Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Problemas sérios na partida. Bateria ou algo mais?

Problemas sérios na partida. Bateria ou algo mais? 04 Dez 2015 08:23 #1

Olá a todos do Motonline, Meu nome é Peterson e sou novo aqui, este é meu primeiro post.

Estou com uma next 250 2013 que comprei a duas semanas e ela vem apresentando problemas em sua partida, tenho que ficar mais de 15 minutos tentando dar partida para ela funcionar, o engraçado é que isso só acontece quando a moto esta fria, se eu estiver andando com ela e parar por 15 minutos em algum lugar consigo liga-la normalmente, porém se deixar duas ou três horas o problema volta. levei em um mecânico duas vezes e em ambas foi só ele dar uma carga na bateria e a moto ligou tranquilamente, ontem ela foi carregada até 13.6V e hoje pela manhã quando foi ligada estava apenas com 11.8V. Outra coisa que reparei hoje pela manha quando estava testando a parte elétrica é que as vezes se dou seta para a esquerda, as setas esquerdas piscam em intensidade e frequencia normal porém as setas direitas tbm piscam (numa velocidade menor e com as luzes bem francas) não sei se isso pode ter alguma conexão ou se é um problema paralelo mas achei bom citar.

O que me intriga é que se o problema for realmente na bateria (ou apenas nela) a moto nao deveria ter problemas em todas as vezes que fosse ligada, e não apenas quando esta fria?! ou estou enganado ?

Grato.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Problemas sérios na partida. Bateria ou algo mais? 21 Dez 2015 12:59 #2

• jader_domingues
  • jader_domingues's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 60
  • Thank you received: 5
Boa Tarde Peterson,

Pra saber se é a bateria, de a partida quando a moto estiver com motor frio, se você perceber que o motor de partida está girando quase não querendo girar há uma possibilidade de ser a Bateria.

Agora se a moto está com o motor quente e funciona na primeira, provavelmente deve ser o combustível. para se certificar coloca uma gasolina em posto que você possa julgar como "honesto" (Aditivada).. Faça os testes. Se ela ligar facilmente de manhã provavelmente era gasolina.

Em relação as Setas troca o Relê de Seta e Já era.

Se você está levando para o mecânico dar Carga na Bateria mesmo depois de ter andado alguns quilometros com a moto, isso pode indicar que o Alternador (a peça que faz recarregar a bateria) não está cumprindo com seu papel de recarregar a bateria na sua Totalidade. Vaja com seu mecanico se o alternador está mandando a voltagem certa para a bateria...

Depois relata aqui suas experiencias
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.227 seconds