FALTA DE RESPEITO DA HONDA

27 Jun 2009 13:26 #1 por bsbnh6
Conforme já haviam mencionado no forum, foi lancada a mini hornet, cb300, nao acreditei quando vi as fotos, tive que ir até à concessionária para conferir. Já tinham varios motoboys olhando e analisando o financiamento, nada contra eles, mas quem compra uma moto do porte da NH6 quer o mínino de exclusividade. Minha vontade na hora foi de pedir meu dinheiro de volta e entregar a minha nh6 com menos de 1000km, quando verifiquei que sao identicas, logico uma é 600, 4c, mas para um leigo na rua, ao ver passar, vai achar que é a mesma moto, mulheres entao só as que entendem do assunto. Como a Honda teve a capacidade de tamanho falta de respeito com o consumidor que paga RS 36.000 em uma moto e lança uma outra por 1/3 do preço com as mesmas caracteristicas e até as mesmas cores.... estou decepcionado com a honda e muito chateado pela falta de respeito com o consumidor. Estou até pensando em vender minha NH6, sendo que já gastei uma grana legal para personalizar ela e deixá-la como gosto.Sei que vou perder dinheiro, mas a raiva ta falando mais alto.

bsbnh6 - brasilia/df

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 13:29 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico FALTA DE RESPEITO DA HONDA
É uma pena que vc pense assim, mas: "Cada uma com seus pobrema" né?


Venda sua moto e "seje" feliz...ou não!!!


E outra, se vc se preocupa com o que as "mulheres" vão pensar, vc precisa rever alguns conceitos, ou rever algumas amigas!!!





Falando nisso, quanto vc quer na moto?
Patriarca39991,6892708333

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 13:40 #3 por transalp
Respondido por transalp no tópico FALTA DE RESPEITO DA HONDA
Se voce pensa em comprar uma moto com os argumentos citados, nao merece ter uma moto.
Uma moto deve ser comprada por dois motivos: razao e emocao.
A razao diz respeito a necessidade que o veiculo tem pra voce, seja para trabalhar ou simplesmente se deslocar.
A emocao diz que voce deve compra-la com o coracao, aquela maquina que vai fazer voce aumentr sua pulsacao, aquela que vai fazer liberar muita endorfina, e que vai lhe proporcionar uma dose de adrenalina, daquelas que te da um frio na barriga, mas que faz voce querer outra vez.
Eh uma pena que ainda temos pessoas no Mundo que fazem as coisas, pensando em surpreeder o vizinho, e nao para o prazer proprio.
E acham que pessoas com menor poder aquisitivo, nao podem desfrutar da emocao, somenta da razao, e sao relegadas a comprar CGs, Factors e Yes. Nao podem ter nada diferenciado, tem de ter aspecto pobre, mendigo.

Deprimente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 14:16 #4 por bsbnh6
Respondido por bsbnh6 no tópico FALTA DE RESPEITO DA HONDA
desculpem os colegas, mas já tive mais de 9 modelos de moto ao longo de minha vida e sei muito bem se mereco ou nao ter uma moto, comecei a paixao aos 13 e até hj nao parei, por isso, quem sao vcs que nao me conhecem, para dizer que quero é tirar onda em cima de uma moto.
Em relacao as minhas amigas, sei fazer muito bem as escolhas, digo de passagem sempre muito elogiadas. Jamais faço minhas coisas pensando em surpreender o vizinho, tanto que todas modificacoes que fiz em minha moto, foi porque quis sem me preocupar se gostariam ou nao.
Não menosprezo as pessoas de menor poder aquisitivo, acho que isso é uma questao de democracia, todos tem direito de usufruir dos seus sonhos, mas cada um na altura dos seus. Quem gasta um valor a mais espera um pouco de exclusividade. Fale isso para o dono de uma ferrari, porsche. Geralmente sao pessoas que tem paixao e amor pela máquina. Se o vizinho dele tivesse um carro com as mesmas caracteristicas fisicas e tivesse gasto um valor muito inferior ao dele, com certeza ele nao gostaria. Porém, acho hipocrisia quem diz que nao gosta de um mínimo de exclusividade.
A honda, poderia ter feito uma cb 300, muito bonita e ao gosto do brasileiro, mas simplesmente copiar um modelo de sucesso, em producao, e da propria marca, demonstra falta de respeito, além de pouco caso com os consumidores.
Se vcs se contentam com tudo que é imposto ao consumidor brasileiro, que já é tantas vezes desrespeitado é uma pena, pois, sao condutas como essas que fazem que estejamos sempre atrás das atualidades do mundo automobilistico e motociclistico. Como exemplo: o golf nacional que está 2 geracoes atrás da europeia. Bem como as honda na europa oferece diversos acessorios para a NH6 e nós só temos a nossa disposicao protetores de tanque e manoplas, a nao ser que vc procure o mercado paralelo, além de mencionar o fato da NH6 ter sofrido modificacoes mecanicas, visando o aprimoramento, que nem foram adotadas pela honda nacional, por isso que o nosso modelo 2009, veio na cor da cor 2008 na europa e lá já estao disponíveis outros grafismos para a Nh6.
Portanto, vcs nao tem o direito, muito menos condicoes, de dizer se mereco ou nao ter uma moto......

bsbnh6 - brasilia/df

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 15:27 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico FALTA DE RESPEITO DA HONDA
Hipocrisia?


"Não menosprezo as pessoas de menor poder aquisitivo, acho que isso é uma questao de democracia, todos tem direito de usufruir dos seus sonhos, mas cada um na altura dos seus."


Olha só meu caro André, esse foi um mal entendido, que com certeza vai dar briga, você tem todo o direito do mundo de ter algo exclusivo, então TENHA algo exclusivo, mas não se esqueça que essa moto é feita em série e não artesanalmente igual à uma ferrari, então você não tem uma moto exclusiva, se você quer um veículo assim, personalize-o, mas não menospreze e nem despreze quem tem os mesmos diretos que você, se eu quiser eu compro até uma Hayabusa (sendo um trabalhador assalariado), afinal de contas esse é um país livre, se eu tiver dificuldades em mantê-la já será um outro problema.





"Cada um na altura dos seus."..essa é muito boa mesmo.





Moto desde os 13? Pôxa vida o que vc aprendeu esse tempo todo sobre motos? Serviu de alguma coisa?





Seja feliz meu caro andré, seja feliz!!!
Patriarca39991,7906134259

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 15:42 #6 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico FALTA DE RESPEITO DA HONDA
Amigos, calma.
Na minha opinião a grande sacanagem que a Honda fez foi em foi em relação ao maior numero de cores disponiveis e o acabamento da moto, por exemplo a lateral da CB é na mesma cor da moto, se não me engano um colega nosso aqui pintou a lateral da dele e ficou muito bonita, assim como a Hornet tem varios problemas de acabamento.
Acho desrespeito esses fatos, pois mostram que o interesse da Honda é claramente com o mercado de baixa cilindrada onde a briga pelo consumidor é mais forte

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 15:42 #7 por stevan.machado
Uma coisa q fico pe da vida é quando um babaca ve EM FOTOS e falam q minha hornet é parecida com a cb300.
Mas sinceridade, coloca uma do lado da outra, nada a ver, tirando a cor e alguns traços.
Infelizmente as pessoas tem pensamentos diferentes, e cada uma deve ser respeitada.
Uma coisa, entendo a revolta de alguns, mas tb sou daquela, quer uma moto exclusiva? personalise.
TODO mundo quer uma moto ou outra coisa pra imprecionar os outros (uma prova disso é se sempre estao pedindo opnioes para colocarem por exemplo um acessorio na sua moto), claro, para alimentar seu ego tb.

HJ - NH6 (Neguinha)



Stevan Leandro Machado

Curitiba/PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 16:05 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico FALTA DE RESPEITO DA HONDA
Vou concordar com vocês sobre a moto ser parecida com a H6, só discordo da maneira com que isso foi colocado em discussão.


Todo mundo tem direito à ter algo que seja "sua assinatura" desde um perfume até uma moto, porque não?


Mas ninguém tem o direito de menosprezar o outro só porque não tem condições de ter algo "vagamente" parecido com o seu, desde uma bolsa Gucci comprada na 25 de março, até uma mini hornet vendida pela dona "Ronda".


Quer impressionar alguém? Seja você mesmo, nem mais nem menos!!!


Quer impressionar uma mulher? Trate-a com respeito, se ela quiser outra coisa além disso, te desejo boa sorte.


Pois depois de ser respeitada, ela aceita tudo o que você tem pra oferecer à ela, até o melhor motel que a sua grana pode pagar, se ainda não for o suficiente pra ela, é uma noite e nada mais.


Não se esqueçam DAS camisinhas. [/b]

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 16:05 #9 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico FALTA DE RESPEITO DA HONDA
vou entrar na discuçao....
Realmente, a CB300 tem muuuita semelhança com a NH6... e a cor dourada e preta, deixa ainda mais parecida... Mulheres leigas podem se enganar... motociclista, que entendem, se decepcionam... por parecer tanto, custar tanto, e ter tao pouco a oferecer (a nao ser a aparencia semelhante a NH6, por sinal, bela...)... Chega-se a achar mais bela, um refinamento, a cb300, do que a NH6...
Particularmente, acho chato a Honda praticar essa politica de copiar traços... mas, fikou bonita... Claro que, ajudaria ela deirar as cores da NH6 exclusiva (como ocorreu com a H6 amarela, nao saiu akele amarelo metalico em nenhuma outra honda)....
Só isso ja ajudaria...
No mais, como foi dito, a personalização da moto, e o ronco do 4x1, ja denuncia que nao é uma CB300 que esta chegando...kkkkkk

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 16:18 #10 por fenix
Respondido por fenix no tópico FALTA DE RESPEITO DA HONDA
Vixi, o bicho tá pegando por aqui…

Vamos a minha opinião:
Quando eu comprei minha NH6 confesso que queria dentro de
muitos outros motivos maiores e mais importantes, tirar
onda com a mulherada e fazer a festa mesmo.
Mas hoje com a moto (principalmente depois da m*r*a que
aconteceu comigo) sinto muito prazer em te-la, uma vez
que é uma maquina surpreendente, atende minhas
expectativas e vai além de muitos limites, principalmente
de velocidade, impostos em outras motos, nas pistas e
etc...

Hoje tenho paixão pela Lorinha...

Para vocês terem uma idéia, é uma grande coincidência,
mas uma morena muito boa, esquema meu acabou de ligar
para mim pedindo para ir buscar ela para a gente fazer um
oba, oba aqui no meu quarto, só que aqui em SP está
chovendo agora e devido ao fato de sair com a moto e
sujá-la, descartei a idéia.... Isso mesmo! Não sai por
conta de sujar a moto...
Eu me preocupo mais com a moto do que com muitas outras
situações paralelas.
Resumindo.... Hoje tenho a moto pela emoção, assim como
ponderou o Patriarca, mas se fosse pela razão, teria uma
CG para ir trabalhar todos os dias com ela e hoje passo
um sufoco todos os dias por conta que não quero detonar a
Loirinha rodando 100 km todos os dias (trabalho ida e
volta). Então eu me mato dentro das conduções péssimas de
SP enquanto minha moto fica embaixo de 03 lençóis de
algodão lavados com amaciante em casa...
Para muitos isso pode ser um absurdo...

Quando a palhaçada da Honda, declaro... Foi uma cagada de
mão cheia...
Três pessoas já me perguntaram se minha moto era a “nova
Twister”, tive vontade de socar a cara deles, mas deixei
prá lá... Com certezam eram pessoas que não entendem de
moto, pois qualquer um pode ver a grande diferença... São
apenas o dobro de cilindradas e quatro vezes mais
potência... Repito, quatro vezes...
A documentação da Honda diz que a velocidade final da CB
300 é 142 km/h, bom a minha loirinha sai de giro na
primeira marcha a 110 km/h...
E antes de ontem, quando eu peguei ela novamente
(saudade), pois estava em conserto, fiz 230 km/h na
Marginal Tietê.
Só que tem mais uma, essa vocês vão gostar de ler... No
dia que peguei a moto na oficina da Honda a caminho de
casa, para minha surpresa num farol me aparece uma CB 300
dourada com duas pessoas encima... Um rapaz e
supostamente a namorada dele e ela disse e ouvi
perfeitamente:
- Olha amor... Uma nova Twister igual a sua...

Era a brecha que o sistema queria...
Estávamos na primeira fila e encima da faixa... Percebi
que o Brother da “mini baby Hornet” estava acelerando com
a primeira engatada e segurando a embreagem, indicando
que queria tirar um rachinha...
Quando o farol abriu e vi aquela pista livre na minha
frente, deixei ele sair a todo a velocidade da moto dele
na frente... Deixei por volta de uns 150 metros mais ou
menos... Depois enrolei o cabo de primeira e
possivelmente passei a uns 100 km/h ao lado deles quase
saindo de giro.

A menina deve estar se perguntando:
- Por que será que a dele corre mais?

Amigos, Hornet é Hornet.

p**a sacanagem da Honda, mas a Loirinha continua a mesma
e nenhuma CB 300 do planeta vai ser melhor que ela e digo
mais... Valeu e vale a pena cada centavo que gastei e vou
gastar com ela, independe se tiver uma plágio rodando por
aí...

Não quero desmerecer quem vai comprar uma CB 300, para
muitos o grande sonho é comprar uma moto, até mesmo
usada, uma Biz ou uma mobilete...
Para quem comprou ou comprará uma CB 300, meus sinceros
parabéns.
A Honda diz que a idéia dela é fazer o público da CB 300
sonhar em comprar uma Hornet tendo uma moto muito
parecida... Estratégia perfeita e para isso fizeram uma
cópia da moto...

Se alguém compra uma CB 300 sonhando que um dia terá uma
Hornet, eu apoio e se for um trabalhador dando o sangue
por isso, peço a DEUS que o ajude que consiga chegar na
Hornet mesmo...
Sabe por que pessoal?
Quando eu montei na minha primeira moto (CG 125) eu já
sonhava com uma R1 que será a próxima...

Believe in Your Dreams

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 16:24 #11 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico FALTA DE RESPEITO DA HONDA
Mais um poeta pra turma

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 16:29 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico FALTA DE RESPEITO DA HONDA
Isso é amor:


"Se alguém compra uma CB 300 sonhando que um dia terá uma
Hornet, eu apoio e se for um trabalhador dando o sangue
por isso, peço a DEUS que o ajude que consiga chegar na
Hornet mesmo...
Sabe por que pessoal?
Quando eu montei na minha primeira moto (CG 125) eu já
sonhava com uma R1 que será a próxima...

Believe in Your Dreams "





E isso é repseito:


"Se alguém compra uma CB 300 sonhando que um dia terá uma
Hornet, eu apoio e se for um trabalhador dando o sangue
por isso, peço a DEUS que o ajude que consiga chegar na
Hornet mesmo...
Sabe por que pessoal?
Quando eu montei na minha primeira moto (CG 125) eu já
sonhava com uma R1 que será a próxima...

Believe in Your Dreams "





Agora, isso é um mico:


"- Olha amor... Uma nova Twister igual a sua... "

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 16:31 #13 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico FALTA DE RESPEITO DA HONDA
kkkkk

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 16:32 #14 por tittosilva
Respondido por tittosilva no tópico FALTA DE RESPEITO DA HONDA
ficamos nervosos aqui ein rsrrsrs...

discutir e trocar opinioes e valido, agora brigar nao!!!

amigo, entendo vc querer exclusividade, mesmo que seja por vaidade... quem nao se sente vaidoso e orgulhoso sendo dono de uma cbr600, hornet, bandit, haya,R1 e por ai vai...

concordo tambem que poderia ter mais originalidade nas linhas e tracos da cb300... daria uma identidade propria a moto!!! e nao estariamos aqui discutindo se ela se parece ou nao com a NH6, se e ou nao copia da NH6!!!

nao e uma copia na minha opiniao, mas que as linhas gerais e tracos sao parecidos, sao sim, nao podemos negar!!!

agora, nao vejo mal nisso nao amigo, a TW evoluiu digamos assim pra melhor!! bom pra muita gente!!

e isso nao vai tirar o brilho da sua NH6... seu porte, pneus enormes, seus 4 cilindros, seu roncado, vc continua com seu charme e seu algo a mais que a diferencia sim da cb300...

exclusividade e dificil ate mesmo nas grandes esportivas... que nao se diferem tanto assim nao... sao pequenos detalhes as vezes e mesmo assim por debaixo de toda aquela carenagem...



exclusividade mesmo so nas choppers e olhe la rsrs... pq sempre tera ao seu lado uma outra ou varias NH6 nas ruas...

ou faz ai como o amigo disse personalize ao maximo sua NH6!!! torne ela mais especial...

[img]file:///C:/Users/tech/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-3.jpg[img]file:///C:/Users/tech/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-4.jpg[img]file:///C:/Users/tech/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-5.jpg

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 16:33 #15 por fenix
Respondido por fenix no tópico FALTA DE RESPEITO DA HONDA
kkkk

Pode crer..
Micão mesmo!

Mas tá valendo... Fiquei muito feliz quando eu comprei a
minha Twister, era uma super moto para mim...

Mas DEUS me deu condições de comprar a Loirinha e logo,
logo (deixa o Loirinha ouvir isso)... Compro a Vitória
(homenagem a minha filha) uma R1...

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.303 segundos