CB/CBR 450 - Retífica do Motor

14 Jan 2010 08:34 #136 por orimotocenter
tenho uma cbr 450sr 1989 vermelha quero vender toda reformada falta fazer a parte de baixo do motor quero 6,000,00 por ela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2010 21:50 #137 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Estou pensando em comprar um cb para usar em pequenas viagens e fins de semana. Mas tenho medo de pegar uma e ter problemas no motor. E ai, que impressões o pessoal tem dela. Qual a melhor, ela o a xlx 350, do ponto de vista de manuntençãoe preços...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2010 18:42 #138 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Nao tive XLX350, mas andei muito nela... tambem andei um pouco na Sahara... entre elas, opte pela Sahara, sua partida eletrica ja é um grande ponto a mais..
Quanto a CB... ja tive diversas... uma cb400 81, que reformei ela completamente, inclusive abrindo o motor e fazendo por completo... Tive CB450, CB450 TR, CB450DX (duas)... Só nao tive CB450Custon, nem a CB400II... Otimas motos...aconselho pra viajens... A Sahara tambem é excelente, e mais economica, alem de ser mais multiuso...
O dificil mesmo é achar qualquer uma desses modelos em perfeito estado de conservaçao... As escolhas são boas... acho que a CB450 tera mais peças de reposiçao, mesmo usadas... no entanto, é mais beberrona... Todas são de excelete durabilidade.... Vai do gosto... moto alta, monocilindro, Sahara, XLX.... moto mais baixa, desempenho mais forte, dois cilindros... CB450... (de preferencia, as DX por ter 3 freios a disco)...
Como eu disse... dificil achar uma filé... se achar, page mais caro, pra ter algo bom na mao... mesmo assim, reserve alguns trocados pra revisao.... pelo menos, uns mil reais....rs

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2010 21:26 #139 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor

j.elvio escreveu: Nao tive XLX350, mas andei muito nela... tambem andei um pouco na Sahara... entre elas, opte pela Sahara, sua partida eletrica ja é um grande ponto a mais..

Quanto a CB... ja tive diversas... uma cb400 81, que reformei ela completamente, inclusive abrindo o motor e fazendo por completo... Tive CB450, CB450 TR, CB450DX (duas)... Só nao tive CB450Custon, nem a CB400II... Otimas motos...aconselho pra viajens... A Sahara tambem é excelente, e mais economica, alem de ser mais multiuso...

O dificil mesmo é achar qualquer uma desses modelos em perfeito estado de conservaçao... As escolhas são boas... acho que a CB450 tera mais peças de reposiçao, mesmo usadas... no entanto, é mais beberrona... Todas são de excelete durabilidade.... Vai do gosto... moto alta, monocilindro, Sahara, XLX.... moto mais baixa, desempenho mais forte, dois cilindros... CB450... (de preferencia, as DX por ter 3 freios a disco)...

Como eu disse... dificil achar uma filé... se achar, page mais caro, pra ter algo bom na mao... mesmo assim, reserve alguns trocados pra revisao.... pelo menos, uns mil reais....rs


Realmente a idéia é um dx, me apaioxonei por ela. Vow continuar cm minha cgzinha para o dia-adia, essa vai fica rna garagem, sendo usada em viagens ou fim de semana para passear. Axei uma dx preta em Aracaju, mas a loja pede 5.000. Olha ela: www.aracajuautos.com.br/carros-novos-seminovos-usados -aracaju/product_info.php?products_id=85269.

Caso comprasse, ia ter que voltar 280 kms com ela. Mas só posso pagar 4.00 no momento.

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2010 23:22 #140 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Nao consegui visualizar essa moto que vc postou ai... vi uma CBR450SR babaloo, 94, bonitona ainda... por um bom preço de 9mil...
Eu, particularmente, nao teria coragem de pagar mais de 5mil numa 450DX... e tem que estar muito boa... a minha ultima, 88, preta e vermelha.... era filézona... e eu dei um talento (pena que nao tirei fotos dela... na epoca, nao tinha camera digital).... deu o que fazer pra pegar 5 mil nela... e foi no rolo...
É melódico ter uma moto destas hj... pra achar filé, sai caro.... pra pegar meia boa, sai caro arrumar (pra mim, sou flanelina, pode até ser velha, mas tem que ta filé)...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 23:51 #141 por profOliver
Respondido por profOliver no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
ola amigos tenho uma cbr450sr 90 e acho pouco provavel q seja tao caro assim uma retifica nesse valor...


abraços profOliver - PARANA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2012 06:31 #142 por M.Marcotullio
Amigo, de uma consultada num mecanico de confiança pra ter idéia do custo pra fazer esse motor inteiro com peças de qualidade...

Com certeza ultrapassa da metade do valor de mercado da moto ,

Inclusive, vai o anuncio da minha: http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-219694349-honda-cbr-450sr-_JM



Aos interessados, preferencia aos contatos por email !!
ObrigadoM.Marcotullio2012-02-04 08:33:15

Passeando - CBR 450SR "Capitão América (Monica)"



