Honda :Como o freguês é tratado

18 Set 2009 12:16 #1 por Soueu
CBR1000 2007: Motor rangeu com 1000Km
vítima : Eduardo Terbino Leite



Matéria no Moto.com.br em 18/09/09

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/cbr1000_2007_motor_ rangeu_com_1000km-25086.html Patriarca40076,8553703704

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 14:14 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Honda :Como o freguês é tratado
www.moto.com.br/acontece/conteudo/cbr1000_2007_motor_ rangeu_com_1000km-25086.html

Houveram 119 manifestações de repudio e tiraram a matéria do site...?´... sinistro... pelo google se chega lá.
Conversando com o pessoal mais experiente das esportivas hoje em morungaba, disseram que realmente as 08, tem alguns problemas sérios ... anéis,etc,

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 17:21 #3 por neumar
Não tiraram a matéria do ar, é que ao colocar endereços longos direto como texto, quando a pessoa copia e cola ele as vezes aparece com um espaço no meio. Coloque um link para a matéria usando o botãozinho disponível aqui que funciona.

Agora, não são 119 repudios, excluindo alguns comentários repetidos, tem gente que meio que falou coisas que vou falar aqui:

Tô pra ver empresa qualquer, de qualquer ramo, consertar ou trocar um produto na garantia sem alguma aporrinhação. Desculpe, o povo anti-honda voou pra mostrar a notícia ao planeta inteiro (assim que finalmente achou uma né... custou heim!), eu lí e reli e, lamento informar, mas eu (ou seja, minha opinião apenas) acho que o dono da moto foi é meio sossegado demais na coisa. Até mesmo quando já era pra levar a moto de volta, o cara foi viajar e deixou o simples brinquedo de R$ 55.500 (que ainda tá pagando) parado em casa, pra "depois resolver"? E nada de briga, falavam que tava tudo bem e deixava por isso, sendo que bastava levar a moto do amigo e mostrar na cara deles a comparação? Sem contar que há algum tempo já que temos um código de defessa do consumidor, se não estivesse satisfeito com a coisa conseguiria até o dinheiro de volta, ou a troca do produto.

Desculpe-me, mas será que alguém aqui quando finalmente conseguir pagar uma destas, financiada ou não, vai deixar ela em segundo plano? Porque o povo aqui, pelo que sempre leio, é tudo bem mais cuidadoso com suas motos, mesmo sendo simples 125cc, imagina uma 1000cc.

Agora, ok, vamos acreditar que o cara fez tudo o que pode, pois é daquelas pessoas tímidas que mal levantam a voz. Será mesmo que a "Honda", fabricante, foi errada aqui? Ou será que a concessionária é uma picareta? E ainda tem uma coisa cheirando mal, tá bem lá no final a resposta da Honda de que verificou a moto e não constatou defeitos de fabricação nem componentes.

Será, só será, que talvez, por algum acaso, o dono tenha feito algum mau uso dela? Bom, ele disse que não.

Agora, a verdade está na carta de 200 linhas, ou na resposta de 5? Como saber? É difícil né? Porque, quando eu era moleque, falar "tava no fliperama" era curtíssimo comparado com a desculpa que eu inventava pra explicar porque estava chegando em casa tão tarde...

Desculpe, se era pra me chocar e mostrar como a marca é ruim, não funcionou. Não tive que brigar na garantia nem pela minha Honda nem pela minha Yamaha, mas já briguei por outras coisas, e algumas só foram resolvidas quando contatei a fábrica com ameaças bem ruins, levar na loja e falar "acho que tem um probleminha" nunca deu certo comigo.

Agoro, concordo numa coisa: torrar uma moto destas, aos 8.000 kms, não deve ser fácil! Realmente, comparada a uma fan, que os motoboys com certeza já saem com ela zero km passando marcha no corte (até darem um jeito de ou tirar o corte, ou aumentar muito a rpm máxima que ele permita), durou pouco. Fica isto como aviso sim, pois achava que mesmo desrespeitando totalmente o uso dela, ignorando revisões e tudo, deveria durar um pouco mais, salvo se rodou muito sem óleo ou com alguma picaretagem bem ruim (já ouviram falar em naftalina no tanque?).

