Cg 125 e150 a alcool e seus efeitos(mito)

16 Maio 2009 21:04 #1 por Karlos Alberto
Ouvi (**não vi) alguns conhecidos meus falarem sobre o efeito do alcool nos motores das cg125 e 150, que segundo eles tracaram os motores como se estivessem sem lubrificação as peças completamente secas. Alguém já teve alguma experiencia desse tipo rodando somente com alcool?

"Não deixe que a vida passe em branco e que pequenas adversidades sejam causa de grandes tempestades"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2009 20:57 #2 por Sonny
esses nao entendem nada mesmo!
é o velho mito da naftalina!


comédddddddddddddddia

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 14:46 #3 por Fraviul
É possível rodar com uma CG 150 2007 a gasolina com álcool sem prejudicar o futuro da motocicleta?
O que vcs acham disso ?

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2009 06:00 #4 por EFMODOLO
o alcool é altamente corrosivo.... portanto para a CG 125 ou 150 aceitar o alcool é necessário trocar os GICLÊS (é assim que escreve?) então o carburador e a parte interior do tanque não estão preparados para receber o alcool ...


portanto é possível um desgaste maior nas juntas e borrachas do carburador da sua motoca ...


mas se vc andar bastante ... digo uns 5.000 km por mes ... acaba compensado o gasto em relação a economia do combustivel ... caso contrário vc vai gastar em manutenção à toa !!!





abraços !!!

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2009 09:36 #5 por Sevla
Tem que perguntar pra quem já teve moto no alcool, conheço muita gente que roda no alcool faz tempo e essa história de corrosão é mito, as peças já vem preparadas pra receber o alcool da gasolina(25%), minha titan rodei 3 anos no alcool e nunca tive problema com isso, o tanque, que é a peça que está em contato com alcool o tempo todo continuou branquinho por dentro, o carburador continuou como antes.

O unico incoveniente é achar um bom mecanico pra regular o carburador pra rodar no alcool, se o serviço não ficar 100%, não vai funcionar direito, na gasolina a moto roda com carburador sujo, ou desrregulado, no alcool precisa estar tudo certinho, mas no que se refere a corrosão, posso dizer por experiencia propria que não tem problema algum, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2009 06:48 #6 por Fraviul
Uso a moto só para passear e às vezes ir trabalhar, rodo pouco com ela, acho que vou continuar na gasosa mesmo.
Obrigado pelas dicas.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 18:30 #7 por ANX0400
Ontem eu coloquei alcool puro na minha biz 125 injetada para fazer
experiencia, e não é que a bichinha funciona direitinho, aqui esta muito frio, e mesmo assim pega faci,l a marcha lenta não mudou nada, na saida
de manha sai tossindo um pouco mas depois de quente e uma beleza
não tem diferença para a gasolina.

Agora meu medo de dar defeito na bomba de combustivel e oxidação no tanque de combustivel.
Abraços
Rogério.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 08:47 #8 por FLIT
para saber se aceita álcool sem problemas, tente achar o catálogo de peças e ver se a bomba é a mesma da mix. se tiver o mesmo número de peça, com certeza a bomba não será prejudicada.

em carros a partir de +- 2004, muitos usavam a mesma bomba de combustível nos carros gasoroba e flex. descobri isso qudo fui ver o nímero da peça e era idêntico!!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 17:35 #9 por Sevla
Boa dica Flit.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 08:59 #10 por Sanchez
Sevla


Pra CG 150 ql seria a numeração de baixa e alta do giclê pra ficar top no alcool.


aqui na minha city a gasosa eh 2,90 e o alcool 1,39. as vzs coloco um pouco de alccol pra economizar um pouco. mas nao fica tao boa qto a gasolina..

mobilete 50cc, cg 150, brós 150, Gol atualmente..

Projeto p/ Moto Media cc³

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2011 17:35 #11 por Darksaid
CAro sanchez, os respectivos giclês são:
0.40 de baixa e 130 de alta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos