Olá galera, tenho uma YS Fazer e pretendo comprar uma Hornet posteriormente, gostaria de saber as principais diferenças entre a nova com i.e e a antiga carburada, e qual vocês indicariam, já que pretendo comprar uma usada!
Já passei muita raiva nessa vida com o tal do carburador, principalmente de carros. Chegou num ponto que eu aprendi como desmontar, limpar e regular; de tanto problema que dava.
Já tive 2 motos carburadas. Minha Biz tb é carburada. Mas já tive uma Fazer com I.E., a NH6 é I.E. e os dois carros daqui de casa são I.E.. CONCLUSÃO: prá mim, encarar carburador só se não tiver jeito mesmo. Faça um esforço financeiro e minimize as chances de ter dores de cabeça com regulagens. Sei que a I.E. também tem seus problemas, mas com certeza é bem mais estável. No meu caso, tanto com carros quanto com motos, tem sido só alegria.
São duas p**amotos mesmo, mas se o numerário disponível der pra ir de modelo novo, nem pense duas vzs. As principais diferenças(ao meu ver...) são: modernização na estética, injeção, torque em baixa e média rotação, mais potencia, suspenção invertida, painel digital completo, e o escape embaixo que evita que mau cheiro dos gases!
Aki em BH-MG a Hornet 2005 ta por volta de 24MIL, e as 2006 e 2007 variam entre esse valor e vai até ums 28 mil dependendo do estado e acessórios, as 08/08 sem ABS tá ums 29, 30 Mil, e com ABS e 32 Mil. Vou Fazer de tudo pra pegar a Modelo Novo.
Ja andei nas duas, mas foi voltinhas de 15 km não deu pra ter uma ideia, nem julgar as diferenças. Adorei a força do motor das duas... E claro que a 08/08 pra min e mais bonita, mais tava com a duvida se vale a pena pagar os 5 mil a mais por ela.
Outra duvida e se o ABS vale os 3 mil de diferença???
E se as Motos são relativamente faceis de vender em caso de uma emergencia.
Vale a pena pagar sim! O salto foi grande em inúmeros aspectos.
Quanto ao ABS, tem um tópico aqui no Forum só sobre isso. Dá uma pesquisada lá que esse assunto já foi exaustivamente debatido. De qualquer forma, eu acho que é um investimento que vale a pena tb.
Quanto à venda, consegue-se vender qualquer coisa desde que tenha preço. Ou seja, cliente não falta, o que falta é oferta boa. Na hora da degola, lamentavelmente é só reduzir o preço que o produto vai embora... Facinho, facinho...
vou dar uma humilde opiniao aqui... espero nao ser crucificado!!! rrss
pq este panico dos carburadores?????
olha so a minha Fazer injetada e otima pega e anda que e uma maravilha, economica, faz sempre pra la de 25 km/l no transito e olha que ando sempre meio a meio, alcool e gasolina e com garupa e mochila...
mas a minha H6 carburada tambem anda e pega numa boa... ja veio bem regulada, economica tambem, faz entre 16 e 19 km/l no transito... nao tenho previsao de mexer nos carburadores tao cedo!!!
minha antiga GS500 carburada tambem andava e pegava numa boa... poquissima manutencao, economica...
acho importante e fundamental numa moto carburada, usar gasolina de procedencia e nunca deixar a moto por varios dias sem ligar...
com isso raramente vai precisar de manutencao!!!
logico que nao discordo da superioridade da IE e de suas vantagens e flexibilidade nas regulagens.
FAZER 250 / HORNET 2006
cbx200 renascendo...
Vitoria - ES
Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!
Não é pânico de carburador é so relato de que as coisas mudaram pra melhor e isso tem que ser dito, mas sem de forma alguma tirar o mérito da moto antiga que é uma super maquina
Cada um tem "pânico" daquilo que lhe causou aborrecimentos. Infelizmente fui "premiado" com alguns carburadores problemáticos. Espero que nenhuma I.E. neurótica cruze meu caminho. Hehe...
mas a minha H6 carburada tambem anda e pega numa boa... ja veio bem regulada, economica tambem, faz entre 16 e 19 km/l no transito... nao tenho previsao de mexer nos carburadores tao cedo!!!
minha antiga GS500 carburada tambem andava e pegava numa boa... poquissima manutencao, economica...
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Meu colega tem uma Hornet Carburada e tambem nunca falou mau dos seus carburadores, e ela tambem não tem dificuldades para pegar!