A HD e seus concessionários...

17 Out 2011 21:41 #46 por aviator
Respondido por aviator no tópico A HD e seus concessionários...
Hoje levei a Ultra para fazer a revisão de 1600 km na Tennessee. Em relação ao antigo dealer, a melhoria no atendimento e serviço é notável. Cheguei às 08:30 hr e às 11:00 hr o serviço estava completo. Acompanhei tudo em "cima" - troca dos óleos, reaperto, conferência do mapeamento da injeção e ajuste da altura da boia de combustível, que indicava nivel a menor no instrumento. Permanecí ao lado da moto observando o tempo todo. A oficina dispõe de várias bancadas de ferramentas, inclusíve as especiais, como o sacador do bocal do tanque utilizado para acessar a boia, todas novas e muito limpas e arrumadas em compartimentos apropriados. O mecânico trabalhou com cuidado e conhecimento do que estava fazendo, embora fossem tarefas simples, mas não utilizou o torquímetro conforme requerido no manual de oficina (síndrome do punho calibrado ), o que deixa transparecer uma certa falta de padronização de procedimentos. Na lavagem, por via das dúvidas, recomendei ao lavador que não jogasse água diretamente sobre os instrumentos, rádio e alto-falantes, mas esqueci de falar o mesmo em relação ao banco. Como resultado cheguei em Piracicaba com o traseiro molhado. A moto me foi entregue limpa, tendo ficado satisfeito com o atendimento em geral, mas é notório o fato de que se trata de uma equipe nova e ainda pouco experiente. Em tempo, o Márcio não mais trabalha na HD Tennessee desde setembro/11.

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 18:52 #47 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico A HD e seus concessionários...
Repito aqui o post que publiquei nos Biduzidos e no passeiodemoto:

Eu estava empolgado com a ABA HARLEY, que abriu perto do meu escritório, na Av. Marquês de São Vicente, chegando a fazer vários elogios.

Infelizmente, eu estava errado!

Aqueles incompetentes me fizeram rodar cerca de dois mil kms em situação de risco!

Desde que troquei os pneus e rolamentos lá, estava sentindo alguma coisa "raspando" na roda da frente, e ouvindo o respectivo barulho.

Achei que era "neura" de Harleyro, ou que podia ser a pastilha nova raspando (absurdo).

Mas como vou viajar de SP ao RJ, levei a moto até o Marquinhos da Pódium e constatamos que na "ABA" tinham feito um serviço muito porco, montando errado os rolamentos, tendo ficado um pequeno vão no lado direito (a roda estava alguns milímetros deslocada para o lado esquerdo.

O disco estava raspando numa parte da pinça do freio, e ambos estavam começando a
"desgastar"!!

O Marquinhos arrumou ontem mesmo, mas deu trabalho, pois na ABA eles espanaram dois parafusos importantes, pois usaram chave errada.

Aproveitei e troquei novamente o óleo do motor e coloquei um "o ring" na junção da mangueira do fluido da embreagem, que estava com pequeno vazamento.

Agora só voltarei à ABA para discutir o fato com o gerente e tentar me ressarcir dos custos com o conserto.

Bem feito para mim, que sou teimoso e não ouvi os amigos experientes que não utilizam os serviços de concessionários!
Alfredo.SP2011-11-02 20:56:51

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 19:12 #48 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico A HD e seus concessionários...
Nós, PHDs, temos que saber mecanica e fazer toda a manutenção das nossas motos. Ninguém bota a mão na minha Electra sem eu estar a meio metro de distância.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 20:20 #49 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico A HD e seus concessionários...
isso ou ter um mecânico realmente de confiança.

Alfredo, é realmente uma pena que sua moto tenha passado por isso, mas pior mesmo é constatar que o padrão de qualidade das oficinas autorizadas continua o mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 20:38 #50 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico A HD e seus concessionários...
Pois é, coisa muito desagradável mesmo. Eu nem tentei retornar à ABA para consertar a "asneira", pois não confiaria mais no serviço.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 20:50 #51 por Dynaman
Respondido por Dynaman no tópico A HD e seus concessionários...
Enquanto empresários/comerciantes/investidores, chamem do que quiser, estiverem a frente das concessionárias ocorrerá esse tipo de situação e outras que vem ocorrendo sempre que ficamos sabendo por algum conhecido ou por alguém aqui do fórum.

