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Agora, não são 119 repudios, excluindo alguns comentários repetidos, tem gente que meio que falou coisas que vou falar aqui:
Tô pra ver empresa qualquer, de qualquer ramo, consertar ou trocar um produto na garantia sem alguma aporrinhação. Desculpe, o povo anti-honda voou pra mostrar a notícia ao planeta inteiro (assim que finalmente achou uma né... custou heim!), eu lí e reli e, lamento informar, mas eu (ou seja, minha opinião apenas) acho que o dono da moto foi é meio sossegado demais na coisa. Até mesmo quando já era pra levar a moto de volta, o cara foi viajar e deixou o simples brinquedo de R$ 55.500 (que ainda tá pagando) parado em casa, pra "depois resolver"? E nada de briga, falavam que tava tudo bem e deixava por isso, sendo que bastava levar a moto do amigo e mostrar na cara deles a comparação? Sem contar que há algum tempo já que temos um código de defessa do consumidor, se não estivesse satisfeito com a coisa conseguiria até o dinheiro de volta, ou a troca do produto.
Desculpe-me, mas será que alguém aqui quando finalmente conseguir pagar uma destas, financiada ou não, vai deixar ela em segundo plano? Porque o povo aqui, pelo que sempre leio, é tudo bem mais cuidadoso com suas motos, mesmo sendo simples 125cc, imagina uma 1000cc.
Agora, ok, vamos acreditar que o cara fez tudo o que pode, pois é daquelas pessoas tímidas que mal levantam a voz. Será mesmo que a "Honda", fabricante, foi errada aqui? Ou será que a concessionária é uma picareta? E ainda tem uma coisa cheirando mal, tá bem lá no final a resposta da Honda de que verificou a moto e não constatou defeitos de fabricação nem componentes.
Será, só será, que talvez, por algum acaso, o dono tenha feito algum mau uso dela? Bom, ele disse que não.
Agora, a verdade está na carta de 200 linhas, ou na resposta de 5? Como saber? É difícil né? Porque, quando eu era moleque, falar "tava no fliperama" era curtíssimo comparado com a desculpa que eu inventava pra explicar porque estava chegando em casa tão tarde...
Desculpe, se era pra me chocar e mostrar como a marca é ruim, não funcionou. Não tive que brigar na garantia nem pela minha Honda nem pela minha Yamaha, mas já briguei por outras coisas, e algumas só foram resolvidas quando contatei a fábrica com ameaças bem ruins, levar na loja e falar "acho que tem um probleminha" nunca deu certo comigo.
Agoro, concordo numa coisa: torrar uma moto destas, aos 8.000 kms, não deve ser fácil! Realmente, comparada a uma fan, que os motoboys com certeza já saem com ela zero km passando marcha no corte (até darem um jeito de ou tirar o corte, ou aumentar muito a rpm máxima que ele permita), durou pouco. Fica isto como aviso sim, pois achava que mesmo desrespeitando totalmente o uso dela, ignorando revisões e tudo, deveria durar um pouco mais, salvo se rodou muito sem óleo ou com alguma picaretagem bem ruim (já ouviram falar em naftalina no tanque?).
E também concordo com outra coisa: não enrolaram por falta de peças nem nada, tá lá o orçamento, é só fazer! Caro ou não, se ele deve pagar ou não, tá lá, esperando liberar fazer. Uma das reclamações que mais me apavoram ao ler relatos é a tal "falta de peças".
E tô procurando as várias reclamações (não são comuns?) de proprietários destas cbrs. Achei um ou outro comentário sobre consumo de óleo, e mais nada. Mas lendo a matéria original aqui, achei um proprietário feliz: o amigo dele que comprou junto, tá sem queixas. Fui procurar no site
Reclame Aqui
por "honda 1000" e "honda cbr"(sem as aspas, claro) e não apareceu nenhuma queixa de cbrs, só de uma concessionária que quebrou a carenagem da de um cara. Mas o que apareceu o nome da honda em reclamaões de outra marca, foi bem mais da metade dos resultados ao pesquisar o "honda 1000", e exatamente 1/3 ao pesquisar "honda cbr". Vale a pena essa última pesquisa, acessar o resultado estranho à busca, e ler o cbr no comentário, pois foi... desculpe o reclamante, interessante (vou deixar assim) de ler!