Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: NEXT 250 - Motor Fundido!

NEXT 250 - Motor Fundido! 26 Set 2013 16:12 #31

• gu.mara
  • gu.mara's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 21
  • Thank you received: 6
giovani.rodrigues escreveu:
É isso mesmo brother, problemas isolados não comprometem a qualidade de uma moto. Eu embora agrade da Next, tenho uma Fazer e gosto muito do que ela me proporciona. Mecânicos ruins tem pra todo lado, portanto pesquise e pegue referencias, sempre encontramos alguma exceção no mercado.

Abraços e boa sorte!

Valeu Giovani. Realmente mecânicos ruins tem "pro lado do vento". O complicado é achar esse mecânico! E o mais dificil é quando na cidade existe UMA autorizada. Não tenho para onde correr!
Gustavo Dellagiustina
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

NEXT 250 - Motor Fundido! 26 Set 2013 16:59 #32

• gu.mara
  • gu.mara's Avatar
  • Forista Novato
ThiTav escreveu:
Nossa, inacreditável... lamento o ocorrido, o pior de tudo é o mecânico não ter a qualificação ( treinamento ) necessário para saber avaliar ( diagnosticar ) e desmontar o motor de um dos modelos que realmente é diferenciado da Dafra. Outra coisa, como será que passou no setor de qualidade da Dafra com calo no eixo de comando, ninguém avaliou isso ??? Muito estranho ..., tente exigir a troca completa do motor da Fábrica e não só das peças que estão com problemas, acione o fórum de pequenas causas da sua região guarde todas as peças que estão sendo trocadas, laudos técnicos, pois vai precisar de uma perícia especifica, de algum engenheiro mecânico para comprovar tudo isso, é um processo muito burocrático e demorado nesse país .Boa Sorte Amigo e que tudo se resolva da melhor forma possível !!!!

ThiTav, obrigado pelo seu comentário. Já tentei forçar a troca do motor por completo, mas sem chance. Na própria linha de montagem, as peças do motor chegam de importação todas desmontadas, e a fábrica monta novamente.
Está tudo guardado, porém, infelizmente não poderei ficar com as peças, pois elas devem retornar a fábrica para análise.

Obrigado!
Gustavo Dellagiustina

NEXT 250 - Motor Fundido! 26 Set 2013 19:10 #33

• jeferson.sato
  • jeferson.sato's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 3
  • Thank you received: 1
triste isso..

o melhor ia ser a troca do motor inteiro, até porque nao se sabe se foi muitos mais coisas comprometidas e o pior o motor com as peças novas nao funcionar...

eu tenho uma moto mal falada, uma comet gtr250, e mesmo o pessoal falando mal e ter dado uns defeitos bobos, todos foram consertado na garantia e fora da garantia tambem... hoje a moto ta com 10 mil km e as vezes fico impressionado com o desempenho superior de potencia dela comparando com as marcas tradicionais da honda e yamaha

por isso que digo, quem faz a moto é o dono e o "mecanico"
Os seguintes usuários disseram Obrigado: gu.mara

NEXT 250 - Motor Fundido! 26 Set 2013 20:03 #34

• kasuo
  • kasuo's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 11
ainda esta tentando fazer funcionar a next?
isso me parece motor fora do ponto, na hora da montagem o comando de válvula deve ter ficado fora de ponto, motores com ie num fungam fora do ponto, motores carburados até funcionam, basta enriquecer a mistura q vai, motor com ie, esquece...

NEXT 250 - Motor Fundido! 26 Set 2013 20:42 #35

• gu.mara
  • gu.mara's Avatar
  • Forista Novato
volneill escreveu:
Boa tarde amigos!

Que infelicidade a sua amigo de ter acontecido esse fato.
Porem se eu estivesse no seu lugar, EXIGIRIA um MOTOR NOVO, não aceitaria JAMAIS que eles fizessem a retifica, meu amigo sua moto é NOVA, 1000km's rodados, quem te garante que não afetou mais peças? O que você pensa sobre um mecânico que mal sabe tirar um cabeçote montar seu motor? Quem garante que ele tem o conhecimento adequado? O cara não conseguiu nem tirar o cabeçote, que conhecimento ele vai ter sobre montar um motor, sinal que ele nunca fez isso, nem regular as válvulas ele soube, deveria ter solicitado ali mesmo a garantia e retido a moto, antes de liberar você e o motor travar... outra, motor aberto uma vez NUNCA MAIS É A MESMA COISA, você vai ter a mesma confiança nela sabendo que é um motor refeito? Desculpe, mas eu não teria. Caso não queiram fornecer um motor novo junte todas as provas (fotos das peças, NF, quilometragem, faça um laudo em empresa especializada) e entre na justiça pedindo o motor, ou até mesmo uma moto nova, já que ouve o fato de ter dado o curto no chicote da injeção, sinal que tem mais problemas por ai...
Procure um bom advogado de direito do consumidor para se orientar e assim buscar seus direitos.
Espero ter ajudado, um abraço!

Obrigado pelo comentário Volneill. Eu concordo PLENAMENTE com você.... mas eu estou num beco sem saída.
- Estou sem minha moto
- Esta é a unica autorizada da cidade
- Ligar no 0800 da DAFRA e nada é a mesma coisa
- Criar esperança está parecendo idiotice.

Eu não sei mais pra onde correr.... estou a pé e depender da justiça nessa país, vou ficar um bom tempo assim.

Eu não quero esta moto nem pintada de ouro. Se pelo menos o mecânico fosse bom, até engoliria.. Mas para vocês terem noção, durante a montagem do motor tive que ajudar em alguns momentos, senão iria colocar peça no lugar errado!
E olha meus amigos, eu sou novato nessa área, ando de moto há 2 anos somente.... experiência quase zero.
Estou aprendendo muito depois desse problemão todo.

A seguir vou postar uma resposta com o vídeo que fiz.

Muito obrigado por compartilhar comigo esta luta. Abraços.
Gustavo Dellagiustina

NEXT 250 - Motor Fundido! 26 Set 2013 20:46 #36

• gu.mara
  • gu.mara's Avatar
  • Forista Novato
igor.ohya escreveu:
amigo por algum acaso esse barulho seria algum chiado???

pq levei a minha para a a revisão de 1.000km e ela voltou com um chiado estranho... dependo muito da minha pra andar na rodovia e já tive a infelicidade da CC me entregar a moto com a bateria estourada e já vão ter que trocar a balança e as pedaleiras...

confio na minha moto, mas, sempre é bom saber um pouco mais né...

boa sorte aí com o seu caso...

Cara, só te digo o seguinte. Procure uma CC organizada, com boas ferramentas e mecânico confiável. Se não tiver isso (que é o caso da minha) você vai andar de carroça.
E outra, não force a sua maquina se está com problema. Meu erro foi ter insistido, por mais que o zé ruela do mecânico falou que não daria nada, em viajar.
Pare, analisa...e se ficar parada 10 dias, de graças a Deus, mas pelo menos vai ter seu problema resolvido e não vai ficar igual a mim: 60 dias andando a pé!

Um abraço e boa sorte para você também.
Gustavo Dellagiustina

NEXT 250 - Motor Fundido! 26 Set 2013 20:54 #37

• gu.mara
  • gu.mara's Avatar
  • Forista Novato
Motokios escreveu:
Pelo desgaste aparente das peças ,a bomba de oleo nao estava trabalhando de acordo e para furar o pistao a trava da valvula caiu isso é proveniente de erro de montagem ou fabricação

Prezado Motokios, obrigado pelo comentário.

Também desconfiei da bomba no início.... mas desmontamos o motor e retiramos a bomba (que fica atrás da engrenagem que roda a bomba d'água.). Eu não conhecia, e gostei de vê-la funcionado. Tudo ok com a bomba.

Para mim, o defeito mesmo talvez tenha sido no processo de fabricação de um dos balancins ou um aperto errado nas válvulas (menos provável). Na fabricação destes materiais sabemos que passam por varias etapas: fundição, tempera, cimentação.... e por ai vai. Se, uma das peças não tenha passado corretamente pelo processo, causou o que causou. Mas não vou dizer que é isso de fato, porque não tenho provas. Teria que ensaiar a dureza do material, rugosidade, deformações...(sou formado em Mecânica e Automação Industrial, sei como funciona).

Um abraço e obrigado!
Gustavo Dellagiustina

NEXT 250 - Motor Fundido! 26 Set 2013 21:00 #38

• gu.mara
  • gu.mara's Avatar
  • Forista Novato
L.Martinelli escreveu:
Será que a sua moto não estava com problemas de lubrificação na parte superior do motor? O barulho que você disse estar ouvindo enquanto viajava já era pelos desgastes das peças que vimos nas fotos. Quanto ao atendimento na CC é um ponto negativo para a marca, mas na Honda também acontece, na minha cidade tem uma CC Honda e por duas vezes precisei de peças e uma troca de embreagem para a minha Twister, tive que esperar por mais de 20 dias para a CC encontrar essas peças, pelo que eu entendi pelo Brasil afora em outras CCs, é mole?? Por sorte os mecânicos são muito bons, mas nada justifica essa demora porque a Twister foi uma moto muito vendida, a as peças não são raras a ponto de não ter em estoque. Mandei até um e-mail para um "fale conosco" direto com a diretoria da Honda. Resposta??? Até hoje estou esperando. O problema seu agora é a desconfiança na moto, fica sempre aquela interrogação na cabeça, mesmo assim muito boa sorte.

Estimado L.Martinelli, obrigado pelo comentário.

Penso que a lubrificação não teve problemas, acho que foi defeito de fabricação. Desgastou excessivamente por conta da instabilidade do material, desregulou o fechamento das válvulas, até chegar no ponto que o pistão arrebentou tudo. O barulho na moto foi crescente, ou seja, um desgaste pequeno do balancim, o pistão começou a bater de leve na cabeça da válvula. O barulho aumentou porque desgastou mais ainda, a válvula já não assentava direito e o pistão batia mais forte..... até a válvula não suportar as pancadas e quebrar.

Minha desconfiança e decepção é total. Agora é esperar o resultado do processo e torcer pela minha indenização.

Um abraço.
Gustavo Dellagiustina

NEXT 250 - Motor Fundido! 26 Set 2013 21:04 #39

• gu.mara
  • gu.mara's Avatar
  • Forista Novato
jeferson.sato escreveu:
triste isso..

o melhor ia ser a troca do motor inteiro, até porque nao se sabe se foi muitos mais coisas comprometidas e o pior o motor com as peças novas nao funcionar...

eu tenho uma moto mal falada, uma comet gtr250, e mesmo o pessoal falando mal e ter dado uns defeitos bobos, todos foram consertado na garantia e fora da garantia tambem... hoje a moto ta com 10 mil km e as vezes fico impressionado com o desempenho superior de potencia dela comparando com as marcas tradicionais da honda e yamaha

por isso que digo, quem faz a moto é o dono e o "mecanico"

Caro amigo, concordo com você. Não sabemos de que forma isso refletiu pela máquina.

Eu fico triste com isso, pelo falatório das pessoas, que sabem apontar os defeitos muito bem, mas nada sabem sobre soluções. E fora, que esse tipo de gente, nem bom senso tem!

Acho que temos que dar valor nas pequenas marcas sim, pois estaremos fortalecendo a competitividade em ter um mercado mais homogêneo e não alienado.

Um abraço.
Gustavo Dellagiustina

NEXT 250 - Motor Fundido! 26 Set 2013 21:06 #40

• gu.mara
  • gu.mara's Avatar
  • Forista Novato
kasuo escreveu:
ainda esta tentando fazer funcionar a next?
isso me parece motor fora do ponto, na hora da montagem o comando de válvula deve ter ficado fora de ponto, motores com ie num fungam fora do ponto, motores carburados até funcionam, basta enriquecer a mistura q vai, motor com ie, esquece...

Prezado kasuo... ainda estou na linha da esperança. No próximo post vou contar como está.

Um abraço e obrigado por seu comentário.
Gustavo Dellagiustina

NEXT 250 - Motor Fundido! 26 Set 2013 21:22 #41

• gu.mara
  • gu.mara's Avatar
  • Forista Novato
Boa Noite amigos do fórum!

