Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Bomba de gasolina Shadow 750

Bomba de gasolina Shadow 750 11 Dez 2013 22:34 #16

• MANDRUVADOIDAO
  • MANDRUVADOIDAO's Avatar
  • Mega Forista
  • Postagens: 28697
  • Thank you received: 551
Capelli escreveu:
Olá Rossi,
agradeço a atenção dada na ocasião (mar-2013). De fato o problema foi, e é, de temperatura mesmo da bomba, creio eu. Foi feita uma manutenção no sistema inteiro, e percorri dezenas de quilometros no sossego, até que o problema voltou agora com o calor do verão no asfalto. Na verdade a 750 é para estrada, e eu precisei usar algumas vezes na cidade congestionada.... aqueceu e deu no que deu... fiquei de novo a merce da sorte, com a moto engasgando na marginal Pinheiros (SP) e outros lugares "ótimos", parando,.....até a temperatura abaixar e tudo voltar ao "normal". Enfim é um mau projeto para a Shadow 2009.... (R$2.500,00?????"ISTO NÃO ECXISTE!!!!KKKKK)....Abraços a todos.

Capelli, isso só ocorre quando está com pouca gasoroba no tanque ou em qualquer situação de aumento de temperatura ambiente?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Bomba de gasolina Shadow 750 17 Dez 2013 15:19 #17

• MROSSI
  • MROSSI's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 9
  • Thank you received: 3
Capelli ... não aceito essa de que o projeto da Shadow 750 é mal feito ... e olha que eu meti pau nela há uns meses atrás ...

Esse negócio de que a moto foi feita pras estradas e que ela aquece em demasia no verão e no trânsito urbano eu não concordo não. Afinal, ela tem liquido de arrefecimento e um radiador gigante ... aliás, esse foi o maior motivo de eu ter gasto 29.000 na minha, comprado zero km em 2010 ... eu não queria moto refrigerada a ar ... essas sim, com problema de superaquecimento em função de sua engenharia ... tipo midnight e as HD ...

O problema das Shadow 750 é o seguinte ... a moto vendida aqui é exatamente igual as vendidas nos EUA e no JAPÃO ... inclusive no grafismo ... a diferença então não é a moto ... a diferença, brother ... É A NOSSA GASOLINA!!!! Te explico: dentro do elemento onde se encontra a bomba de gasolina, existe um pré-filtro ... a sua tela é micro (e põe micro nisso) perfurada, ainda contando com um tipo de algodão interno do pré-filtro, o que de fato retém todas as impurezas da gasolina ... como direi ... NORMAL ...

A nossa gasolina é uma porcaria em relação à gasolina japonesa e norte-americana, e o que o

Bomba de gasolina Shadow 750 17 Dez 2013 15:22 #18

• MROSSI
  • MROSSI's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 9
  • Thank you received: 3
continuando ...

A nossa gasolina é uma porcaria em relação à gasolina japonesa e norte-americana, e o que ocorre é, com o tempo, o entupimento do pré-filtro de gasolina. Com isso, a bomba de gasolina trabalha e não consegue puxar a gasolina para mandar para os bicos injetores ... isso leva a falta de combustível no motor, a progressiva perda de potência e a total parada da moto. O risco, brother, é a bomba trabalhar à seco e QUEIMAR ... e isso é um dinheiro absurdo na HONDA. Quero dizer, na HONDA do Brasil ... nos EUA custa U$ 160,00. No Paraguai custa U$ 400,00 ... no Brasil ... R$ 2730,00.

A solução que encontramos pra minha moto foi instalar um pré-filtro de CORSA, adaptando-o à bomba de gasolina. Isso resolveu o meu problema ... depois que fiz isso, já rodei 13 mil km em 10 meses ... sem problema algum ... e olha que eu uso a minha Shadow na cidade do Rio de Janeiro, correndo entre as 4 escolas que dou aula, ou seja, no trânsito urbano mesmo.

vou postar aqui o link com o pré-filtro que eu tô usando ... paguei R$ 7,80 em loja de autopeças ...

produto.mercadolivre.com.br/MLB-52471012...ra-bosch-e-10236-_JM

é desse tipo aí em cima ...

É isso, Brother ... Forte abraço.

Bomba de gasolina Shadow 750 26 Dez 2016 22:55 #19

Está semana minha moto não pegava , coisa rara de acontecer comigo, chamei o guincho e levei na Honda mais próxima daqui de Moema , os técnicos ficaram um dia para detectar que a minha Shadow 750 2013 última da série, estava com problema na bomba de gasolina que todos os colegas comentam nessa comunidade, primeira informação que recebi é que custava 2500 reais mais 460 de mão de obra, quase cai de costas, aí num repente fui pesquisar se existia algum anjo na general Osorio e contatei por indicação a general peças, eles falaram que tinham a peça por 760 reais com o código 16700 HN8 601 fui lá buscar correndo , comparei a peça é idêntica ,
Levei até a Remaza e eles instalaram hoje a bonequinha , depois falaram que está peça era para triciclo e não para a Shadow , sai com a moto funcionando perfeitamente e indignado , liguei para os caras davgeneral Osorio e eles me disseram que está peça tem garantia é usada na Shadow 750 na 1300cc e no triciclo ... aí ficou aquela dúvida o código passado pela Remaza Honda é o 16700 MEG b23 ou seja quem está certo ? A peça da Honda que custa 2500 ou a da general Osorio que custa 760 ... sinceramente acho um absurdo pagar
Tão caro por uma bomba dessa que pelo jeito Ainda não está bem adaptada ..vcs podem me ajudar nisso ?
Anexos:
Os seguintes usuários disseram Obrigado: romulo.oliari macoppi

Bomba de gasolina Shadow 750 30 Dez 2016 15:11 #20

Constantino, estou procurando essa bomba também pra trocar a minha.

