Bom... se alguem interessar, tem uma recuperadora de peças na cidade vizinha, comprou diversas motos de leilão, e, tinha muita cb400/450, me informei, e o cidadão disse:motor de cb400/450=500$ a base de troca ou 700$ fechado, vendem peças separadas. O J.T. Se vc precisar de alguma peça me avise que do um pulo la pra ver ou passo o tel da recuperadora. Se não me engano, a CB inteira (relativamente inteira
Olá companheiros. Soou novo por aqui, mas velho sobre duas rodas
. Lendo o tópico sobre a retifica da CB, resolvi postar a seguinte questão:
Resido na região de Sorocaba, e possuo uma CB400 Tucunaré que está com um parafuso do cabeçote espanado, na verdade o bloco está espanado, andei pesquisando por aqui, e o serviço de embuchamento não sai por menos de R$ 250,00 sendo aprox. R$ 200,00 de mão de obra. Eu acho muito caro pelo serviço executado, e estou até inclinado a abrir por conta o motor da moto, mas antes que eu faça algo de que possa me arrepender, peço a vocês sugestões e se possivel indicações de onde poderia realizar esse serviço por um preço justo.
Abraços
Portella
O importante não é o que se fala, e sim o que se faz.
Ja aconteceu isso quando desmontei minha cb400 (em 98), e quando desmontei minha cb450dx (em 04)... Costureiramente, esses prisioneiros espanam... Gastei 100 R$ de mão de obra (abrir e fechar o motor) e uns 20R$ pra abrir e por uma bucha no local espanado (leve em uma tornearia boa, de confiança, pois é um serviço simples que até alguns mecanicos experientes fazem na própria oficina.
Pois é. O valor que voce citou, até que é coerente. Estou achando um tanto caro ter de pagar R$ 200,00, de mão de obra, mais R$ 50,00 da tal bucha. Será que você ou alguem aqui do forum conhece uma oficina na região de sorocaba?
Obrigado.
O importante não é o que se fala, e sim o que se faz.
Essa bucha é o seguinte: espana o bloco (que é de antimonio ou algo assim, mais fraco que o prisioneiro), o torneiro passa uma ferramenta chamo "macho", e depois rosqueia uma bucha (que é padrão, encontrada em diversas medidas, de custo baixo,P.S. procure a bucha na medida especificada numa casa de parafusos), e depois poem o prisioneiro de volta com cola Locktaite (é assim que escreve? bom... é uma cola pra rosca não soutar mais).
Valeu pela dica. Parece que arrumei um mecanico sensato, ele também me falou dessa bucha, inclusive explicou sobre o modo de fixação que combina direitinho com o que voce descreveu. Assim fico mais tranquilo, pois tenho uma idéia mais concreta do ato a ser realizado.
Valeu.
Portella
O importante não é o que se fala, e sim o que se faz.
Caramba, mas estão cobrando caro demais por essa bucha,
faço a instalação dessa bucha aki por 15 reais com mecanico me trazendo o motor desmontado sendo que na maioria das vezes basta apenas instalar uma rosca de aço que fica apenas 10 reais.
Má ficou barato, hein!!! Usou anéis Rik? Trocou corrente de comando, fez retífica no virabrequim? Por aqui fica caro por que os preguiçosos dos mecânicos preferem trocar o vira num recondicionado e Standard (500,00) do que fazer retífica no próprio eixo.
Faz o que o Elvio falou, anda na manha, porque tá tudo muito "justo" ainda...
O Amarradum... a tua é 400 ou 450?? a 400 nao tem radiador de óleo.... nao pode forçar... O Ronald... ontem tava na tornearia do amigo aki, ele tava fazendo as buchas no bloco do motor, fazendo no lugar, o mecanico tirou as camisas e levou a moto pra ele fazer no lugar.... cobrou 15$ cada bucha colocada... barato demais... precisou de duas....esse nao quer ganhar dinheiro....