Amigos,
Quando comprei a Olívia, fui direto para Barretos, onde tentei trancar a moto pela primeira vez. Resultado: A moto travou e não destravava. Depois de chamar mecânico e chaveiro, concluiu-se que a tranca(ignição e guidon) estava quebrada
. A solução foi desmontá-la para que eu pudesse retornar a Brasília. Assim que cheguei, contatei a loja, que, em atitude muiiiito semelhante às do grupo RIZZO, furtou-se à reponsabilidade sobre o defeito. Tudo bem, eu não poderia mesmo afirmar que a trava já estava danificada. Daí resolvi solicitar nova peça. Começa nova aventura. O preço? Acima de R$ 800,00
. Mandei trazer. O prazo? Ninguém sabe, estima-se que algo em torno de 60 e 80 dias...
Aí mandei a mensagem abaixo para o SAC da HD. Me perdoem, mas foi demais pra mim.
Prezados Srs.,
Em 2010 adquiri uma HD Softail Heritage Custom 0
km na loja HD em Goiânia (GO), permanecendo até setembro deste ano com a
referida motocicleta. Por vários motivos, incluídos aí o enorme período
sem qualquer tipo de assistência técnia advindo da mudança de dealer no
país, resolvi desfazer-me da minha HD e partir para outra marca. Porém,
em vista da abertura da concesionária em Goiânia, bem como da
perspectiva de abertura de outra em Brasília, onde resido, o que nunca
se concretizou, resolvi adquirir outra HD, no caso uma ultra electra
glide 2007, comprada na atual concessionária de Goiãnia - UMUARAMA
Harley Davidson. No dia seguinte à aquisição, percebi que a tranca
central (ignição e trava de guidon) não funcionava. Porém, como não
poderia provar que a mesma já estava danificada e ainda, tive que
desmontá-la para andar com o motocicleta, uma vez que estava em viagem, a
cerca de 700 km de casa, não reclamei garantia da loja, solicitando sua
substituição às minha expensas. Qual não foi minha surpresa, quando seu
concessionário me informou que, além do preço exorbitante(mais de R$
800,00) pela peça, a HD não teria uma previsão de tempo para fornece-la e
que o prazo estimado era de algo
em torno de 60 e 80 dias.
Sinceramente, 60 a 80 dias para fornecer uma simples peça de reposição,
que inclusive impede a utilização da motocicleta(não posso pará-la sem
trancar em lugar nenhum), é mais um sinal da
absoluta falta de consideração e respeito dessa marca para com o consumidor brasileiro.
Assim que me for concertada a motocicleta, como estou certo de que
minha reclamação não terá qualquer efeito, tratarei de colocá-la à
venda, absorvendo o possível prejuízo, para não repetir o erro de
comprar qualquer outro produto dos senhores.
Atenciosamente,
José Orlando Fidelis Abreu