Quero agradecer a todos que estão comentando e me ajudando neste caso.

Hoje, fui a CC na hora do almoço e o mecânico tinha levado o bico para limpeza. Quando cheguei ele já havia montado. Me disse que a moto estava "pegando" mas que estava muito engasgada por conta da GASOLINA VELHA (56 dias parada). Eu fiquei pensativo... mas acreditei no que ele disse.
Então, com a ajuda de uma mangueira, retiramos toda a gasolina velha. Fui em um posto Ipiranga e comprei 4 litros de gasolina comum. Colocamos na moto e montamos o tanque. Ele deu partida e a moto ainda continuava engasgada mas deu uma melhorada. Fiz uma filmagem para vocês verem:

www.grupocompetec.com.br/downloads/NEXT250_Gustavo.mp4

Bom, vi que não iria ter muito fruto continuar ali, vim embora para o trabalho.
Lembrei do mecânico, Jhonatan, que me atendeu lá da CC de São Luis de Montes Belos - GO e então resolvi dar uma palavrinha com ele.
Contei-lhe a historinha e ele me afirmou que a moto poderia estar fora do ponto.
Então, liguei na CC daqui e falei pro mecânico o que o Jhonatan tinha dito. Ele me disse que estava com um outro mecânico lá e que o bico de injeção estava desregulado.... Opa! Como assim? O bico tem regulagem? Esta nem eu sabia.
Liguei novamente para o Jhonatan e ele riu, falou que o mecânico tava doido e que o bico não tem regulagem. Então, ele me perguntou se o mecânico daqui tinha passado o Scanner na moto. Respondi a ele que não, a CC de Anápolis nem tem esse Scanner.
Ele me disse que se não "resetar" os parâmetros da moto, o sistema dela vai pensar que ainda existe falha.....e vai ter mal funcionamento (semelhante a um vírus de computador).
E isso faz sentido.

E agora, será que só por causa disso ela não está funcionado?

Estou triste.... triste mesmo.... porque nem ferramenta uma Autorizada tem! É uma palhaçada!
Estou vendo que esta novela está longe de acabar.

Vejam o vídeo e me falem o que acham.

Um abraço pessoal.
Gustavo Dellagiustina
Última Edição: 26 Set 2013 21:24 por gu.mara. Razão: erros de português

NEXT 250 - Motor Fundido! 26 Set 2013 21:54 #42

• toni.souza
  • toni.souza's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 7
  • Thank you received: 2
Sei que em nada vai agregar meu comentário mas, foi justamente por conhecer o pós vendas da MONTADORA DAFRA, que optei por comprar uma honda.
Para aqueles que perguntam, sim já tive o desprazer de adquirir uma dafra, particularmente não tive problemas com a máquina, mas, nos 160000 Km em que estive ao lado dela, pude observar de perto a péssima qualidade do material utilizado nas peças ( o que até então é justificável pelo preço praticado) agora, o despreparo dos mecânicos.... aaaa isso sim é revoltante, me incomoda o fato de ter que ouvir asneiras como estas relatadas pelo nosso coitado colega, e diga-se de passagem não sei como ele ainda não meteu a mão na cara do infeliz.
Bom, sei mais delongas, o que posso aconselhar ao colega é que, da próxima vez vá de HONDA, YAMAHA, SUZUKI, BICILETA, menos essa enganadora, incompetente, montadora Dafra.

NEXT 250 - Motor Fundido! 27 Set 2013 11:41 #43

• L.Martinelli
  • L.Martinelli's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 357
  • Thank you received: 25
Nas motos carburadas, basicamente qualquer um que entenda um pouco de mecânica mexe e a moto anda mesmo engasgando. Eu mesmo já "mexi" em alguns carburadores. Mas no motor injetado, se a oficina não tiver equipamentos apropriados o motor não pega mesmo. E essa CC não tem nem um scanner, aí pode colocar a moto numa carreta e levar para uma outra mais conceituada porque a sua moto não andar bem nunca. A eletrônica veio para melhorar as condições do funcionamento de um motor, mas se os componentes, reles, sondas etc. não se entenderem, dá nisso, e não tem gambiarra que de jeito. Outra coisa, bico desregulado, eu nunca ouvi nada sobre isso, e bico sujo numa moto quase zero KM é muito difícil, só se você usou gasolina de péssima qualidade. Sucesso nessa empreitada que está difícil heim!!!
Twister vermelha 2008
Os seguintes usuários disseram Obrigado: gu.mara

