Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha.

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 15 Mar 2013 18:00 #1

• reencs
  • reencs's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 94
  • Thank you received: 6
Então tirei a minha motoka no dia 26/01/2013.

Tava de boa com a moto, motokando bem na maciota por aí, quando começou as aulas da faculdade, bastou encarar duas chuvas em dias seguidos no trajeto: Trampo-Facul-Casa.
Que deu zica com um dos fusíveis.
Isto no outro dia, lá pelas 12:30.

Foi trocado o fusível de boa na C.C. A minha tem o alarme Positron G4 instalado na C.C.
Mas, da troca do fusível, de brinde me veio um ABACAXI junto, daqueles bem grandes, cascudos e pontiagudos:

Quando se engata a terceira marcha, ao chegar nos 5 mil rpm's para cima a moto dá sobressaltos.
Isto apenas nesta marcha, nas outras está bem de boa!
Sempre andei até os 5 mils rpms, está bem... Algumas vezes raras, se jogava uns 7 mil rpms's, mas era pra passar caminhoneiro muito doidão de rebite e cocaína!

Isto com 348 Kmh rodados em menos de um mês...

O mecânico da C.C. diagnosticou que na caixa de marcha e nos garfos sincronizadores, todas estão com suas folgas padrão de fábrica, salvo a da 3º marcha, que está com mais folga que sapato/calça de palhaço.
Disse que não daria para montar a moto de novo e me deixar com a minha Vermelhoka, pq qdo abriu a caixa, tinha um lacre e que ficaria vazando oléo e tals.

Enfim... Desde dia 25/02/2013, estou na merd*, esperando a boa vontade de Sra. Dafra enviar as peças...
Eu já estou com duas peças que comprei no Mercado Livre paradas aqui.

Eliminador de Rabeta:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-46671259...b1000-r-cbr600-f-_JM

Paralama traseiro e capa de corrente:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-46542783...afra-next-250-cc-_JM

E estou achando que isso vai virar um mês, dois meses... Pequenas causas, nem Procon vou meter, é Pqnas Causas direto na veia maluco! - Algo que realmente eu não queria fazer e tals!

Mas dizae?
Essa folga aí, na terceira marcha, não tem como regular não?

Grato.

P.S.: Estava felizão com a Next e gostaria muito de poder continuar feliz com essa moto! Até o momento, não consegui emplacar a minha moto, paguei todas as taxas do Detran - PR, mas quando tinha marcado de emplacar, me ocorreu essa situação chata bagario!

E cara, aquele vídeo zuando o comercial da Dafra não sai da cabeça, tomara que eu não pegue aquele refrão: "E euuuu, tomei no c*".
O que já ouvi de: "Se tivesse compra daquela marca das asinhas, não teria acontecido!"
Última Edição: 15 Mar 2013 18:25 por reencs.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 15 Mar 2013 18:31 #2

• reencs
  • reencs's Avatar
  • Forista Novato
Como se passaram os quinze dias padrão de envio de peças, do dia 25/02/2013 até hoje: 15/02/2013, mandei essa reclamação via site:

E com resposta padrão por enquanto:

"Agradecemos o contato e informamos que sua solicitação foi registrada conforme o protocolo 127700248 encaminhada ao setor responsável.
Em breve entraremos em contato posicionando-o a respeito."

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 17 Mar 2013 19:06 #3

• rrsoares
  • rrsoares's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 36
  • Thank you received: 2
Cara, comigo a 3ª marcha está pulando. Ao passar da 2ª pra 3ª, cai em um ponto morto entre a 3ª e a 4ª, se é que me entende. Levei a moto 3 vezes à Dafra, mas lá não constataram nada de anormal. Acho que o anormal deve ser eu!!!
Acho que terei de partir pro Judiciário também.
Froids...
Pilote com atenção
Última Edição: 17 Mar 2013 19:09 por rrsoares.

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 19 Mar 2013 07:34 #4

• MANDRUVADOIDAO
  • MANDRUVADOIDAO's Avatar
  • Mega Forista
  • Postagens: 28698
  • Thank you received: 551
A moto é linda, mas infelizmente.........................
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 19 Mar 2013 09:35 #5

• Mackenzie
  • Mackenzie's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 594
  • Thank you received: 104
Esse negócio de as vezes cair em um ponto morto entre 2a e 3a a minha intruder também faz
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 21 Mar 2013 14:32 #6

• reencs
  • reencs's Avatar
  • Forista Novato
Comecei a dar umas verificadas na concessionária e no SAC da Dafra e descobri...
... bem... Segue email abaixo que mandei pro SAC da Dafra:

"Por favor, vide protocolo: 127700248 para as verificações iniciais.

Em meios de quase se fazer um mês em que a minha moto se encontra na concessionária para troca de peça em garantia.

Descubro no dia de hoje, pelo pedido de peça: "1084140" informado por Sr. Vitor - responsável pelo setor de peças.

Que isto ocorreu apenas no dia 18/03/2013, sendo que, a concessionária (Sr. Vitor) informa que este pedido foi feito em 25/02/2013 ou no mais tardar no próximo dia, 26/02/2013.

Então, temos um tempo hábil que ficou oscioso que está me prejudicando e muito!

De 25/02/2013 até 18/03/2013. - Neste tempo, já poderíamos ter resolvido este problema!

Sei que pelo CDC a Dafra possue trinta dias de âmparo, mas convenhamos, nesta próxima semana este período de 30 dias irá expirar.

Conforme Sra./Srta. Eliane - SAC Dafra, o pedido foi feito no dia 18/03/2013 e até o momento, a peça necessária se encontra na emissão de nota fiscal, a mesma está no Centro de Distribuição de Santa Catarina, e até o momento não ha código de rastreio, pois a mesma ainda não foi entregue para transportadora.

Espero poder retirar o meu bem até o próximo Sábado (30/03/2013), gostaria muito de não precisar acionar ferramentas legais (Pequenas Causas) e evitar litígios desgantes para ambas as partes.

Grato."

De duas uma!

Ou!
O funcionário(a) da concessionária comeu bola e esqueceu de mandar o pedido no dia 25/02/2013... E somente mandou no dia 18/03/2013... O que eu prefiro não acreditar!

Ou!

A Dafra faturou a nota nesse pedido somente após ou igual ao dia 18/03/2013 para jogar o valor das custas para o próximo mês... O que eu acho mais provável e o cliente que se lasque! - "Está ainda dentro do 30 dias, se passar os 30 dias, brasileiro é tudo compreensivo e bonzinho!"

A lição que tirámos disto é!
Precisou de peça em garantia?
Fica ligando na concessionária até ter o número do pedido da peça, então liga no SAC da Dafra e verifica a quanto anda o pedido!
Dei mole, de repente o pessoal da concessionária realmente fez o pedido 25/02/2013 e a Dafra alterou como se pedido fosse no dia 18/03/2013 e quer enrabar a Concessionária...

Segunda-feira agora, fecha um mês, vou dar o prazo até o próximo Sábado (30/03/2013), se essa moto não tiver pronta até lá aí o litígio vai comer solto!
Última Edição: 21 Mar 2013 14:39 por reencs.

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 21 Mar 2013 14:38 #7

• GuilhermeBSB
  • GuilhermeBSB's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 543
  • Thank you received: 42
reencs, você tem algum comprovante por parte da concessionária de que deixou a moto com eles ou que realmente foi feito o pedido da peça no dia 25/02?
Se tiver você ganha essa nas pequenas causas fácil.... Demorado, mas fácil.
Mas se não tiver como provar que a sua moto está a espera de uma peça há mais de 30 dias, fica difícil até para acionar a justiça.
Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 21 Mar 2013 14:46 #8

• reencs
  • reencs's Avatar
  • Forista Novato
Tenho documento informando entrada em oficina no dia 23/02/2013.
Diagnosticado e pedido peça no dia 25/03/2013.

Estou dando prazo para resolver até dia 30/03/2013!

Viu como eu sou bonzinho e conformado com as coisas!

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 21 Mar 2013 21:43 #9

• GuilhermeBSB
  • GuilhermeBSB's Avatar
  • Forista Junior
Realmente, nesse caso, mesmo que o registro do protocolo na dafra seja em outra data, o que importa é a data do documento informando que você deu entrada e solicitação de conserto na garantia. Não importa qual tipo de desentendimento teve entre a concessionária e a montadora.
Já tivemos problemas com garantia aqui em casa, que demoraram mais de 30 dias para resolver o problema.
Conseguimos o dinheiro do bem de volta na justiça, mas demorou muuuito tempo o processo. rsrs
Bandit 650S Vermelha!

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 22 Mar 2013 10:00 #10

• reencs
  • reencs's Avatar
  • Forista Novato
Mas dizae...
Vc manteve o bem com vc qdo recebeu o cascaio.... Ou teve de devolver?

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 22 Mar 2013 17:09 #11

• GuilhermeBSB
  • GuilhermeBSB's Avatar
  • Forista Junior
O bem no caso era uma geladeira, e eles foram pegar ela lá em casa quando terminou o processo e recebemos a bufunfa.
Mas já teve um outro caso, que foi uma máquina de lavar...rsrs
Nós acionamos a garantia, e o técnico foi várias vezes e não conseguiu resolver o problema, antes de vencer o prazo de 30 dias e acionarmos a justiça eles mandaram outra mas não pegaram a que estava "quebrada". Ligamos na loja onde foi feita a compra duas vezes e não foram pegar. Depois descobrimos que ela não estava pifada e que na verdade nem a gente nem o técnico sabíamos usar.
Acabou que para não ficar tomando espaço vendemos uma das duas para outra pessoa por preço de "nova com desconto". hehehe

Se você receber de volta o valor do bem, é muito difícil continuar com o bem. Mas se for só uma indenização que tiverem que pagar, você continua com a moto. Depende de qual será a decisão final do processo.
Bandit 650S Vermelha!

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 23 Mar 2013 09:48 #12

• reencs
  • reencs's Avatar
  • Forista Novato
Valeus!

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 26 Mar 2013 16:18 #13

• reencs
  • reencs's Avatar
  • Forista Novato
Momento desabafo:

O que lasca mesmo são essas empresas que não tem respeito pelo cliente, que na qual, eu comprei uma, e está agora completando um mês na concessionária, está mais tempo com a concessionária do que comigo! - Creio eu, que a culpa não é nem da concessionária!

As Comet's nos EUA são excelentes e aqui nos temos a Kasinki!
A que eu comprei, uma SYM, é uma blza no seu país de origem, aqui nos temos uma Dafra!

Kra bem na real, vou fechar o carnê do consórcio o quanto antes e sair desta empresa, vou vender a moto, eu já gastei quase R$ 3000,00 reais em acessórios! A moto é excelente perto das outras 250cc monocilíndrica, desculpa quem as tenha! Mas também não adianta colocar um motão que acaba virando um problemão!

Eu usei a moto com seu devido fim, umas duas semanas no máximo: Trampo - Facul - Casa, antes era só volta no quarteirão! E só precisou forçar um pouco mais que a minha moto foi para concessionária e por causa de um miséro garfo sincronizador a Dafra vai me perder como cliente para sempre! - 348 Kmh!

Se o que a concessionária diz é verdade, que fez o pedido bem antes do que foi falado pela Dafra, eu imagino que um garfo sincronizador deve estar saindo bem caro mesmo, para a Dafra faturar a peça apenas depois do dia quinze do mês, a fim de, jogar os custos da peça em garantia para outro mês!

Como até agora a concessionária diz que fez certo e a Dafra diz que fez certo a partir da data citada que diz que recebeu o pedido, acho que o errado nessa estória só pode ser EU! Nenhum dos dois querem assumir o erro e tentar compensar de algum jeito!

Meu irmão está tirando a carteira agora: A e B, e como é a primeira moto dele, eu iria colocar ele em uma Dafra Kansas, mas agora de jeito nenhum que vou recomendar essa marca com esse pôs vendas!

Já basta ter que ficar ouvindo sarro dos outros dizendo que se tivesse compra das japonesas consagradas eu não estaria nessa, quem sabe meu irmão pega outra moto com problema de fabricação, aí vou ter de ficar ouvindo dentro de casa, absurdo!
A minha eu paguei R$ 11.500,00, as Dafra Sym's mais caras do país, eu ainda peguei uma com problema!

Sei que a Dafra tem planos para motos 600cc, e mesmo que seja uma parceria com uma Ducatti ou uma MV Augusta da vida, se estiver na mão da Dafra eu não compro! Eu estava de boa também, se lançassem a Sym 400 Maxxiscotter, curto muito Maxxiscotter e Bigtrail, mas não mão da Dafra nunca mais!

Quem quiser saber porque eu estou tão nervosinho com isso, olhe neste post:
comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/...º-marcha.html#630629

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 26 Mar 2013 16:43 #14

• reencs
  • reencs's Avatar
  • Forista Novato
Então, hoje conversando com Sr. Vitor - setor de peças da loja Vianna Motos SJP, me exclareceu
em defesa da concessionária:

Quando fazem o pedido no SAC da Dafra, de peças em garantia existem dois processos:
- "Aguardando Aprovação" e "Aprovado".

O problema para o cliente/concessionária e conveniente para a Dafra Fábrica é que não é feito um histórico dos
registros do "Chamado", ou seja, a peça podia ter sido pedida em qualquer data anterior, mas que,
na data do processo: "Aprovação", vai sobreescrever a última ação do chamado, logo então, se as concessionárias
não tomaram nenhuma medida de precausão, por exemplo: tirar um "print screen" da tela quando se esta
no processo: "Aguardando Aprovação", tanto a concessionária e cliente não possuem nenhuma prova. Fica
valendo pelo SAC da Dafra a última data do processo: "Aprovado".

Se alguém vier dizer que é uma limitação do Software do SAC da Dafra, asseguro que não é não!
Quaisquer softwares de SAC, até mesmo os gratuitos são capazes de manterem registros do chamado:
Quando moto entrou, pedido de peça, aprovação, nota fiscal, envio de peça, instalação de peça e fechamento do chamado.
Se os processos estão sendo sobrescristos, é porque para alguém isso é conviniente.

Esse tipo de situação abalou completamente a fé que eu tinha nesta empresa. Quanto as concessionárias, até então, não tenho
nenhuma reclamação: New Motos e a Vianna Motos, ambas sempre agiram com transparência!
Meu irmão está tirando a carteira agora: A e B, e como é a primeira moto dele, eu iria colocar ele em uma Dafra Kansas, já que ele
é um pouco "grandinho" e logo uma custon ficaria mais adequado!
Mas agora de jeito nenhum que vou recomendar essa marca com esse pôs vendas!
Já basta ter que ficar ouvindo sarro dos outros dizendo que se tivesse comprado das japonesas consagradas eu não estaria nessa,
quem sabe meu irmão pega outra moto com problema de fabricação, aí vou ter de ficar ouvindo dentro de casa, absurdo!
A minha eu paguei R$ 11.500,00, as Dafra Sym's mais caras do país, eu ainda peguei uma com problema!
Sei que a Dafra tem planos para motos 600cc, e mesmo que seja uma parceria com uma Ducatti ou uma MV Augusta da vida, se estiver na mão da Dafra
eu não compro! Eu estava de boa também, se lançassem a Sym 400 Maxxiscotter, curto muito Maxxiscotter e Bigtrail, mas não mão da Dafra nunca mais!
E até o momento a mesma não demonstrou NENHUM interesse em mudar essa posição!

Esteje certo, que essas informações estão sendo passadas para Fóruns como: Motonline, grupos no Facebook como: Dafra Next 250 Club e Next 250 Club.

Dafra/SYM Next 250 - Dando sobressaltos na 3º Marcha. 03 Abr 2013 19:25 #15

• Chicolau
  • Chicolau's Avatar
  • Forista Expert
  • Postagens: 5920
  • Thank you received: 1006
já é chato quando a moto dá defeito,agora com um pós venda desse é para nunca mais comprar essa marca
o que custa uma peça para a fabrica não repor logo,
F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.246 seconds