Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Problema grave da Next 250

Problema grave da Next 250 08 Jul 2013 15:26 #31

• MANDRUVADOIDAO
  • MANDRUVADOIDAO's Avatar
  • Mega Forista
  • Postagens: 28697
  • Thank you received: 551
BOKOMOKO, gostei das informações no site.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Problema grave da Next 250 08 Jul 2013 15:58 #32

• rodrigo.allen
  • rodrigo.allen's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 9
  • Thank you received: 1
bokomoko escreveu:
O problema maior, está muito claro pelo post inicial e o desenrolar dos acontecimentos, é a qualidade do atendimento da concessionária. Primeiro eles danificaram a moto e não se responsabilizaram, o que demonstra que não tem honestidade. Segundo que não resolveram o problema ao propor a solução errada, o que demonstra que não tem competência.
Quanto ao problema propriamente dito, fica fácil para o dono da concessionária de honestidade e qualidade questionável colocar a culpa na fábrica e contar essa história de dar o eixo de graça. Esse comportamento não prova que a moto tem uma falha grava e fundamental.
No entanto, o fato da concessionária ser desonesta e incompetente não significa também que a moto não tem problema. Esse problema do câmbio é muito sério e não deveria afligir uma moto tão nova, mesmo fora da garantia. Isso merece ser investigado e observado em outras motos. Mas ... tem um porém aí.
Em toda fabricação em grande série (centenas, as vezes milhares de unidades) é normal ter uma ou outra unidade com defeito. Não existe qualidade absoluta e perfeita. Quando um problema dessa natureza acontece com uma moto de marca consolidade (leia-se Honda, Yamaha, etc) a primeira ideia que vem a cabeça é que ou o dono da moto teve azar ou ele cometeu algum abuso. Quando um problema desses acontece com uma moto de marca que até recentemente tinha fama de qualidade inferior (como Dafra, Shineray, Traxx, etc) a primeira coisa que vem a cabeça é que a marca toda não presta. Não é justo mas é isso que acontece. É normal.
Os relatos como o do Rodrigo são importantes mas temos que analisa-lo com critério e não chegar a conclusões precipitadamente. Mais dados são necessários para formar um conceito justo da marca. Não estou defendendo Dafra aqui, ok? Portanto baixem as machadas.

Você tem razão, colega. E talvez eu tenha sido até infeliz no título do post, já que eu poderia estar passando pela mesma situação se tivesse comprado uma CG, por exemplo, mas como recebi a informação de outras com o mesmo problema, achei melhor postar para que outros colegas não passem por isso. Na CC ficaram de me passar uma posição sobre o problema da moto desde quinta-feira (04/07). HOJE, Me disseram que ainda não tiveram tempo de mexer na moto, e isso, por que EU liguei. O problema em si, não é a moto ter problema, mas eles não terem uma solução sólida, entende? Talvez isso aconteça por que o modelo é novo, e isso de fato, seja um problema incomum. Vamos ver no que dá.

Problema grave da Next 250 08 Jul 2013 16:13 #33

• rodrigo.allen
  • rodrigo.allen's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 9
  • Thank you received: 1
rodrigopereira27 escreveu:
nossa, pelo título do tópico até me espantei, quando vi os fatos, fiquei tranquilo!!!
Isso é defeito exclusivo da revendedora, a moto é maravilhosa, não tenho uma, pode ser que ano que vem á compre, mas TODOS os dias eu vejo e opino sobre ela no face e em fóruns. A satisfação positiva de seus donos é tremenda !!!!
Não é por causa de um caso isolado que se deve difamar a ponto de não recomendar a moto. Eu nem ligo pra essas paradas de pós venda, têm nem aí se não vai ter peça e se vai desvalorizar.. eu quero é ter uma moto da hora pra dar uns rolés. Entendo o caso do colega, mas acho que não é pra tanto não!!

Olá, colega, se você pretende comprá-la daqui um ano, talvez o pós-venda da Dafra esteja melhor. Espero que você não precise passar por isso. Se até lá, a Dafra melhorar, talvez eu recomende a moto. Mesmo assim, faça um teste drive antes, Pois uma coisa na moto que me incomoda muito, é a exterção do guidão, que é muito limitada. Isso atrapalha quando os carros param no semáforo e você quer passar por eles fazendo aqueles "S", manja?

Problema grave da Next 250 08 Jul 2013 16:24 #34

• MANDRUVADOIDAO
  • MANDRUVADOIDAO's Avatar
  • Mega Forista
  • Postagens: 28697
  • Thank you received: 551
Rodrigo, por que não muda o título do tópico para "Problemas no atendimento da cc DAFRA- NOME DA CC) ?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Problema grave da Next 250 08 Jul 2013 18:02 #35

• bokomoko
  • bokomoko's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 723
  • Thank you received: 36
rodrigo.allen escreveu:
Você tem razão, colega. E talvez eu tenha sido até infeliz no título do post, já que eu poderia estar passando pela mesma situação se tivesse comprado uma CG, por exemplo, mas como recebi a informação de outras com o mesmo problema, achei melhor postar para que outros colegas não passem por isso. Na CC ficaram de me passar uma posição sobre o problema da moto desde quinta-feira (04/07). HOJE, Me disseram que ainda não tiveram tempo de mexer na moto, e isso, por que EU liguei. O problema em si, não é a moto ter problema, mas eles não terem uma solução sólida, entende? Talvez isso aconteça por que o modelo é novo, e isso de fato, seja um problema incomum. Vamos ver no que dá.

Rodrigo, você está certo. Ajustes no título do post são detalhes mínimos. O que importa é que você relatou os acontecimentos com fidelidade em relação ao que aconteceu. Quando a título, ele não está correto, talvez nem esteja exagerado. A interpretação de condenar a moto em geral seria injusta mas não foi isso que você fez, portanto, você continua certo. Seu post é valioso e sua contribuição ajudará vários colegas aqui a formarem uma opinião sobre a moto, sobre a marca e sobre a qualidade das revendas.

Seu comportamento é ainda mais compreensível quando analisado sob o contexto da enorme frustração que o problema deve ter trazido para você. Imagina só, depois de trabalhar para caramba, juntar dinheiro, comprar uma moto com uma perspectiva de ser muito boa e ter que encarar um problema desses ? Não é fácil. Qualquer um ficaria muito aborrecido (para não usar a expressão "puto" que eu acho muito chula mas se adequa a seu caso com todo direito e razão). Em cima desse aborrecimento todo vem um gerente incompetente (para não dizer "corno" porque é muito chula também e eu não gosto dessas coisas) e diz que o problema é característico da motocicleta. Ou seja, o comprador se sente duplamente ultrajado. Fui enganado pelo fabricante e o energúmeno (para não dizer feladaputa porque é muito... ahhhh vocês sabem) do gerente da loja diz que todas as motos tem esse problema. Ou seja, entrei numa roubada, qualquer um pensaria.

Mas não é assim também. Está claro que a loja se comportou erradamente. Vamos ver como a fábrica se comporta. Depois de resolvido o problema, vamos ver como a moto se comporta.

Eu espero sinceramente que a moto seja realmente boa (para não dizer durcaralho)

e que lhe traga alegrias.

Estamos todos torcendo por você e aguardando o desenrolar dos acontecimentos.
Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br
Última Edição: 08 Jul 2013 18:10 por bokomoko. Razão: inserção de vídeo educativo
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Time to create page: 0.171 seconds