CB/CBR 450 - Retífica do Motor

31 Jul 2006 16:30 #16 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor

Tio Tite escreveu: Acho que 2 paus uma retífica um roubo!!! não deve ser tudo isso. Trocam-se pistões, anéis, eventualmente pino de pistão, retífica da camisa, juntas e só. Por 2 paus vc aumenta de 450 pra 550 com pistões e camisas bem maiores.


Eu queria uma CBR 450SR zerada pra fazer um rojão e sair cutucando os donos de esportivas importadas por aí!

CBR 450 SR MC-LUZIA

Pois é, pois é... Alguém se lembra do projeto de um preparador q trabalhava p/ a antiga Moto Chaplin, de Santo Amaro? Pois é. Segundo a MotoShow da época, c/ as alterações q o entendido fez, a tal CBR conseguia assustar dono de CBX 750 e RD 350, e ainda tinha diminuído no consumo...

Não sei qual é a opinião geral de vcs, mas p/ mim a CBR ainda é uma moto atraente. Pode ser saudosismo, claro... mas não deixa de impressionar o fato de q raramente se encontra uma delas por menos de R$ 7500, sendo q a ÚLTIMA versão delas foi fabricada em 1994!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2006 10:48 #17 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Acredito que para retificar e montar um motor de cb 450 hoje com todas as peças originais deva passar dos dois mil. A dez anos atras retifiquei o motor de uma 450 DX ano 88 e gastei por volta de r$ 1.500,00 trocando até a campana de embreagem e discos tudo original, só os casquilhos de biela e mancais originais sairam por R$ 60,00 cada par e se não me engano são 5 ou 6 pares que se usa, além disso foram corrente de comando, aneis, pistões,esticador de corrente,tensor,valvulas de escape, retentores, uma biela,e comando de valvulas que por sorte consegui um usado mas tambem original.Fazendo com peças do paralelo acho que deve ficar a metade do valor ou menos o problema é confiar na qualidade dessas peças.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2006 01:56 #18 por oceansoul
Respondido por oceansoul no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
ai!! as vezes vejo cbr 450 pra vender em algumas lojas e fico naquela "Pira" de " será q vale ter uma dessas..



q coisa né!! mas q a moto é linda é mesmo!

*09/05 - *09/06==> CG 150 ESD Prata 05/06

*09/06 - *01/08==> Cbx 250 Twister 03/04 RED - ROUBADA :-(!!

*02/08 - *04/09==> YBR 125K Prata 04/05

Agora Fezoooooca minha nega :-)

Ctba PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2006 04:34 #19 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
A moto é muito boa com certeza, mas claro que as peças não são muito baratas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2006 05:30 #20 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Fiquei com trauma de de motor dois anos depois de ter gasto essa baba na cb, comprei uma cbr 450 92 e tive que abrir o motor para trocar a corrente de comando e os casquilhos do virabrequim gastei mais R$ 650,00. Isso porque trabalho dentro de uma retifica. Agora quando ouço algum barulho diferente no motor da minha moto passo até mal.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 04:26 #21 por RONALDCB400
Respondido por RONALDCB400 no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Usando peças paralelas de boa qualidade, dá pra fazer até por 1.500,00 ou um pouco menos. Mas, se for usar peças paralelas, chega nos 2.000,00. Peguei uns preços pela internet, jg de pistões e anéis originais por 450,00.


Mas a moto é muito boa, tem um bom torque, um ronco muito bonito e gostoso de se ouvir, se bem conservada tem boa estabilidade, justamente por ser pesada, ótima pra viagens. Muita gente malha a CB, mas são pessoas que querem comparar os preços das peças com os das Titans. Compara os preços com os da Twister pra ver... painel, etc. Vale lembrar que a CB foi a moto top de linha da Honda Brasil no seu lançamento.


Detalhe: tenho uma, hehehe...

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 04:49 #22 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Pra mim não há nada que justifique esses preços absurdos de peças para moto, principalmente peças do motor, pra se ter uma ideia com $2.000,00 faz-se um motor completo de santana 2.0

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 14:20 #23 por Guto
Respondido por Guto no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Mas aquela série limitada "Nelson Piquet" é a mais bonita de todas na minha
opinião.
Nunca andei de CB, mas pelo que já ouvi falar é muito confortável.

YBR 2003 †

Tornado 2003 †

Sportster 883 R – Finalmente...

Curitiba - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 17:57 #24 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
aqui na minha cidade, um mecãnico me falou que fez uma maquina de cbr por R$ 1100,00

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2006 21:22 #25 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Jeveaux

Em 2000 eu tive um dos casos mais extremos de amor-e-ódio da minha vida, comprei uma VX800 da Suzuki, um modelo q eu vinha namorando e buscando já há algum tempo. Durante os quase 4 meses q a moto esteve na minha mão, tive q aturar um consumo médio de 11/12km/l na cidade (e incríveis 22km/l na estrada, descendo p/ o Guarujá; e uma média de 20km/l indo e voltando, São Paulo-Itanhaém); problemas contínuos de carburação, q faziam o cilindro dianteiro da moto parar de funcionar qdo tinha em torno de 1/3 do tanque de combustível e, finalmente, o rompimento da biela do cilindro traseiro, q perfurou a camisa do cilindro, a carcaça do motor e acertou o motor de arranque. Na ocasião, só o danado do motor de arranque (o mesmo da VS 800 Intruder) custava R$ 976,00. Pela troca de peças e serviço completo, teria q pagar aproximadamente R$ 4.000,00, e esperar por cerca de 2 meses p/ as peças chegarem do Japão.
Irmão, R$ 650,00 é salgado, mas veja o lado positivo da coisa: é uma moto q praticamente todo mundo sabe mexer, tem peças abundantes no mercado e é uma moto RESISTENTE. Pode sossegar, q vc não terá q mexer novamente nesse motor tão cedo!
Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2006 10:21 #26 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
LUIZ


Concordo com você mas prefiro não arriscar, usei a cb e cbr nesse topico como exemplo mas são motos que possui a anos atraz, desde então na hora de comprar ou trocar uma moto dou preferencia a motos pouco rodadas e de procedencia confiavel, com isso venho tendo sorte. Após isso no periodo de dez anos passei por 8 motos e apenas uma que peguei com 65.000 km rodados deu problema no motor. Tive uma moto que comprei 0 km rodou 75.000 km sem nenhum problema no motor. O amaciamento bem feito e a manutenção são primordiais por isso dou muita importancia a procedencia.Agradeço por sua atenção.Grande abraço!



GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2006 08:45 #27 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor

Luis Logan escreveu:

Tio Tite escreveu:
Acho que 2 paus uma retífica um roubo!!! não deve ser tudo isso. Trocam-se pistões, anéis, eventualmente pino de pistão, retífica da camisa, juntas e só. Por 2 paus vc aumenta de 450 pra 550 com pistões e camisas bem maiores.



Eu queria uma CBR 450SR zerada pra fazer um rojão e sair cutucando os donos de esportivas importadas por aí!



CBR 450 SR MC-LUZIA

Pois é, pois é... Alguém se lembra do projeto de um preparador q trabalhava p/ a antiga Moto Chaplin, de Santo Amaro? Pois é. Segundo a MotoShow da época, c/ as alterações q o entendido fez, a tal CBR conseguia assustar dono de CBX 750 e RD 350, e ainda tinha diminuído no consumo...

Não sei qual é a opinião geral de vcs, mas p/ mim a CBR ainda é uma moto atraente. Pode ser saudosismo, claro... mas não deixa de impressionar o fato de q raramente se encontra uma delas por menos de R$ 7500, sendo q a ÚLTIMA versão delas foi fabricada em 1994!






Brother, não to brincando, se vc souber onde tem uma 450 boa por 7500 me avisa que eu pego na HORA. Soh acho pra mais de 10 mil, e ainda asism tem que procurar e olhar muito. Jah vi PSICOPATA pedindo 17000 ...


vc acha que pode isso??????


são loucos

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2006 08:50 #28 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Quanto a CB, cocheo uma retifica que com 1000 reais vc faz ele inteironho, en cima e em baixo,m e o cara é conhecido por manjar muito de cb...


Tem mais peças original é um ESTUPRO, absurdo. fui comprar uma radiador de Dt200 na Yamaha aquele que é do tamanho de meio carderno, tipo, uns 30 por 15 CM. sabe o preço.... 1300 reais....





dah pra comrpar o radiador de uma Vectra dos novos que acabou de lançar...


Ou seja, 40 pila a retifica dele, tah ZERO....


me manda uma menssagem no private que te falo da oficina...

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2006 08:45 #29 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Motor de Cb 400/450 usado tem de monte, a moto intera tambem, pra desmanchar aki nos desmanches (Recuparadora/ferrovelho) em Ivaipora, por aki se compra cb velha a preço de pichincha. Tive uma 81 preta, reformei de cabo a rabo, o motor, os bacalhau, a bengalas mandei polir na politriz, o motor reifiquei... Pensa num motor que nao da manutençao. A minha tava babando oleo(gastava um litro de oleo pra cada 700km rodados), parecia que tinha uma cascavel dentro do motor. Quando abrimos: As correntes de comando e balanceiros(principalmente) estavam com mais folgas que politico em epoca de campanha, a camisa gasta... Moral da historia: Trokei as correntes as correntes, retifiquei, pistao e aneis paralelos, (o virabrequim tava stander,só troko bronzinas), acento valvulas, jogo de juntas, otras coisinhas, e, Fiko filé. Rodei os primeiros mil km na amaciota, e depois só pau na maquina (Meu amigo Porkinha la de Reserva/pr que sabe, ele tinha uma DX 91 na epoca, e, a minha só perdia na arrancada pra dele, depois dos 120km/h, dexava ele longe). No motor gastei incluindo a politriz, 600$. Rodei perto dos 10mil km antes de vendela e nao tive nenhum problema com ele (peças paralelas)

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2006 14:03 #30 por João Tadeu
AVISO AOS NAVEGANTES


Estou procurando uma CB entre 80 e 83 para o meu projeto de uma CAFE RACE.


Agradeço por qualquer informação de me faça chegar a uma !


Um abraço ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.382 segundos