Nos USA algumas concessionárias são bem ruins, mas a sua maioria são formadas por famílias que vivem a cultura da marca. Várias inclusive tem mais de 40 anos...o avô fundou, ficou para o filho que agora o neto esta a frente do negócio.

Aqui a HDMC está colocando só MERCENÁRIOS para investir nas concessionárias, gente que tem vários outros negócios (Usinas, várias outras concessionárias, etc..) e se importam apenas em ganhar dinheiro, ou seja, vender moto...e o pós-venda pouco se importam, pois, custa caro e dá trabalho manter um bom serviço e gente competente.

Procurem saber do perfil dos donos das concessionárias e entenderão o que eu estou dizendo...

Levar a moto na concessionária é um verdadeiro tiro no escuro...só tem faixa branca mexendo na sua HD, a ponto de espanar um parafuso por usar a chave errada!!! Brincadeira!!!!

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 20:51 #52 por Dynaman
Respondido por Dynaman no tópico A HD e seus concessionários...

cezariomaia escreveu:
Nós, PHDs, temos que saber mecânica e fazer toda a manutenção das nossas motos. Ninguém bota a mão na minha Electra sem eu estar a meio metro de distância.


Exatamente...

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 07:04 #53 por drpj
Respondido por drpj no tópico A HD e seus concessionários...
Alfredo,

Lamentável.

Continue no Marquinhos pela proximidade casa/trabalho, embora serões serão inevitáveis...

Ou tente o Dotz, manja bem, tem suas peculiaridades (todo artista as tem), mas não pisou na bola com ninguém, que eu saiba.

Inclusive, meu pisca dianteiro estava com mau contato e 6 meses após a troca do guidão, ele considerou problema de instalação e consertou no vasco...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 08:42 #54 por Robson BaLa
Respondido por Robson BaLa no tópico A HD e seus concessionários...
Dotz!! Muito bem lembrado!

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 11:12 #55 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico A HD e seus concessionários...
tá longe de casa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 11:49 #56 por drpj
Respondido por drpj no tópico A HD e seus concessionários...
Venha de Fat e deixe para revisão...

Só usa asa dura ou SUV para vir a Sampa...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 11:58 #57 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico A HD e seus concessionários...

drpj escreveu: Alfredo,

Lamentável.

Continue no Marquinhos pela proximidade casa/trabalho, embora serões serão inevitáveis...

Ou tente o Dotz, manja bem, tem suas peculiaridades (todo artista as tem), mas não pisou na bola com ninguém, que eu saiba.

Inclusive, meu pisca dianteiro estava com mau contato e 6 meses após a troca do guidão, ele considerou problema de instalação e consertou no vasco...




Valeu, procurarei conhecê-lo também.

Precisei mandar a Fat de volta hoje para a Pódium....pois agora apareceu um "apito" esquisito na frente, a pastilha ficou pegando em alguma parte do disco.

Se a Mota não ficar perfeita, irei de GS.!

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 17:31 #58 por Celestino Gomez
Ratificando o que DRPJ escreveu do DOTZ.....

Retirei hoje a EG da revisão de mais de 100.000 km....ou seja, foi uma revisão peculiar e completa.

Primeiras impressões excelentes.....tudo muito bem ajustado!!!!

Na volta do RHD posto maiores detalhes, mas que o cara é show de bola.....indiscutível....vale a visita!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 21:38 #59 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico A HD e seus concessionários...

drpj escreveu: Venha de Fat e deixe para revisão...

Só usa asa dura ou SUV para vir a Sampa...



não descarto, mas tem de ser uma manutenção que exija um cuidado realmente especial para deixar a moto e ter de voltar para buscar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2011 08:45 #60 por Anibaldf
Respondido por Anibaldf no tópico A HD e seus concessionários...
Acredito que a partir de março/2012 quando será inaugurada a Concessionária Harley Davidson - Brasilia/DF, na 510 Norte, os proprietários de HD - DF, que são muitos, poderão estar melhor organizados para melhor se contactarem. Acredito que o HOG - DF ganhará força, organização e venha contribuir com isso via a Concessionária, pois, esta está projetada para ser um point dos motociclistas, terá Bar com sinuca e mesas para atendimentos de bar . Hoje temos dois principais Grupos HD em Brasília, os GuerreirosHD e os PHD-DF, ambos com contatos: [color=#000000>Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.[/U] Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.[/U]

União e Solidariedade sobre Duas Rodas - Heritage Classic - Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos