CB/CBR 450 - Retífica do Motor

17 Jul 2006 16:31 #1 por elio_filho
Pessoal que tem CB 400 - CB 450:


É verdade que uma retífica desse motor custa mais de 2.000 reais?


Quais defeitos essa moto tem, mecanicamente falando?


Qualidades todos conhecemos, o legal é saber os pontos negativos no projeto, coisas que só quem tem sabe!


Abraços,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2006 16:42 #2 por Harada
Respondido por Harada no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Aproveitando, vamos avaliar a melhor retíficadora, aonde, quanto custa? Vamos informar o melhor do Brasil?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2006 12:20 #3 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Não sei da retífica da Cb, mas se vc colocar peças originais, ou de boa qualidade nela deve ficar perto disso aí. Mas em compensação vc terá um motor novinho em folha, e se for bem feita a retífica ele ficará melhor que original.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2006 06:45 #4 por Kuandy
Respondido por Kuandy no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
também desconheço o valor da retífica... mas sobre as qualidades da moto, muito confortável, motor potente, encara qualquer subida facilmente, pra uma 400 até q é economica!!! contras, moto já com bastante idade, então o motor já não é aquele de 20 e tantos anos atrás, manutenção um pouco cara, na última vez q foi pro mecanico pra fazer vários serviços, como de troca de suspensão, troca do cabo do velocimetro,, e etc, ficou em mais de R$ 800,00... mas pra mim é uma moto q compensa muito!!!

honda cb 400 preta 1983

sonhando com cb 500, hornet... e por aí vai!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2006 08:06 #5 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Também gostaria de saber o valor de uma retífica. Em relação à qualidade acho ótima. Comprei uma CB 450 pra ficar alguns meses, já passou quase 2 anos e não tenho coragem de trocá-la!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2006 10:04 #6 por Fabio Nogueira
Pensando bem uma retifica completa por R$ 2.000,00 não é tão caro, afinal vai ter motor pra mais uns vinte anos!

"Arbor bona fructus bonos facit"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2006 14:18 #7 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Foi por isso q eu postei a pergunta.


Em encontros de motociclistas vc ouve opiniões 8 e 80, cada um defende ou ataca a CB400/450 em uma qualidade ou defeito. Resumindo, me corrijam se eu estiver enganado:


=Qualidades=


Conforto, Robustez, Confiabilidade, Torque


=Defeitos=


Manutenção rara mas cara, algumas peças de acabamento inexistentes e de mecânica raras (como o famoso radiador de óleo), beberrona e muito pesada p/ uso no dia-a-dia.


Mais alguém opina?

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2006 20:09 #8 por Paulostemp
Respondido por Paulostemp no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Companheiro, concordo em quase tudo. Tenho uma CB 450 1985 que faz de 20 a 21 km por litro, na estrada, andando de 100 a 110 km por hora. Quanto ao peso, logo voce acostuma e não acha ela pesada. Quanto a peças, ainda não tive dificuldades em adquir. Ja existem algumas peças no mercado paralelo que atendem bem.

Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2006 05:27 #9 por Kuandy
Respondido por Kuandy no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
pra mim q já estou com ela há mais de 3 anos, já acostumei com o peso, estranho quando pego uma CG pra dar uma volta, tão levinha... mas acho a CB uma moto confortável também para o dia a dia, dá pra andar tranquilo sem maiores problemas!!!

honda cb 400 preta 1983

sonhando com cb 500, hornet... e por aí vai!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2006 11:30 #10 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Acho que 2 paus uma retífica um roubo!!! não deve ser tudo isso. Trocam-se pistões, anéis, eventualmente pino de pistão, retífica da camisa, juntas e só. Por 2 paus vc aumenta de 450 pra 550 com pistões e camisas bem maiores.


Eu queria uma CBR 450SR zerada pra fazer um rojão e sair cutucando os donos de esportivas importadas por aí!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2006 19:40 #11 por Certificad
Respondido por Certificad no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Elio, a Cb é um excelente custo benefício.


Tive uma kawasaki vulcan 500; a moto é muito boa, mas perde em torque para a CB; o preço de manutenção é altíssimo, qdo se encontram peças (para se ter uma idéia a lanterna traseira dela custava mais de 400 paus! ); a moto custava mais de onze mil e eu ainda tinha que pagar seguro! (quase 2 paus).


Uma Cb legal vc encontra entre 4 e 7 mil; não tem que pagar seguro, a resistência é boa e a pouca manutenção compensa, qdo vc trabalha de forma preventiva.


Com dois anos de seguro da Vulcan, vc paga uma CB!


Agora, para trabalhar no dia a dia (estilo courier) o consumo pesa um pouco.


boa sorte.

Citycom 300i

ex Mirage

ex Vulcan 500

ex CB 450

ex CB 400

ex Sahara

ex Biz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2006 07:51 #12 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Olá Certificad.


Não tenho interesse em uma CB400/CB450, apenas como motociclista eu tinha algumas curiosidades. Gosto de motos no estilo Custom, como vc pode ver no meu site (linki na minha assinatura) eu tenho uma Suzuki Intruder 125 e em breve vou migrar p/ uma custom 250!


Mas muitos amiugos meus são fãs da CB e particularmente acho bem legal! Uma boa moto!


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2006 09:06 #13 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Tite, na "minha" retífica eu incluo cabeçote também, e sempre aparece umas coisinhas para fazer. Mas 2000 é realmente bem puxado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2006 14:23 #14 por snakesp
Respondido por snakesp no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Se levar em conta o custo de um pistão com aneis e pino, não o valor final, realmente está bem salgado esse valor.


Mas quem trabalha direito cobra o justo, nem mais nem a menos.Acho que cabeçote é outro serviço, pode variar de 200 a 900 reais na CB.


[ ] ´s

Yamaha sempre!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2006 19:51 #15 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico CB/CBR 450 - Retífica do Motor
Realmente cabeçote é outro serviço, mas na prática entra junto no cálculo do preço da retífica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.406 segundos