Galera, só a efeito de curiosidade. Tem alguém ai que anda de scooter pequena em vias expressas? Além da roda pequena, tem diferença para as motos street´s 125cc?
Eu tava pensando hoje que eu sou meio maluco de atravessar a ponto Rio-Niterói de 125cc e tal, ai quando vejo uma tia , de tamanho avantajado, passando em uma lead 110.
E não foi a única que já vi. Tem muita gente atravessando de burgman e lead.
Tem alguém ai que anda com alguma?
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Muita Burgman já me deixou pra trás na Rodovia Anchieta aqui em SP, e algumas Leads também.
Mas eu já estou ficando preocupado em andar de 125 nas rodovias, é tenso.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Realmente é tenso! Qdo eu atravessava a ponte Rio/Niterói de 125, a moto pulava muito! Eu sentia literalmente a ponte vibrando!
No mais, penso que, em termos de segurança, se a pessoa respeitar os limites de sua moto (seja scooter, seja 125 ou 600), o nível de segurança é o mesmo. Tem que seguir aquelas regras: seja visto e pilote defensivamente.
Existe um projeto de lei que tenta proibir o tráfego de motos de baixa cilindrada em autopistas e estradas de rodagem, mas acho que o mesmo está engavetado (ainda bem!).
Eu também não concordo com essa limitação nas estradas, não faz sentido.
Mas lembre-se que a nossa segurança não depende só da gente.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Po, eu não vejo tantas scooters na ponte, mas de vez em quando aparece uma. Acho legal essas motos. Só de não ter que passar marcha, ter um lugarzinho pra guardar coisas embaixo do banco e não estragar o sapato é bem legal.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Eu acho que essa lenda de que não dá pra viajar com moto de baixa cilindrada é errada. Eu quando viajei com a intruder foi super tranquilo. Porque não usar essas motos até mesmo na estrada? Afinal, somos um país das 125cc hahahhahah.
Vejo por mim, na minha intruder eu vou tranquilo a 80~90km/h . Se tivesse moto maior, ia acelerar mais. Me conheço. Acabo me distraindo e quando vejo, lá estou eu com uma pressa inconsciente desnecessária.
Essas motinhas não andam tanto, são economicas. As vezes, é mais seguro viajar nelas porque se anda devagar do que em motos maiores. Eu gostaria de testar uma burgman 125 ou uma honda lead 110 na estrada, pra ver qual é hahahhaha.
Fora que o bagageiro embaixo do banco uma praticidade só.
Soueu, o que sua filha falou da viagem?
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Mackenzie eu não tenho nada contra, tanto que uso a minha na estrada, todos dias percorro alguns kms com ela, mas pra mim já faz falta um motor mais forte.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Mackenzie escreveu: Eu acho que essa lenda de que não dá pra viajar com moto de baixa cilindrada é errada. Eu quando viajei com a intruder foi super tranquilo. Porque não usar essas motos até mesmo na estrada? Afinal, somos um país das 125cc hahahhahah.
Vejo por mim, na minha intruder eu vou tranquilo a 80~90km/h . Se tivesse moto maior, ia acelerar mais. Me conheço. Acabo me distraindo e quando vejo, lá estou eu com uma pressa inconsciente desnecessária.
Essas motinhas não andam tanto, são economicas. As vezes, é mais seguro viajar nelas porque se anda devagar do que em motos maiores. Eu gostaria de testar uma burgman 125 ou uma honda lead 110 na estrada, pra ver qual é hahahhaha.
Fora que o bagageiro embaixo do banco uma praticidade só.
Soueu, o que sua filha falou da viagem?
Já rodei muito em rodovias com minha antiga INTRUDER125.
A rodovia 381 de Ipatinga a BH e a Fernão Dias era meu caminho da roça.
Nunca tive problemas nem sustos.
Mas ela passava dos 110.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Só reclamou da dirigibilidade pois o pneu dianteiro tá uma .
Mas faz tempo que essa scooter é o "burro de carga" daqui de casa. Viagens curtas que tem de se transportar volumes, não samos carro, usamos ela mesmo.
Na região as estradas são boas, com acostamentos asfaltados e sem desnível , o que permite uma evasão rápida em caso de um caminhão na "banguela" vindo de traz, por exemplo.
Obvio que um scooter de 125cc é para uso urbano, mas nada impede ir para as estradas. O importante é, como em qualquer condução de veículo, atenção total, constante uso dos retrovisores e constante visualização perifefica. E nada de devaneios mentais, atenção sempre !
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Em estradas, o que atrapalha a dirigibilidade de um scooter pequeno são os ventos laterais. São veículos leves e com grande área carenada, sujeitando a balanços desagradáveis principalmente nas rajadas de vento. Eu fico até admirado de andarem com scooter pequeno na Ponte Rio Niterói.
O Lead com motor e CVT originais corta o giro quando a velocidade está ao redor de 85/90 Km/h no velocímetro. Já o Burgman 125 carburado passa tranquilo de 80 e chega a marcar mais de 100 Km/h. Não sei como está o Burgman injetado mas dizem que ele tem a mesma valentia. Neo, idem, já acompanhei Neo em estrada a 80/90 e o scooter não berrava e nem indicava sinal de cansaço.
Sem problema para pegar estrada com scooter pequeno, só é interessante escolher estradas com trânsito mais sossegado onde se possa manter 70/80 Km/h - devagar e sempre e com segurança, este é o lema. Outra recomendação é estar mais atento ao piso, o conjunto rodas/suspensão de scooters como Lead, Burgman e Neo são bem resistentes mas buracos maiores podem causar sustos.
O PCX 150 que está chegando dizem ter mais recurso para pegar estrada e vias expressas por sua velocidade final maior, estimada em 120 Km/h no velocímetro, além de suas rodas aro 14 e pneus sem câmara, o que oferece mais segurança na pavimentação.
Eu tenho um Lead e se esse segmento de scooter continuar evoluindo como a própria Honda aposta, não pretendo voltar para as motos. Scooter é tudibão, diversão pura!
Só tenho que atualizar meu avatar...
Realmente é tenso, o foda é que caminhoneiro e outros babacas tão se lascando para as pequenas, e a moto não anda, o que torna tudo muito perigoso, vc não consegue tomar distância e a única saída é ir para o acostamento, ai lasca tudo, acostamento cheio de pneus rasgados Tenso..
Fiz uma viagem de BIZ, correu tudo bem com alguns aborrecimentos como os dito.
Minha primeira participação na comunidade.
vi esse tópico pelo Facebook, comentei lá e comentarei aqui tb.
Na epoca que eu tive minha LEAD, usei umas 2/3 vezes ela na estrada. Uma delas foi um passeio de 220 km.
a moto vai no limite de velocidade, 87 km/h. Em pistas como essa da foto aí, da pra ir tranquilo. Em vias de mão única, muitos buracos e, principalmente, veículos pesados passando muito perto de vc, a estabilidade fica comprometida