Dei uma geral na internet procurando essa loja que vc citou (general peças), nao achei nada.. você tem o contato dela aí?

Só uma coisa, a bomba era nova ou usada?

Abs

Bomba de gasolina Shadow 750 25 Mar 2017 16:59 #21

• diocamam
  • diocamam's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 4
  • Thank you received: 2
Pessoal tive esse problema na minha shadow 2009, peguei zero e adoro essa moto e não pretendo trocar, e lendo aqui no forum, estava achando que era mesmo o aquecimento da bomba de gasolina, quando na verdade, não tinha nada a ver com isso. O que a honda fez que resolveu o problema foi uma limpeza do do sistema de arrefecimento e troca do líquido. A minha tem 34mil km e nunca troquei filtro de bomba, então, teoricamente teria que estar bem mais sujo e ferrado do que o do colega que tem apenas 17 mil km.

Esse problema de aquecimento pode ser causado por vários componentes, pode ser o sensor ECT defeituoso, termostato emperrado e sempre fechado, liquido de arrefecimento ineficiente (com o uso ele vai acumulando partículas de ferrugem e pode entupir o sistema), pode também ter entrado ar no sistema, pode ser a bomba dagua....
Outra coisa que não estava acontecendo com a minha era o acionamento da ventoinha, e depois da limpeza ela voltou a funcionar... acho que o líquido não estava circulando e travou tdo, nada tendo a ver com a bomba de combustível.
A ventoinha pode falhar pela leitura incorreta devido ao liquido que não circula, fusível queimado ou relé queimado...muitos problemas relacionados com essa pane que nada tem a ver com a bomba de combustível.

Pior é que comprei um pré filtro fabricado na espanha, outro para testar que é da ninja 250 e parece ter as mesmas especificações e mais uns 5 do aliexpress... tdo desnecessário, então não saiam culpando a bomba de gasolina sem terem chegado tudo antes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Patriarca

Bomba de gasolina Shadow 750 25 Abr 2017 20:00 #22

• diocamam
  • diocamam's Avatar
  • Forista Novato
Pessoal que precisa trocar o filtro da bomba de gasolina, chegou meu filtro importado da Espanha e é exatamente igual ao vendido aqui no Brasil para a Ninja 250 só que custa 1/4 do valor.
Quem precisar, procure no mercadolivre.
Abs

Bomba de gasolina Shadow 750 25 Abr 2017 20:27 #23

• diocamam
  • diocamam's Avatar
  • Forista Novato
Esse pessoal da honda falou isso apenas para você ficar uma pulga atrás da orelha, pois não comprou a bomba deles. Dá uma olhada na compatibilidade da peça vendida no ebay:
,é a sua bomba que á a mesma vendida aqui no Brasil, mas com outro código só para dificultar para os brasileiros otários.
Abs

Bomba de gasolina Shadow 750 17 Mai 2017 15:16 #24

Isso é um absurdo, a minha shadow 750 2010 queimou ontem tbe a bomba, liguei na concessionária e está 2700 a bomba, pedi pro mecânico desmontar e não tem nem part number a peça, são uns ladrões isso sim!

Bomba de gasolina Shadow 750 22 Jun 2017 15:06 #25

• MilRob
  • MilRob's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 1
O número da bomba de gasolina nos EUA é 16700-HN8-601
O reparo da bomba 16706-HN8-305
Essa bomba é usada na VT1300 fury, honda shadow 750 e no quadriciclo trx680. O númera da peça honda brasil eu tenho em casa, mas o colega colocou nas msgs é só procurar.

Bomba de gasolina Shadow 750 21 Nov 2017 16:55 #26

• diocamam
  • diocamam's Avatar
  • Forista Novato
Galera, novamente minha shadow 750 superaqueceu e parou em um dia bem quente. Quando levei na honda, eles apenas trocaram o líquido de arrefecimento e falaram que tinha perdido a eficácia e estava ruim e não daria mais problema. Saiu entre 200 e 300 reais só para trocar aguinha e é claro que não resolveu o problema.
Tive que estudar a mecânica da minha moto para tentar resolver definitivamente o problema e resolvi. Foi só trocar o sensor de temperatura (37870-KRJ-901) que paguei 18 dólares nos EUA. Aproveitei e troquei também a válvula termostática (19300-MCH-A00) por 28 dólares nos EUA, para não ter que mexer mais.
Resolveu, a moto está zero, agora para dar problema vai demorar muito, sistema de arrefecimento está zerado e a moto fará 40.000km com a mesma bomba de gasolina. Não precisava trocar a válvula termostática, só troquei pq já ia mexer e custa muito barato, então já fiz os dois de uma vez para ter certeza que é tudo zero e original honda.
A honda shadow é um tesão, moto arrefecida a líquido, pouca vibração, o único problema é a Honda, os caras não sabem mexer, mecânicos sem preparo e acostumados a mexer nas CGs que são arrefecidas a AR. É triste, enfiam a faca e trocam apenas óleo, apertam parafusos e não tem a menor ideia de como resolver um problema simples. Era só testar o sensor e os sem noção só trocaram a aguinha.
Nós ficamos na mão e vamos nos enchendo da moto até trocar por outra zero.. é uma vergonha...
Da outra vez minha moto estava morrendo do nada e queriam 1600 reais para fazer uma revisão geral da parte elétrica e já queriam fazer outras coisas que nem precisava. Fui eu mesmo dar uma olhada e era o cabo da bateria que estava meio solto, só tive que apertar um parafuso e saiu de graça...lamentável...
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Patriarca
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.224 seconds