NEXT 250 - Motor Fundido! 28 Set 2013 15:03 #44

• RODRIGO_ALVES
  • RODRIGO_ALVES's Avatar
  • Mega Forista
  • Postagens: 10570
  • Thank you received: 26
lfm escreveu:
Troquei uma Intruder 125 em fevereiro deste ano por uma 150 GRSi da Suzuki.
Fiz a revisão normal dos 1.000 km na concessionária e coloquei um óleo sintético Motul para 3 mil km.
Quando minha moto estava com 2.000 km, fui lavá-la e percebi que o carter estava vazio.
Liguei para a concessionária e eles vieram buscar a moto e colocaram o óleo normal dela para 1.500 km.
Quando andei 600 km, percebi que o nível estava baixo.
Levei na concessionária novamente e depois de dois meses sem resultado entrei com uma ação judicial.
Recebi uma moto zero km que está para vender em uma loja de um colega.
Nesse meio tempo comprei uma CB 300 HONDA.
Acabaram-se os problemas. A moto está com 12.000 km em perfeito estado. Apenas na última revisão, tive que trocar duas pastilhas dos pistões, coisa simples dentro do conceito da HONDA, porque a moto estava morrendo quando fria.
Não tive nesse tempo todo, nem uma lâmpada queimada, coisa que tive com a minha 150 e fui em uma concessionária aqui em São Paulo e nem a lâmpada eles tinham para trocar.
Portanto, meu conselho é o conselho da maioria dos brasileiros. Moto por enquanto neste país é Honda.
Abraços.

Trocar pastilha com 12000 km e moto morrendo eh normal e isto eh qualidade nem a minha Riva que eh carburador depois que ligo fria ou quente nao more por nada, me poupe desta idolatria idiota a honda, tive uma titan mix q so funcionava no alcool e depois de 4 vezes idas na cc e sem conserto e passou um mes da garantia e acharam o problema, sensores hibridos e ecu 1200 reais. Isto eh qualidade de pos venda, pelo amor de Deus nao sejam cegos e idiotas.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Os seguintes usuários disseram Obrigado: silver knigth

NEXT 250 - Motor Fundido! 28 Set 2013 15:10 #45

• RODRIGO_ALVES
  • RODRIGO_ALVES's Avatar
  • Mega Forista
  • Postagens: 10570
  • Thank you received: 26
eduardo.marques escreveu:
Cara.. na moral. Você não viu reclamações PORQUÊ NÃO QUIS VER.

Não sei te falar de nenhum modelo dafra (exceto a Citycom 300) que não seja "do DNA" dar problemas. Inclusive, nas poucas concessionárias (inclusive a daqui de São Luis de Montes Belos), são MUITO RAROS os mecânicos que tem todos os cursos de fábrica.

E uma 250cc, com todos esses atributos e vendida por esse preço... pode esperar. Você simplesmente está levando o que pagou.

Na próxima, vá de Fazer ou CB300. Tanto a Honda quanto a Yamaha (mais a Honda) respeitam mais os clientes na questão do pós vendas. Mas é claro que cobram por isso, sem aventura.

Vc lembra cabecinha (deve ser mesmo) que quando saiu a twister com problema de corrente de comando? A lander/fazer com problema de biela? Esta moto tem um ano de mercado ajustes tem q ser feitos claro, mas eh uma moto otima que vende no mundo todo, e nao a Cg300 que nem existe em outros alem deste pais de alienados com vc.

Tenho um DAFRA Riva 62000 km e 0 problemas e ela tem o DNA ruim neh, aff
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Os seguintes usuários disseram Obrigado: castrinho, gu.mara
Time to create page: 0.204 seconds