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2013 21:55 #143 por pé de cupim.falcões
essa semana estarei mandando minha cb450 para a oficina, escolhi o melhor e mais conhecido mecânico de cb que eu conheço, vou gastar de 1500 a 2000 mao de obra retifica e peças.
no começo é pesada mesmo, mais hj ando com ela nos corredores melhor q muito cara de cg, o problema de peso é estacionar, ou se pegar muito transito que não de corredor, ai realmente pesa.
super confortavel, torque excelente, peças não tive problemas pra achar, existem paralelas de boa qualidade que suprem as necessidades tranquilamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2013 09:21 #144 por JOSE EDUARDO
Respondido por JOSE EDUARDO no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Amigos do Motonline, referente a retífica do motor da CB seja éla 400 ou 450, o maior problema é a arvore de manivelas ou seja o virabrequim, se você gosta mesmo da moto, e não que por dinheiro fora, compre um eixo novo, isto se a carcaça não corroeu, porque então a coisa complica mais ainda e geralmente acontece, então se tem que mandar fazer um enchimento dos colos do virabrequim, para depois mandrilha-lo, retificando o mancal do eixo nas medidas originais, o serviço de enchimento deve ser feito por pessoa qualificadissima, podendo empenar a carcaça, danificando permanentemente o seu uso, o eixo se for retificado, ele será submetido ao enchimento dos colos, com solda repositora de ferro fundido, encaminhado a retifica, retificado, encaminhado ao cromador, que fará uma cobertura superficial nos colos, em cromo duríssimo, retornando a retífica para o passe final, nunca sem antes refurar a lubrificação que foi entupida com solda, após o polimento esta pronto, o mesmo se dá com os colos do comando e eixo do comando, se for possivel comprar o eixo novo, as valvulas tambem tem que ser novas, e as sedes de valvulas se estiverem muito baichas podem ser um problema tambem, se o retificador de cabeçotes for bom mesmo conseguirá troca-las, um mau servipo neste ponto e pronto vai dar m...,se soltar uma sede rodando ja era, o cilindro é uma retífica tranquila, agora senhores quanto vale este serviço, sejamos franco, a maioria dos retificadores de motores não dão garantia no que se refere a soldagem por terceiros, o mecanico fica reticente em montar, provavelmente não garantirá uma longa duração, Trabalhei 17 anos com retífica de motores, efetuei diversos reparos em eixos de CB, e vi de perto a frustração dos proprietários quanto o serviço, por isso aconselho, o eixo pode custar até 3 vezes mais caro, mas é muito mais garantido a colocação da peça nova, espero ter ajudado, um abraço a todos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ARAL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2013 09:53 #145 por ARAL
Respondido por ARAL no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
OLHA, SE ESTIVER BEM EQUALIZADA, NÃO É TÃO BEBERRONA. TUDO TAMBÉM VAI DEPENDER DO MODO DE PILOTAGEM DO CONDUTOR, CALIBRAGEM DE PNEUS, ROLAMENTOS DAS RODAS, VISCOSIDADE DO ÓLEO DO MOTOR, FILTROS, E MAIS UNS FATORES.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2013 10:00 #146 por ARAL
Respondido por ARAL no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
TCHÊ, ME DÁ UMAS DICAS, POR FAVOR. ONDE POSSO ENCONTRAR PEÇAS PARA CB 450 DX? FILTRO DE ÓLEO, POR EXEMPLO. MORO EM CAMPO GRANDE-MS. ABCS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2013 11:14 #147 por ARAL
Respondido por ARAL no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
MEU EMAIL: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2013 10:37 #148 por pé de cupim.falcões
cara eu tenho uma cb450, nunca me deixou na mão, fiz algumas viagens com o motor fumando e tudo , nunca fiquei na estrada, fiz o motor dela com peças de 1 linha gastei 1800, mais agora tenho motor pra mais uns 5 a 6 anos sem dor de cabeça, não tem mercado , mais é uma excelente moto, bom torque, confortável,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2013 18:56 #149 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor

JOSE EDUARDO escreveu: Amigos do Motonline, referente a retífica do motor da CB seja éla 400 ou 450, o maior problema é a arvore de manivelas ou seja o virabrequim, se você gosta mesmo da moto, e não que por dinheiro fora, compre um eixo novo, isto se a carcaça não corroeu, porque então a coisa complica mais ainda e geralmente acontece, então se tem que mandar fazer um enchimento dos colos do virabrequim, para depois mandrilha-lo, retificando o mancal do eixo nas medidas originais, o serviço de enchimento deve ser feito por pessoa qualificadissima, podendo empenar a carcaça, danificando permanentemente o seu uso, o eixo se for retificado, ele será submetido ao enchimento dos colos, com solda repositora de ferro fundido, encaminhado a retifica, retificado, encaminhado ao cromador, que fará uma cobertura superficial nos colos, em cromo duríssimo, retornando a retífica para o passe final, nunca sem antes refurar a lubrificação que foi entupida com solda, após o polimento esta pronto, o mesmo se dá com os colos do comando e eixo do comando, se for possivel comprar o eixo novo, as valvulas tambem tem que ser novas, e as sedes de valvulas se estiverem muito baichas podem ser um problema tambem, se o retificador de cabeçotes for bom mesmo conseguirá troca-las, um mau servipo neste ponto e pronto vai dar m...,se soltar uma sede rodando ja era, o cilindro é uma retífica tranquila, agora senhores quanto vale este serviço, sejamos franco, a maioria dos retificadores de motores não dão garantia no que se refere a soldagem por terceiros, o mecanico fica reticente em montar, provavelmente não garantirá uma longa duração, Trabalhei 17 anos com retífica de motores, efetuei diversos reparos em eixos de CB, e vi de perto a frustração dos proprietários quanto o serviço, por isso aconselho, o eixo pode custar até 3 vezes mais caro, mas é muito mais garantido a colocação da peça nova, espero ter ajudado, um abraço a todos.


Amigo, depois desta elucidação, acabei de crer que retificar um motor é uma grande aventura que depende de muita sorte. Acho que é a falta destes detalhes técnicos que você mencionou que causa o que chamo de "síndrome da moto retificada". O cara investe tempo e dinheiro retificando o motor da moto e quando a pega de volta a coloca para vender. É incrível o número de motos com motor recém-retificado à venda nos classificados, o que deve se traduzir em serviço mal feito. :pinch:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos