões e anéis originais por 450,00.
Mas a moto é muito boa, tem um bom torque, um ronco muito bonito e gostoso de se ouvir, se bem conservada tem boa estabilidade, justamente por ser pesada, ótima pra viagens. Muita gente malha a CB, mas são pessoas que querem comparar os preços das peças com os das Titans. Compara os preços com os da Twister pra ver... painel, etc. Vale lembrar que a CB foi a moto top de linha da Honda Brasil no seu lançamento.
Pra mim não há nada que justifique esses preços absurdos de peças para moto, principalmente peças do motor, pra se ter uma ideia com $2.000,00 faz-se um motor completo de santana 2.0
Mas aquela série limitada "Nelson Piquet" é a mais bonita de todas na minha
opinião.
Nunca andei de CB, mas pelo que já ouvi falar é muito confortável.
Em 2000 eu tive um dos casos mais extremos de amor-e-ódio da minha vida, comprei uma VX800 da Suzuki, um modelo q eu vinha namorando e buscando já há algum tempo. Durante os quase 4 meses q a moto esteve na minha mão, tive q aturar um consumo médio de 11/12km/l na cidade (e incríveis 22km/l na estrada, descendo p/ o Guarujá; e uma média de 20km/l indo e voltando, São Paulo-Itanhaém); problemas contínuos de carburação, q faziam o cilindro dianteiro da moto parar de funcionar qdo tinha em torno de 1/3 do tanque de combustível e, finalmente, o rompimento da biela do cilindro traseiro, q perfurou a camisa do cilindro, a carcaça do motor e acertou o motor de arranque. Na ocasião, só o danado do motor de arranque (o mesmo da VS 800 Intruder) custava R$ 976,00. Pela troca de peças e serviço completo, teria q pagar aproximadamente R$ 4.000,00, e esperar por cerca de 2 meses p/ as peças chegarem do Japão.
Irmão, R$ 650,00 é salgado, mas veja o lado positivo da coisa: é uma moto q praticamente todo mundo sabe mexer, tem peças abundantes no mercado e é uma moto RESISTENTE. Pode sossegar, q vc não terá q mexer novamente nesse motor tão cedo!
Abraço!
Concordo com você mas prefiro não arriscar, usei a cb e cbr nesse topico como exemplo mas são motos que possui a anos atraz, desde então na hora de comprar ou trocar uma moto dou preferencia a motos pouco rodadas e de procedencia confiavel, com isso venho tendo sorte. Após isso no periodo de dez anos passei por 8 motos e apenas uma que peguei com 65.000 km rodados deu problema no motor. Tive uma moto que comprei 0 km rodou 75.000 km sem nenhum problema no motor. O amaciamento bem feito e a manutenção são primordiais por isso dou muita importancia a procedencia.Agradeço por sua atenção.Grande abraço!
Tio Tite escreveu:
Acho que 2 paus uma retífica um roubo!!! não deve ser tudo isso. Trocam-se pistões, anéis, eventualmente pino de pistão, retífica da camisa, juntas e só. Por 2 paus vc aumenta de 450 pra 550 com pistões e camisas bem maiores.
Eu queria uma CBR 450SR zerada pra fazer um rojão e sair cutucando os donos de esportivas importadas por aí!
CBR 450 SR MC-LUZIA
Pois é, pois é... Alguém se lembra do projeto de um preparador q trabalhava p/ a antiga Moto Chaplin, de Santo Amaro? Pois é. Segundo a MotoShow da época, c/ as alterações q o entendido fez, a tal CBR conseguia assustar dono de CBX 750 e RD 350, e ainda tinha diminuído no consumo...
Não sei qual é a opinião geral de vcs, mas p/ mim a CBR ainda é uma moto atraente. Pode ser saudosismo, claro... mas não deixa de impressionar o fato de q raramente se encontra uma delas por menos de R$ 7500, sendo q a ÚLTIMA versão delas foi fabricada em 1994!
Brother, não to brincando, se vc souber onde tem uma 450 boa por 7500
me avisa que eu pego na HORA. Soh acho pra mais de 10 mil, e ainda asism tem que procurar e olhar muito. Jah vi PSICOPATA pedindo 17000 ...
Quanto a CB, cocheo uma retifica que com 1000 reais vc faz ele inteironho, en cima e em baixo,m e o cara é conhecido por manjar muito de cb...
Tem mais peças original é um ESTUPRO, absurdo. fui comprar uma radiador de Dt200 na Yamaha aquele que é do tamanho de meio carderno, tipo, uns 30 por 15 CM. sabe o preço.... 1300 reais....
dah pra comrpar o radiador de uma Vectra dos novos que acabou de lançar...
Ou seja, 40 pila a retifica dele, tah ZERO....
me manda uma menssagem no private que te falo da oficina...
Motor de Cb 400/450 usado tem de monte, a moto intera tambem, pra desmanchar aki nos desmanches (Recuparadora/ferrovelho) em Ivaipora, por aki se compra cb velha a preço de pichincha. Tive uma 81 preta, reformei de cabo a rabo, o motor, os bacalhau, a bengalas mandei polir na politriz, o motor reifiquei... Pensa num motor que nao da manutençao. A minha tava babando oleo(gastava um litro de oleo pra cada 700km rodados), parecia que tinha uma cascavel dentro do motor. Quando abrimos: As correntes de comando e balanceiros(principalmente) estavam com mais folgas que politico em epoca de campanha, a camisa gasta... Moral da historia: Trokei as correntes as correntes, retifiquei, pistao e aneis paralelos, (o virabrequim tava stander,só troko bronzinas), acento valvulas, jogo de juntas, otras coisinhas, e, Fiko filé. Rodei os primeiros mil km na amaciota, e depois só pau na maquina (Meu amigo Porkinha la de Reserva/pr que sabe, ele tinha uma DX 91 na epoca, e, a minha só perdia na arrancada pra dele, depois dos 120km/h, dexava ele longe). No motor gastei incluindo a politriz, 600$. Rodei perto dos 10mil km antes de vendela e nao tive nenhum problema com ele (peças paralelas)