Primeiro Dia de trânsito.

03 Maio 2019 23:26 #1 por vitordrac
Boa noite, sou recém habilitado e comprei uma moto uma fazer 150 com intuito de economizar algum tempo no trânsito no caminho ao trabalho / faculdade.
A questão seria a seguinte, sinto muito desconforto e insegurança no transito por ser minha primeira moto, acabei de completar 50 km rodados e ando na faixa dos carros, evito pegar o corredor(só pego quando sinto seguro) , porém muitas vezes por adotar essa pilotagem meio medrosa sinto que estou sendo inconveniente para os carros. Creio que algum de vocês já tenha passado por isso, quais seriam as dicas e conselhos ? (pretendo pegar a rodovia Dutra semana que vem tendo em vista que oque mais sinto medo é ficar entre os carros e não acelerar)

Obrigado.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2019 23:50 #2 por giba1977
Respondido por giba1977 no tópico Primeiro Dia de trânsito.
Boa noite Vítor. Você começou muito bem, com "medo" de pilotar. O medo, seja no motociclismo ou em alguma outra atividade que gere riscos, será sempre seu aliado. Você realmente deve se preocupar quando não sentir mais medo, aí sim está o perigo!
As dicas pra você serão as básicas. Sempre atento ao trânsito, na dúvida, não ultrapasse e não entre no corredor. Fique tranquilo, os outros motoristas não se importarão que você esteja ocupando uma faixa de carro, isso também é direito do motociclista.
Aos poucos você vai pegando confiança e sentirá mais conforto ao pilotar, isso faz parte da evolução de todos que pilotam.
Em relação a rodovia, requer um pouco mais de atenção, visto que a velocidade aumenta, e você estará numa 150cc. Cuidado com as ultrapassagens, principalmente de caminhões. Mantenha-se atento ao retrovisor tb, alguns veículos maiores costumam não respeitar muito as motos nas rodovias, infelizmente.
No mais, as dicas são as mesmas pra pilotar na cidade. Espero ter ajudado.

Boa sorte nessa nova vida em duas rodas, qualquer outra dúvida, estamos aí.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vitordrac

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2019 22:13 #3 por vitordrac
Respondido por vitordrac no tópico Primeiro Dia de trânsito.
Claro que ajudou toda ajuda é bem vinda, e saber que essas coisas novas que to sentindo na moto é compartilhada por mais gente me faz ficar mais tranquilo !

obs: ainda não peguei rodovia mas faz 2 dias que ja estou indo de moto para minha faculdade, que é um dos motivos pelo qual comprei a moto !

Abraço !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.075 segundos