Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: [VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins]

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 21 Ago 2013 20:49 #16

• dagonias
  • dagonias's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 174
  • Thank you received: 4
lampada escreveu:
Ah! A minha é igual a sua, o ano dela é 2000.
E tenho uma intruder 125, lembro que quando comprei a minha intruder era apaixonado pela 250 hehehe mas já tinha saído de linha e já era difícil de encontrar.

Fala meu amigo, boa noite, tudo tranquilo?

Pois é, é uma moto muito boa, estou gostando muito dela. Essa semana então, estou tendo que andar com ela todos dos dias por conta de um curso.

Quando a mecanicos, bom, eu so vou neles mesmo quando nao tem jeito. Não dou muita sorte e infelizmente a maioria faz achismos. Como canso de dizer: Esta tudo ali no manual de serviço, é so seguir. Tambem nao tenho habilidades, sou da área de TI, mas um pouquinho de curiosidade e leitura leva a gente longe. Faço praticamente tudo. :D
Tudo isso que voce falou, eu consegui fazer, o mais chato sem duvida é recolocar o carburador, tenho certeza que errei alguma coisa ou manha porque nao pode ser tão dificil. Mas se precisar novamente, vou pegar essa manha.
A minha agora esta nervosa, anda muito bem e esta fazendo uma boa media entre 18 e 20 km/l. Ando muito garupado.
O ex-dono dela era muito cuidadoso, ja tinha trocado a selonoide da reserva e tudo mais. Bomba de combustivel nova e retificador idem.

Essa semana vou mostrar como trocar o filtro de gasolina dela, fácil tambem. Comprei desse vendedor: produto.mercadolivre.com.br/MLB-50342330...ag-star-650v-max-_JM

Gente boa e honesto.

No mais, é curtir a moto e pegar boas estradas, pois ela é mais dura que a intruder! kkkkkk

Abraços e ate a proxima.
Dagonias
Virago - 535
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 21 Ago 2013 21:10 #17

• lampada
  • lampada's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 79
Eu também trabalho na área de TI mas não sou bom em desmontar e montar peças... é como se eu tivesse duas mãos esquerda hehehe :)

O mecânico que levo é de confiança, ele só meche em moto custom Aqui em Marília como não tem concessionária harley, o pessoal que tem leva tudo na oficina dele. E ele já está no mercado há um bom tempo, por isso confio nele.
Por enquanto está tudo ok, eu adoro a moto, ela anda muito.
Depois vou colocar umas fotos dela aqui.
O banco traseiro dela está com uma almofada enorme, estou procurando outro pra comprar pra usar o grande só for sair com minha namorada.
O importante é chegar !!!

Marília-SP

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 18 Nov 2013 14:30 #18

• dagonias
  • dagonias's Avatar
  • Forista Novato
Fala galera, estive meio sumido. Férias, viagem, cachorro comedor de fios... Essas coisas que acontecem com todos. Hehehehehe

A alguns dia fui desmontar os tanques e afins para trocar a borracha da tampa de válvulas traseira. Por vários motivos, deixei a moto na garagem desmontada. Ai meu cachorro, achou que poderia me ajudar, só que não. O Danado comeu a fiação elétrica, plugues e como sobremesa, comeu a borracha do cardã.

Tive que refazer toda a parte elétrica. Pense no dia de trabalho árduo:

Foi F*da!!!!!

Consegui ajustar toda a parte elétrica, com a vantagem de refazer todas as ligações defeituosas e ajustar os cabos conforme o manual de serviço.
A desvantagem é que os plugues infelizmente não são mais os originais, mas estão todos com encaixes e pontas estanhadas. Nada s de fios emendados ou enrolados.
Outro ponto bom é que refiz a ligação das milhas, que tinha tirado por conta da vistoria. Refiz também com plugues macho/fêmea e todos estanhados.
Como já tinha trocado a borracha da tampa de valvulas e o reparo da torneira de gasolina, estava pronta para o teste.
Com quase 2 meses parada, foi colocar gasolina, ligar a chave, baixar o afogador e dar na partida. Pegou na hora! Até eu me assustei, achei que fosse dar trabalho. Finalizei a montagem, completei o tanque e mandei 300km com ela na velocidade cruseiro de 110km/h. Média de 21km/h!
Por isso que gosto de cuidar bem da motoca, nessas horas ela retribui.

Abraços e bons ventos.

A e Claro, o comedor de Fios!

Dagonias
Virago - 535
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Chicolau

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 13 Jan 2014 08:32 #19

• dagonias
  • dagonias's Avatar
  • Forista Novato
Bom dia galera!

Up Dates no Tópico: TROCA DA EMBREAGEM. No primeiro Post.

Abraços
Dagonias
Virago - 535

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 03 Abr 2014 17:16 #20

Camarada, muito bom seu tutorial, parabéns. O encontrei quando precisava trocar os diafragmas dos pistonetes, e uma busca no Google me trouxe aqui. Troquei os pistonetes, equalizei o carburadores, tudo OK.
Agora pretendo trocar os discos de embreagem e separadores, seguindo seu tutorial. Já os tenho, estou aguardando um bom dia para fazê-lo. Aproveitei e adquiri também a junta lateral do motor. Tenho certeza que transcorrerá sem maiores problemas.
Pergunta: sua Virago apresenta aquele som de batida de campana de embreagem, que muitos - como eu - relatam?
Caso positivo, existe alguma solução que possa ser implementada, já aproveitando a desmontagem do conjunto?
Última Edição: 04 Abr 2014 02:24 por Phanthasmo.

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 09 Abr 2014 18:11 #21

dagonias escreveu:
Bom dia galera!

Up Dates no Tópico: TROCA DA EMBREAGEM. No primeiro Post.

Abraços

Camarada, muito bom seu tutorial, parabéns. O encontrei quando precisava trocar os diafragmas dos pistonetes, e uma busca no Google me trouxe aqui. Troquei os pistonetes, equalizei o carburadores, tudo OK.
Agora pretendo trocar os discos de embreagem e separadores, seguindo seu tutorial. Já os tenho, estou aguardando um bom dia para fazê-lo. Aproveitei e adquiri também a junta lateral do motor. Tenho certeza que transcorrerá sem maiores problemas.
Pergunta: sua Virago apresenta aquele som de batida de campana de embreagem, que muitos - como eu - relatam?
Caso positivo, existe alguma solução que possa ser implementada, já aproveitando a desmontagem do conjunto?

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 23 Out 2014 18:49 #22

• cros
  • cros's Avatar
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1166
  • Thank you received: 34
Caso tu apareça por aqui novamente, explica ai:

Todo mundo fala que pra tirar o tanque principal, tem que tirar a roda, como foi isso?
cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 23 Out 2014 21:08 #23

• dagonias
  • dagonias's Avatar
  • Forista Novato
O meu camarada, tudo tranquilo? Desculpe a demora, não recebia alertas desse tópico a muito tempo. Infelizmente vendi a virago.
Contudo quando tirei o tanque, eu tive de amassar um pouco um dos suportes que tem encima dele. Se eu não me engano, um que segura o filtro de gasolina. Feito isso e em uma posição certa, ele saiu. Não precisei tirar a roda.
Vou dar um confere nas fotos para ver se não tenho isso documentado.
Qualquer coisa, só perguntar: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Abraços.
Dagonias
Virago - 535

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 30 Out 2014 19:52 #24

• cros
  • cros's Avatar
  • Forista Sênior
dagonias escreveu:
O meu camarada, tudo tranquilo? Desculpe a demora, não recebia alertas desse tópico a muito tempo. Infelizmente vendi a virago.
Contudo quando tirei o tanque, eu tive de amassar um pouco um dos suportes que tem encima dele. Se eu não me engano, um que segura o filtro de gasolina. Feito isso e em uma posição certa, ele saiu. Não precisei tirar a roda.
Vou dar um confere nas fotos para ver se não tenho isso documentado.
Qualquer coisa, só perguntar: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Abraços.

OK, tenho a impressão que a minha tem problema na maldita bomba de gasolina, mas de pensar em desmontar tudo (parece UNO) dá um desanimo!
cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 30 Out 2014 20:36 #25

• dagonias
  • dagonias's Avatar
  • Forista Novato
Fala Doutor, agora do computador fica mais fácil.
Então, esqueci de falar sobre o barulho da campana. Sim, a minha tinha, infelizmente tinha e acabei desistindo dele. Vi muitas pessoas falando dele e que era normal. Mesmo depois de trocar a embreagem, ficou com barulho. Ou seja, relaxa e curte a bruta.
Hoje tenho muita saudade e arrependimento de te-la vendido. Infelizmente tomamos decisões que a vezes não são as melhores. Contudo...
Com relação a bomba de gasolina, se não me engano tem um tuto aqui falando a bomba de kadet e outro, que achei mais interessante, utilizando uma bomba a vácuo que pode ser ligada nas saídas de equalização dos buras. Caso a sua esteja realmente com problemas, acho que um deles podem te ajudar satisfatoriamente.
So dar uma busca aqui no site ou no google, buscando pelo site do motonline.
Não achei nenhuma foto melhor pra exemplificar a retirada do tanque, mas é mais simples do que realmente parece. Só amassar uma das abas que ficam acima do mesmo.
Qualquer coisa estamos por aqui.
Abraços.
Dagonias
Virago - 535

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 30 Out 2014 23:59 #26

OK camarada, valeu por responder.
Calhou de ainda não ter mexido na embreagem até hoje. Coincidentemente, farei a troca nesse fim de semana.
É, o barulho da campana, já tinha ouvido de outros que era "normal". Então, tá bom!

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 31 Out 2014 19:12 #27

• cros
  • cros's Avatar
  • Forista Sênior
Phanthasmo escreveu:
OK camarada, valeu por responder.
Calhou de ainda não ter mexido na embreagem até hoje. Coincidentemente, farei a troca nesse fim de semana.
É, o barulho da campana, já tinha ouvido de outros que era "normal". Então, tá bom!

O mecânico que revisou a minha disse que é assim mesmo, quando debria some....

Parece uma Cagiva, que tem caixa seca, debriou, sumiu o barulho....
cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 01 Jan 2015 23:10 #28

• uyonk
  • uyonk's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 3
  • Thank you received: 3
Excelente tópico, tenho essa moto a uns 5 anos e já passei por quase todos esses problemas de manutenção que vocês já falaram aqui.
É muito difícil encontrar tópicos de manutenção dessa moto com tutoriais em português, da vez em que tirei o carburador penei para colocar o mesmo no lugar.....

Os diafragmas do carburador tem que ser colados, pois em alto giro quando ela dispara acho que o vácuo ali fica muito alto e solta toda hora o diafragma, o pistonete do cilindro traseiro tende a ressecar por causa do calor e as vezes quebra durante a troca, muito cuidado com ele eu quebrei o meu e morri em 400 pilas no pistonete original.Essa dica quem me deu foi um mecanico de Harley em que acontece o mesmo nas bi carburadas.

Quanto ao consumo não recomento afinar demais esse motor pois não creio que a economia de 2 ou 3 kms/l va fazer alguma diferença se esse motor ficar com mistura pobre intão muito cuidado. Outra não creio que esses reparos do paralelo durem 1/5 dos originais intão só troquem em ultimo caso e coloquem original se possível.

Ao contrario do que eu pensava o acerto do carburador dessa moto é péssimo, um preparador muito experiente aqui do rio me explicou que esse carburador é muito ruim de acertar ao longo do tempo mesmo pois ele tem uma variação da regulagem muito alta em função da pressão atmosférica intão se você acertar ela um dia e no outro ela estiver mucha pode ficar tranquilo que outro dia ela estará normal ou andando mais é uma caracterial desse caburador creio eu e realmente ela altera bastante tem dia que levo coro pra cb 300 e tem dia que colo em xj6.Isso em um ajuste fino do carburador não confundam com embolamentos e cilindros falhando o que não tem nada a ver ai sim tem algo errado

.
Ela costuma ter problemas elétricos em função de curtos atrás do globo do farol e no chicote que passa em baixo do guidom, os fios do chicote roçam bastante por ali recomendo reforçar a isolação do chicote ali.
A reserva dela quando estraga é apenas uma borracha que tem ali que resseca, acredito que até usando ela ira apresentar problemas em função da nossa gasolina, não precisa comprar a torneira inteira ali dentro tem um ima muito robusto que só puxa o pino dessa borracha.

Nunca tive nenhum problema mecânico com a minha trocando oleo de 3 , 4mil kms e o do cardan de 10mil kms pois aqui no rio é bem quente e não gosto de dar mole.Todo mundo esquece mais o meio do cardan aonde tem a borracha ali leva uma lubrificação que esta especificada no manual de serviço da moto eu coloco o spray de corrente da mobil mesmo mais para proteger da sujeira mesmo.
CUIDADO não coloquem amortecedores e molas traseiras de tamanho diferente da original, o cardan tem um angulo de funcionamento!

A bateria da minha eu tive dificuldade em encontrar, arranquei o suporte e coloquei uma de 7 galo que é um pouco maior e prendi com cintas de nylon, nunca mais tive problemas com a bateria que estragava bastante em função do calor do motor já que instalei uma bateria de gel.Tive uma bateria que entrou em curto andando e apagou a moto no meio da ponte rio niterói.

Acho que é isso a minha esta com 65 mil kms
Nesse tempo todo alem de oleo e velas troquei os discos e separadores da embreagem e e o para-lama traseiro quebrou tive que mandar recuperar.

A moto é um trator em mecânica não quebra mesmo.
Tem muita coisa pra ela no ebay e vale bastante a pena.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 05 Jan 2015 18:33 #29

• cros
  • cros's Avatar
  • Forista Sênior
Pois então, concordo com o que foi explanado, só tem um porém, não consigo me sentir confortável nela, acho que a posição (no meu caso, isso se chama ergonomia) não ajuda nada, pra mim é um sacrificio andar com ela, e com isso começo a descartar todas com esse estilo (Vulcan, Intruder, Shadow 600). Já estou passando adiante por isso.
cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

[VIRAGO 535 - Fotos, dicas, tutoriais e afins] 19 Abr 2015 21:41 #30

Cara, estou buscando uma pra comprar,mas a sua está uma coisa linda,parabéns pelo cuidado.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Time to create page: 0.231 seconds