E também concordo com outra coisa: não enrolaram por falta de peças nem nada, tá lá o orçamento, é só fazer! Caro ou não, se ele deve pagar ou não, tá lá, esperando liberar fazer. Uma das reclamações que mais me apavoram ao ler relatos é a tal "falta de peças".

E tô procurando as várias reclamações (não são comuns?) de proprietários destas cbrs. Achei um ou outro comentário sobre consumo de óleo, e mais nada. Mas lendo a matéria original aqui, achei um proprietário feliz: o amigo dele que comprou junto, tá sem queixas. Fui procurar no site Reclame Aqui por "honda 1000" e "honda cbr"(sem as aspas, claro) e não apareceu nenhuma queixa de cbrs, só de uma concessionária que quebrou a carenagem da de um cara. Mas o que apareceu o nome da honda em reclamaões de outra marca, foi bem mais da metade dos resultados ao pesquisar o "honda 1000", e exatamente 1/3 ao pesquisar "honda cbr". Vale a pena essa última pesquisa, acessar o resultado estranho à busca, e ler o cbr no comentário, pois foi... desculpe o reclamante, interessante (vou deixar assim) de ler!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 00:52 #4 por Comandante
eu li e achei que o cara foi "lerdo" para resolver o problema, mas tinha razao...


a honda virou as costas pra ele e...um dia, a muitos anos atrás ela tambem virou as costas pra mim num problema muito mais simples de um freio a disco....ela simplesmente negou a garantia e disse que estava tudo normal...nao tinha nenhum problema naquele freio....as pastilhas de freio se acabavam com apenas 4000 km porque eu freiava demais....


"tudo normal...é assim mesmo....pode ficar tranquilo"...respostinhas nojentas típicas da honda do Brasil para esperar o produto perder o prazo de garantia e nao dar a devida cobertura!...


e o cliente sabe que o problema existe porque ele nao é burro....ele compara o funcionamento com as outras motos e vê que nao esta de acordo, mas nao tem conhecimento técnico pra afirmar ou diagnosticar o que está errado..(isso é uma obrigacao dos mecanicos e da concessionária...)


por isso que eu nunca mais compro uma moto e nem nada que tenha nome honda...pode ser uma nave espacial....fantástica....se for honda...eu nao compro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 21:20 #5 por antmarr
Tive um problema com minha primeira moto uma XR 200(não sinto saudades) que antes de completar 3000 km apresentava marcas muito visiveis de corrosão no escapamento, quadro e partes do chassis, procurada a concessionária alegou que as marcas no escapamento eram causadas por uma suposta exposição a lama vermelha e me cozinhou por uma semana, decidiram agir quando praticamente retirei o gerente da sala dele e gritei no salão cheio de gente que levaria a loja e a honda a justiça por me enganarem. pode ser um contracenso mas algumas vezes ser paciente e educado não nos leva ao objetivo.

caras maus vão para o inferno, bons para o céu, aqueles de moto vão aonde querem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 17:08 #6 por Cárabal
Temos que ser educados com quem é educado.
No meu caso minha tolerância foi, a meu ver, grande demais. Devia ter tomado providências ligando para o SAC/Honda logo no início.
Deixei a XRE300 na concessionária várias vezes, desde meados de setembro, e a motocicleta em poucos dias voltava a apresentar o mesmo defeito, ou seja dificuldade para dar a partida com o motor quente.
Resolvi então deixar a motocicleta mais uma vez na concessionária e imediatamente entrei em contato com o SAC da Honda.
Só vou buscar a motocicleta quando a Honda me der o sinal verde para retirá-la.
Espero que resolvam o problema dentro do prazo dos trinta dias, ou com certeza as medidas cabíveis serão tomadas.
Não tem sentido comprar veículos "zero" e ficar a ter problemas com manutenção e quebras a todo momento.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos