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j.elvio escreveu: Nao tive XLX350, mas andei muito nela... tambem andei um pouco na Sahara... entre elas, opte pela Sahara, sua partida eletrica ja é um grande ponto a mais..
Quanto a CB... ja tive diversas... uma cb400 81, que reformei ela completamente, inclusive abrindo o motor e fazendo por completo... Tive CB450, CB450 TR, CB450DX (duas)... Só nao tive CB450Custon, nem a CB400II... Otimas motos...aconselho pra viajens... A Sahara tambem é excelente, e mais economica, alem de ser mais multiuso...
O dificil mesmo é achar qualquer uma desses modelos em perfeito estado de conservaçao... As escolhas são boas... acho que a CB450 tera mais peças de reposiçao, mesmo usadas... no entanto, é mais beberrona... Todas são de excelete durabilidade.... Vai do gosto... moto alta, monocilindro, Sahara, XLX.... moto mais baixa, desempenho mais forte, dois cilindros... CB450... (de preferencia, as DX por ter 3 freios a disco)...
Como eu disse... dificil achar uma filé... se achar, page mais caro, pra ter algo bom na mao... mesmo assim, reserve alguns trocados pra revisao.... pelo menos, uns mil reais....rs
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JOSE EDUARDO escreveu: Amigos do Motonline, referente a retífica do motor da CB seja éla 400 ou 450, o maior problema é a arvore de manivelas ou seja o virabrequim, se você gosta mesmo da moto, e não que por dinheiro fora, compre um eixo novo, isto se a carcaça não corroeu, porque então a coisa complica mais ainda e geralmente acontece, então se tem que mandar fazer um enchimento dos colos do virabrequim, para depois mandrilha-lo, retificando o mancal do eixo nas medidas originais, o serviço de enchimento deve ser feito por pessoa qualificadissima, podendo empenar a carcaça, danificando permanentemente o seu uso, o eixo se for retificado, ele será submetido ao enchimento dos colos, com solda repositora de ferro fundido, encaminhado a retifica, retificado, encaminhado ao cromador, que fará uma cobertura superficial nos colos, em cromo duríssimo, retornando a retífica para o passe final, nunca sem antes refurar a lubrificação que foi entupida com solda, após o polimento esta pronto, o mesmo se dá com os colos do comando e eixo do comando, se for possivel comprar o eixo novo, as valvulas tambem tem que ser novas, e as sedes de valvulas se estiverem muito baichas podem ser um problema tambem, se o retificador de cabeçotes for bom mesmo conseguirá troca-las, um mau servipo neste ponto e pronto vai dar m...,se soltar uma sede rodando ja era, o cilindro é uma retífica tranquila, agora senhores quanto vale este serviço, sejamos franco, a maioria dos retificadores de motores não dão garantia no que se refere a soldagem por terceiros, o mecanico fica reticente em montar, provavelmente não garantirá uma longa duração, Trabalhei 17 anos com retífica de motores, efetuei diversos reparos em eixos de CB, e vi de perto a frustração dos proprietários quanto o serviço, por isso aconselho, o eixo pode custar até 3 vezes mais caro, mas é muito mais garantido a colocação da peça nova, espero ter ajudado, um abraço a todos.
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