pastilha freio traseiro - substituição

20 Fev 2012 19:32 #16 por LandoHD1600

marcoakil escreveu: Pessoal,
Tenho um Electra Glide 2005 e gostaria de trocar as pastilhas em casa, mas alguém tem o passo a passo em fotos ou vídeo??Forte Abraço a todos!Marco.


Economia sem sentido. A menos que vc goste muiiiito de sofrer, é melhor pagar.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

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21 Fev 2012 18:09 #17 por wolfmann
a troca é simples e não precisa tirar a roda.Basta soltar as pinças, travá-las para evitar necessidade de sangrar o sistema e soltar os clipes.

Mas concordo com o Lando... é melhor pagar um mecânico.

Procure maiores detalhes no forum HD ( www.forumhd.com.br )

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21 Fev 2012 19:08 #18 por Celestino Gomez
Assino com os relatores!!!!

Quanto mais simples parece o feito, pior o resultado.....

Celestino e Marcela
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21 Fev 2012 19:47 #19 por Leoclima
Deixa o cara se divertir...

Dyna - É Harley ?
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21 Fev 2012 20:01 #20 por REG
Respondido por REG no tópico pastilha freio traseiro - substituição
Quem precisar de ferramentas, de uma olhada na:

SILMAR EQUIPAMENTOS E FERRAMENTAS LTDA
Rodovia Anhanguera , 3995 - KM 124 - Salão 2
Distrito Industrial Anhanguera - CEP: 13474-000
Americana ISO 9001:2008 - SP - (19) 2108 6500

Foi onde comprei a chave para retirar o filtro de oleo, basta digitar silmar no google.

Abracos,

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

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22 Fev 2012 05:03 #21 por Celestino Gomez
Vou digitar "mecanico" no google e ver se encontro um à venda.....

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22 Fev 2012 09:17 #22 por Renato696
Pelo menos na Fatboy2008 a troca das pastilhas é brincadeira de criança! A unica ferramenta que precisa é uma chave estrela 1/4 para a pastilha traseria e uma chave estrela 10mm para a dianteira. No caso da traseira, só tem um parafuso para soltar. Ai vc tira as pastilhas, verifica, limpa o disco com um limpa freios (eu uso o da wurth), mede a pastilha, passa um anti-chio nas costas da pastilha e reinstala. eu costumo passar um pouquinho de graxa no parafuso para ele entrar mas facilmente e prender as pastilhas. freio dianteiro é a mesma coisa, só que tem 2 parafusos para segurar a pastilha. como o dianteiro é mais facil de tirar, pode-se soltar totalmente o caliper para inspeçao e limpeza. em nenhum dos dois freios é necessario trocar o fluido ao retirar as pastilhas. troca das pastilhas e troca de fluidos sao procedimentos diferentes. Para quem gosta de brincar com a moto, recomendo fortemente a compra dos DVDs do Fix My HOG, que ensinam a fazer os procedimentos de manutenção da H-D e o manual de parts - esse ultimo informa o part number de todas as peças da moto, até parafusos... então, qqr problema, é só pedir a peça que precisa nos states! Não dispenso a ajuda de um mecanico de confiança, mas que é divertido passar tempo dando manutenção na H-D, isso é!

Harley Davidson - Fatboy

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22 Fev 2012 10:17 #23 por cezariomaia
Renato696, concordo com você. Para mim é uma terapia fazer a manutenção das HD. Agora mesmo tenho duas aqui na garagem do meu prédio de 2 amigos que as deixaram comigo. Ligo, limpo, quando tá na hora troco os óleos e por aí vai... Trocar pastilhas é uma brincadeira.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
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Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

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22 Fev 2012 11:17 #24 por Leoclima
Essa manutenção de primeiro escalão preferencialmente deveria ser feita pelo proprietário, pois mesmo se o cara for "o cara" e ter muito dinheiro, seguro, celular, GPS e o escambau, sempre tem uma situação na estrada, onde a moto pode quebrar num lugar inóspito e vc, no mínimo, vai ter que orientar uma mecânico meia-bôca a fazer o serviço.
Na boa, acho que tem gente que não tem tino pra isso, não tem jeito mesmo pra mexer em ferramenta. E isso não é um defeito, é uma característica das pessoas: um é bom numa coisa, o outro é bom em outra .
Acho eu que raramente, se o cara tem dinheiro, GPS, seguro e só anda em bando, vai precisar meter a mão em alguma coisa, em caso de quebra. Mexer é pra quem gosta .
Quem não gosta de fazer a manutenção, que pague por ela e seja feliz.
Abraços.

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22 Fev 2012 18:07 #25 por Celestino Gomez
Sou feliz!!!!

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23 Fev 2012 08:13 #26 por LandoHD1600

Celestino Gomez escreveu: Sou feliz!!!!


Eu também!

Abçs.,

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Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

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16 Abr 2012 05:52 #27 por marcoakil
Pessoal,Gostaria de agradecer aos comentários de todos!!!Vou tentar trocar as pastilhas, mas como alguém informou, vou tentar me divertir!!
Forte Abraço!

Marco Akil

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23 Dez 2012 19:28 #28 por Leoclima
Acabei de trocar minhas pastilhas traseiras (Dyna FXDC 09/09), igual a da foto.
Aos 39.540 Km fiz a primeira substituição, por similares EBC 458 HH sinterizadas, made in USA.
Na verdade as pastilhas ainda durariam um pouco mais, mas estavam com desgaste irregular e preferi substituí-las.
Comparando com a foto, basta soltar o parafuso 1, com chave de estria de 1/2 pol, que os mais frescos chamam de twelve points, soltar o parafuso inferior com chave torx 40T (ou T40), remover as pastilhas, junto com a sapata de aço que serve para o freio não fazer barulho, empurrar para dentro os dois êmbolos de plastico com chaves de estria (senão a pastilha não entra), monte a sapata de aço na pastilha de dentro, instale no lugar , recoloque os parafusos no lugar e pronto.
Parece fácil, mas é meio sinistro.
Cuidado para não empenar o disco.
Abraços.

Dyna - É Harley ?
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27 Dez 2012 18:03 #29 por Celestino Gomez
40.000 km.....excelente durabilidade!!!!!

Abraços,

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27 Dez 2012 18:39 #30 por wolfmann
É a falta de uso urbano. Lembro que o Negreiros conseguiu a mesma marca, mas ele também não tinha grande uso urbano.

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