Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: CB/CBR 450 - Retífica do Motor

CB/CBR 450 - Retífica do Motor 22 Jan 2008 21:05 #76

  • rfelin
  • rfelin's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 2
desculpe o momento galera, mas estou em uma sinuca d bico, estou com uma grana, e quero uma cb400/450, a que chegue a ver é uma 400cc preta, 84, tucunaré, se alguem souber ou tiver alguma a venda, com procedencia, e pelo estado RS ou SC, entre em contato, ok, abraços, quanto a retifica do motor, aff, assustou um pouco, me fez pensar com a razão e não com a emoção, mas tem um detalhe, quer algo barato, e economico, a POP não da trabalho, rsrsrs, abraços galera.
Betinho
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


CB/CBR 450 - Retífica do Motor 23 Jan 2008 11:43 #77

  • j.elvio
  • j.elvio's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 3703
  • Thank you received: 7
rfelin... uma opniao de quem ja teve 400/450.... a diferença de preço entre 400 e 450 (em bom estado) é pequena ou inesistente... depende da conservaçao e da Nic.... Nicissidade do vendedor... Mas a diferença de motor é grande... pege uma 450, de preferencia a DX ou a Custon 85 (3 freios a disco)... o motor da 450 tem radiador de óleo, o que melhora em muito o rendimento deste... resolvendo o problema da 400 (quando da um pau, o motor esquenta demais, dilata, perde potencia assustadoramente, obrigando a diminuir o ritimo pra voltar o normal/potoncia do motor)...
//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

CB/CBR 450 - Retífica do Motor 23 Jan 2008 19:33 #78

  • rfelin
  • rfelin's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 2
grato pela atenção amigo, qual o valor que se pode pagar por um cb 400/450 em bom estado?
Betinho
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

CB/CBR 450 - Retífica do Motor 23 Jan 2008 21:55 #79

  • Jo.Leal
  • Jo.Leal's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Junior
  • Postagens: 671
Eu tenho visto 450 TR e DX aqui em Porto Alegre, entre 4300 e 5500.
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

CB/CBR 450 - Retífica do Motor 24 Jan 2008 11:32 #80

  • j.elvio
  • j.elvio's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 3703
  • Thank you received: 7
exato... varia de 3500 a 5500, dependendo do ano, CONSERVAÇÃO, e muito da necessidade do vendedor.... é que nem fuska.... vale mais pela conservaçao... mas de preferencia as DX.
//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

CB/CBR 450 - Retífica do Motor 06 Fev 2008 01:27 #81

  • Falker
  • Falker's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 8
J.elvio, um cara aqui de Curitiba, está vendendo a dele, acho que é a tr, por 7 mil.. achei muito cara, mas ta bem conservada..
também vi cb 400 por 6.500 a 7.200 (+-) achei um absurdo o preço..
é justo ofereçer uns 5.900 na moto de 7 mil? há argumentos para tentar chegar a um bom preço, o que ver numa antes de comprar
Porque a DX vale mais a pena? em Curitiba ta dificil achar cb em boas condições..
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


CB/CBR 450 - Retífica do Motor 06 Fev 2008 11:32 #82

  • j.elvio
  • j.elvio's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 3703
  • Thank you received: 7
o povo de curitiba ta loco... nem morto uma cb por mais de 5mil... aki sempre tem umas rodando... se quiser, vejo o preço... Achei uma sahara (nao lembro se é 97/98 ou 98/99), akela verde parecendo carnaval de cores... mas conservadissima... o cara faz 6mil a vista... e nao consege vender.... prefiro uma sahara nessa faixa de preço... a diferença de ano e conservaçao é gritante..j.elvio39484,5654050926
//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

CB/CBR 450 - Retífica do Motor 06 Fev 2008 14:19 #83

  • Falker
  • Falker's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 8
Valeu Elvio, http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=15912897841618580526& ;aid=1200765704





veja essa cb e diga o preço que tu acha que vale,


é facil manutenção? o que eu preciso ver nela é basicamente igual a outras motos ou o que mais


abraços
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

CB/CBR 450 - Retífica do Motor 06 Fev 2008 14:42 #84

  • Falker
  • Falker's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 8
desculpa o flod.


estava vendo umas saharas aqui em Curitiba pelos sites.. uma de 92 esta 6.400 e a de 99 por incriveis 9.600 ahahahah


alguém pode explicar esse absurdo de preços gritante, se comparados a outros Estados? em minas e sampa são xmil vezes mais barato de se adiquirir uma moto
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

CB/CBR 450 - Retífica do Motor 06 Fev 2008 16:19 #85

  • j.elvio
  • j.elvio's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 3703
  • Thank you received: 7
como te disse... aki tem uma 97 ou 98 (nao lembro bem) por 6mil... e nao ta achando comprador...
//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

CB/CBR 450 - Retífica do Motor 06 Fev 2008 16:29 #86

  • j.elvio
  • j.elvio's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 3703
  • Thank you received: 7
CB450 85 (tive uma igualzinha... pegei em negocio, fikei pouco tempo com ela).... Aparentemente parece impecavel.... com detalhes de flanelinha (cidadão que cuida e faz detalhes na moto como cuida de um filho)...kkkk.... paralama dianteiro e carcaça do radiador de oleo cromados, alça do garupa cromada ou polida... aparentemente a pintura do motor assim como o restante da moto ser originais e em ótimo estado... O problema desta moto é que só tem um disco de freio (dianteiro) e quem tem ou teve cb450 sabe.... as DX ou custon com 3 freios a discos são muuuuito melhores nas frenagens... e os punhos de luz é modelo antigo (mas podem ser substituidos facilmente)... nao teria coragem de pagar mais que 4.5 ou 5 mil pela moto... pois mais que isso, tipo, compensa procurar uma DX mais nova, e gastar um pouco encima desta e fikar com uma moto mais nova... basicamente é a mesma moto.... falta os discos de freios a mais.... e fazem falta sim...
//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

CB/CBR 450 - Retífica do Motor 06 Fev 2008 17:08 #87

  • j.elvio
  • j.elvio's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 3703
  • Thank you received: 7
acabei de ver a Sahara... 98/99... verde... muito boa de motor e geral... detalhes como parafuso enferrujados e raias são faceis... é desmontar e mandar zincar ou cromar... Pede 6mil.. ta precisando de um carro.... Ofereci minha yes 06/07 mais 1000reais... mas ele quer um carro.... e a yes aki nao tem mercado... pior que sundown (que por sinal, abriu uma concessionaria e ta vendendo bem....)j.elvio39484,8007175926
//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

CB/CBR 450 - Retífica do Motor 06 Fev 2008 22:31 #88

  • Falker
  • Falker's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 8
Olá! eu hoje fui ver a moto, não está no estado que eu pensava que estava. Fiz também test-drive.
o banco apresenta 2 pequenos rasgos na lateral, a pintura está boa, o tanque está judiado, há pequenos amassados, e possíveis pedrinhas que ali bateram, acabaram tirando em alguns pontos a tinha.
O guidão é da twister, mas ele tem o original, manopla não original, os comandos do punho estão bem maltratados, funcionando, porém estão feios. A muita fiação exposta ou com fita isolante, fio também pelo motor.
Agora o que mais me deixou com medo, lado esquerdo apresenta queda, pegou no motor e a tampa, pintura desgastada no mesmo, escape não original e retirado abafadores, sinal de oxidação no suporte do mesmo. Fiação nunca mexida ou trocada, utiliza peças não originais (embreagem, relação) motor nunca aberto, não sei dizer estado de virabrequim, anéis etc, carburador não revisado.
Pneus: frente um pirelli 90/ e traseiro um metzeler, (meia-vida/bom)

Andando com ela (1 mês parada): ligo a moto e nenhum sinal de fumaça, motor de baixa a média rotação com um ronco gostoso sem problemas, facil engate das marchas, saio em 1º tudo bem, andando de manso ela responde bem, porém fiquei preocupado com o motor, pareçe estar "travado" eu puxo o acelerador e ela leva o giro aos 4 mil, pedindo marcha, achei muito estranho, passei 2º e mesma coisa, pedindo novamente a 4000rpm. Peguei uma avenida maior, deixo na 1º e arranco forte, ai sim ela respondeu muiiiito mais forte, foi a uns 8 mil ja passei pra 2º e continuou forte, 3º e reduzi porque tava forte mesmo euhaseuha.. mas foi variando o trajeto assim, hora ela pedia a 4000 rpm hora ela puxava que era uma coisa de louco.
Há muita coisa a ser feita na moto, no aspecto visual, desamassar os pequenos pontos do tanque, o bloco do motor pintar e escovar as partes cromadas, dar uma melhorada na afiação e presilhamento dos cabos, arrumar o banco, está com um declive e os rasgos, o cromado do para-lama frontal não foi muito bem cromado, dar uma boa olhada no conjunto do motor, os comandos do punho, não sei, estão bem desgastados, escape está com som gostoso, acho que está tudo bem, está bem centrada sem balançar, fiquei com medo do freio, acho que é normal da moto.
Enfim, não sei se vale a pena pegar ela, tem muito o que fazer nela, não sei se é descuido da pessoa ou é o tempo que fala, mas não vale 7 mil, acho que 4,700 a 4,900 mil estaria bom, visto o quanto eu terei que fazer.
Um amigo meu tem uma cb 400, e ele é perfeccionista, visto que ele tem 12 motos hehe, sahara, cb 400, najah, vespas, scooters..
a cb 400 é tão boa quanto uma cb 450? sem levar muito pro motor, que dizem que refrigeração a óleo faz diferença..
continuarei a achar uma cb dx em bom estado, qual a sua opnião? abraços
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

CB/CBR 450 - Retífica do Motor 07 Fev 2008 06:57 #89

  • j.elvio
  • j.elvio's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 3703
  • Thank you received: 7
a CB400 é tao boa quanto a 450... digo que a 450 é melhor se tu for levar em conta desempenho e se em longas viajens for usar todo seu potencial... a 450 aguenta melhor o pau...
//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

CB/CBR 450 - Retífica do Motor 20 Fev 2008 08:02 #90

  • Headkorn
  • Headkorn's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 4
Eu estou FUNDIDO ....


[size=3>[/size=3>[font]


Comprei uma cb 400 há uns 3 meses atrás, quando peguei sabia q teria q mexer na parte de baixo do motor, pois estava vazando óleo. Gastei 400,00 reais nessa brincadeira, mas já estava agregando no preço q paguei por ela.


[size=3>[/size=3>[font]


Há duas semanas atrás, numa bela sexta feira, estava indo levar minha namorada embora as 2 horas da manhã o motor começa a parecer um trator e quando parei no farol ela morreu e não dava sinal de vida, verifiquei se tinha óleo e tinha, pois havia trocado na quinta feira.


Bom estou esperando um cara que eu confio buscar ela, mas ele me disse que pelo o q aconteceu fundiu o motor, ou seja, estou FUNDIDO.


[size=3>[/size=3>[font]
Fiz o mecânico que o mais caro é o vibrabrequin, mas num quero nem ver quanto vai ficar para arrumar esse motor !!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Time to create page: 0.480 seconds