Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Problemas no câmbio de marcha?

Problemas no câmbio de marcha? 24 Out 2012 09:03 #1

• Papu
  • Papu's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 2
Olá amigos, peguei minha NEXT a poucos dias e andei pouco ainda nela,mas percebi um problema.

As vezes tenho dificuldade de voltar marcha. Se paro no sinal de 3ª por exemplo, as vezes não consigo voltar para 2 e depois 1 para arrancar, piso várias vezes para baixo mas a marcha não passa, isso vem acontecendo direto. Gostaria de saber de vocês se alguém já passou por isso?

Geralmente acontece com a moto parada. Percebi que se solto um pouco a embreagem as marchas passam.

Qualquer sugestão é bem vinda. No mais, estou gostando muito da moto.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Problemas no câmbio de marcha? 24 Out 2012 10:29 #2

• Jean_SP
  • Jean_SP's Avatar
  • Moderator
  • Pilotar para viver; viver para Pilotar!
  • Postagens: 7951
  • Thank you received: 328
Papu escreveu:
Olá amigos, peguei minha NEXT a poucos dias e andei pouco ainda nela,mas percebi um problema.

As vezes tenho dificuldade de voltar marcha. Se paro no sinal de 3ª por exemplo, as vezes não consigo voltar para 2 e depois 1 para arrancar, piso várias vezes para baixo mas a marcha não passa, isso vem acontecendo direto. Gostaria de saber de vocês se alguém já passou por isso?

Geralmente acontece com a moto parada. Percebi que se solto um pouco a embreagem as marchas passam.

Qualquer sugestão é bem vinda. No mais, estou gostando muito da moto.

Papu, seja muito bem vindo ao Motonline.

Isso acontece "as vezes" com qqr tipo de moto. O as engrenagens do câmbio ficam numa posição, que dificulta sua mudança, digamos, que nesse momento os "dentes" das engrenagens, não batem, e aliviando um pouco a embreagem, vc faz com que o sistema vire o suficiente, para que os dentes se encaixem.
Uma dica, é ir parando reduzindo as marchas, não terá esse problema.
Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: apadua

Problemas no câmbio de marcha? 24 Out 2012 22:00 #3

• rrsoares
  • rrsoares's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 36
  • Thank you received: 2
Comigo também é assim. Se não reduzo enquanto a moto está em movimento, tenho de soltar um pouco a embreagem para que as marchas cheguem até a primeira.
Pilote com atenção

Problemas no câmbio de marcha? 26 Out 2012 09:25 #4

fala gente boa isso tbm esta acontecendo comigo fui na cc e o mecanico disse que poderia ser o jeito de passar a marcha bom no caso da minha tenho uma preta , mas ainda o problema persiste gostaria de saber tbm o poderia ser , pelo q soube poderia ser a regulagem da embreagem , e tipo sempre q acontecer com vc isso q vc sitou ta de 3° no sinal e nao reduz , faz o seguinte tipo solta a embreagem um pouco tipo meia embreagem sem deixa a moto morre q a marcha vai libera eu faço isso e da td certo , cmg as vezes acontece quando estou em movimento to de 5 e a marcha nao cai ae de vez enquando tenho q parar a moto e reduzir e mt ruim , ae vamo ve ne =/
abraçao com deus

next travando o cambio em movimento 26 Out 2012 09:31 #5

gente precisano de uma força se ja rolou com alguem me passe algumas dicas :
bom tenho uma next 250 , moto muitoo boa excelente msm mas tem um porem que as vezes quando vou reduzir as marchas elas nao caem por exemplo :
estou de 3° vou reduzir pra 2° ela nao passa sabe e mt ruim tem hora q tenho q parar a moto solta a folga da embregem um pouco ae as marchaas liberam tem algum macete pra nao contece mais isso ?
fui na cc o mecanico verificou disse q a moto esta ok ate deu uma volta pra ve oque era mas porem ainda continua isso ,
ajudem ae galaera abraçao :)

Problemas no câmbio de marcha? 26 Out 2012 11:04 #6

• O_Estrovenga
  • O_Estrovenga's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 173
  • Thank you received: 10
Fiz um test ride na Next ha duas semanas e também aconteceu isso comigo. Eu parei no sinal e coloquei ponto morto, com certa dificuldade e, quando o sinal abril, não conseguia engatar a primeira, so engatei-a quando o sinal já tinha fechado. Relatei o problema na CC.
Abraços.
Yamaha XJ6F

Problemas no câmbio de marcha? 26 Out 2012 13:35 #7

• marceloe
  • marceloe's Avatar
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1063
  • Thank you received: 207
Pessoal, não está relacionado com o período de amaciamento ?
Até uns 800 a 1000Km, consideraria normal uma "dureza" maior no conjunto!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Jean_SP

Problemas no câmbio de marcha? 26 Out 2012 13:50 #8

no marcelo tomara que seja viu meu chegado por que e horrivel quando trava :(

Problemas no câmbio de marcha? 26 Out 2012 16:04 #9

• CJM.
  • CJM.'s Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 32
  • Thank you received: 1
isso pode ocorrer sim, eu faria como o marcelo disse , esperaria ai seus primeiros 1000km . Existem tbm motos que possuem câmbios mais ou menos precisos e isso é a característica de cada uma. Tenta pegar as manhas de ir parando no farol e descendo as marchas ainda em movimento,muitas motos não "gostam" de trocar as marchas parada. abraços!
EX: PX 200 / 3x DT 180/ 2x XLX 350/ Dream 100/ 2x Biz 100/ Fazer /Falcon / XT 600 / XT 660 /,XT 125 X. Atuais:RM 250 /,Sahara / Versys 650.

Problemas no câmbio de marcha? 26 Out 2012 21:04 #10

• ezenecon
  • ezenecon's Avatar
  • Forista Expert
  • Postagens: 2801
  • Thank you received: 458
Todo câmbio (comum) de moto tem essa caracteristica, pois o cambio é "constantemente engrenado". Isso quer dizer que, ao contrário dos cambios de carro (em H), que todas as trocas de marcha pazssam pelo neutro, nas motos quando uma marcha desengata, a outra já esta engatada. Porf isso, a maioria dos cambios de moto, só permitem a troca de uma marcha quan do ela esta parada, pois é necessário que as engrenagens do cambio estejam em movimento para ocorrer a tro0ca. Mais ou menos como nos cambios de bicicleta.

A embreagem baixa também faz dificultar as trocas quando parado, dificultando até a entrada do neutro.

Também como disseram acima, quando novo o câmbio é mais justo, o que dificulta ainda mais as trocas de marcha.

Tudo isso é normal!!!! ;)
Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Problemas no câmbio de marcha? 30 Out 2012 07:59 #11

• Papu
  • Papu's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 2
Olá pessoal

Conversei com alguns amigos mais experientes e estes me disseram que isso acontece com QUALQUER moto. Fiquei mais aliviado, liguei para um mecânico da concessionária, e o mesmo me disse que é normal pelo fato que a moto é muito nova (quase não rodou) e que acredita que a embreagem esteja um pouco alta (realmente), regulando a embreagem melhora também. Vou levar minha moto para regular a embreagem e posto novidades.

Obrigado pelas respostas.

Abraço!

Problemas no câmbio de marcha? 22 Dez 2014 02:56 #12

Eu também tinha o mesmo problema no começo. Quando peguei a moto (minha primeira) eu as vezes pensava que a moto tava em primeira na largada do sinal, e na verdade tava em 3. O resultado é que a moto apagava. Aos poucos fui pegando a manha para diminuir as marchas.

Problemas no câmbio de marcha? 18 Nov 2015 21:04 #13

Que alívio ver que é normal. Acabei de pegar uma fazer 150 e além de ter esse "problema", que pelo visto nao é problema, os piscas da esquerda pararam de funcionar :sick: achei que tinha pegado uma moto bichada KKKKK. Mas ja ta tudo resolvido :lol:

next travando o cambio em movimento 27 Out 2016 17:56 #14

Simples de resolver pega 3 porcas ou se achar uma mais grossa. Coloca nas pedaleira que não vai ter mais problemas. A minha parou com isso
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.225 seconds