Onda de assaltos

16 Out 2013 08:09 #1 por zohan_23
Onda de assaltos foi criado por zohan_23
Olá amigos, sou novo aqui no fórum, possuo uma bandit 1250n modelo 2009 da qual já me roubaram uma vez mas graças ao rastreador, consegui encontrar, devido a isso tô numa dúvida cruel entre sacrificar a paixão pela moto grande vendendo-a ou continuar com ela e me arriscar. Gostaria da opinião dos amigos que também possuem moto grande e que residem em SP capital dizendo como estão encarando esse fato que infelizmente está assombrando nossa sociedade e o que estão fazendo pra evitar assaltos, se pensam em vender a motoca ou se pensam em continuar assumindo os riscos.

:cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2013 16:08 #2 por GMOTA84
Respondido por GMOTA84 no tópico Onda de assaltos
Boa tarde amigo, também tenho esse medo, apesar de não morar em SP que acredito ser um pouco pior, aqui em BH a onda de assaltos também está nos assombrando, fiquei assustado com a matéria exibida no fantástico (se não me falha a memoria) do motociclista sendo roubado de dia em SP com a moto em movimento.

Perder a moto é o de menos, seguro paga, problema levar um tiro. Infelizmente estamos no Brasil.

Segue o link do vide:


Att Gustavo Mota

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2013 20:52 #3 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Onda de assaltos
Amigo, ouço muita gente dizendo que não abre mão do sonho por causa de bandido, mas a realidade é mais dura do que idealismos apaixonados. A verdade é que nunca se sabe se o bandido que vai te assaltar estará noiado ou se é um sádico que mata por diversão. Se entregar a moto fosse garantia de terminar tudo bem, como muitos pensam, vários colegas estariam vivos hoje. Por mais cuidado que se tome, nunca se sabe quando vai acontecer. Eu acho que vale mais a penas curtir com uma moto menos visada, do que andar tenso por aí. Andar com medo tira todo tesão da brincadeira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2013 21:08 #4 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Onda de assaltos
Concordo com o Berlim, apesar de ter modo de agir diferente. Acredito que se a hora da minha morte chegar, pode ser a situação mais banal possível, não terei como fugir dela (e nem iria querer), mas isso varia muito de crença, cultura, estilo de vida ou o que quer que você acredite. Eu não deixo uma paixão, ou algo que eu tenho convicção de que estou certo por medo. Cito o Motoqueiro Fantasma, com a frase "não se pode viver com medo".
Logicamente, isso não deve ser tomado como exemplo coletivo. Até a Bíblia diz "cada um aja conforme sua fé".

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2013 09:24 #5 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico Onda de assaltos
Sinceramente, é uma coisa que penso já com Motos de 250CC, e que penso muito mais na hora de dar um UP na Cilindrada.
Você fica visado, o Seguro é proibitivo, você fica à mercê do Bandido, tudo por causa de uma Moto.
Mais são coisas que não tem como Fugir, infelizmente.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2013 20:38 #6 por FERNANDA.
Respondido por FERNANDA. no tópico Onda de assaltos
Eu coloquei seguro na XJ e na XTZ. É caro??? É sim, bem caro, mas eu prefiro andar mais tranquila, se me abordarem entrego a moto, fazer o que???
Já me roubaram uma Biz, na zona leste de SP, foi horrível...3 caras em 2 motos me abordaram no farol e fiquei no prejuízo, e ainda a gente tem que dar graças a Deus de não ter levado um tiro... :evil:

ATUAL Xj6 2012 e XTZ125 2009
EX FAZER 2011
EX FAZER 2008
EX-SUZUKI YES PRATA 2007
EX BIZ 2001 E 2000
Meninas boas vão para o céu. Meninas motociclistas vão a todos os lugares

Jundiaí SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2013 21:44 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Onda de assaltos
Para não correr risco, só andando de sccoter tipo do que tenho (Future) ... mas vai que alguém encomende uma peça deste :blink: ?
... Estava vendo outra pouco visada ( hd heritage- bem tiozão...quase bisavizão rsrs). como tem peças caras fui cotar o seguro... desisti !
Então, creio que não há solução e vale o ensino : " Orai e vigiai "

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 09:35 #8 por prp.prp
Respondido por prp.prp no tópico Onda de assaltos
O negócio é andar muntado (armado), na hora que o feladaputra montar em sua moto para levá-la tu larga o aço no lombo do sujeito miserável, mais nunca o pulha maldito rouba nada.

Vixi, esqueci, estamos no Brasil, a turminha do paz e amor nos proibiu de usar arma para nos defender.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 11:50 #9 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico Onda de assaltos
Sem chances, andar armado ao mesmo tempo que é Segurança, também pode ser o FIM.
Ter uma arma no meu ponto de vista, não é apenas se ter, tem que saber como e quando usar.
Vide o Policial, no vídeo, atirou na Hora certa, nem mais e nem mesmo, mais vai que é uma pessoa despreparada e faz errado?
Ia dar "M"...
Não tenho opinião formada contra o uso de arma, mais tenho opinião....Nas Capital em Geral, PRINCPALMENTE EM SP E RJ, desculpem o perdão da palavra, FODA de andar de Moto ou Carro.
Vc está sujeito à tudo à toda hr.
Roubo, batida, desentendimento, e até Morte.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 17:08 #10 por renan.dias
Respondido por renan.dias no tópico Onda de assaltos

bru_rss escreveu: Sem chances, andar armado ao mesmo tempo que é Segurança, também pode ser o FIM.
Ter uma arma no meu ponto de vista, não é apenas se ter, tem que saber como e quando usar.
Vide o Policial, no vídeo, atirou na Hora certa, nem mais e nem mesmo, mais vai que é uma pessoa despreparada e faz errado?
Ia dar "M"...
Não tenho opinião formada contra o uso de arma, mais tenho opinião....Nas Capital em Geral, PRINCPALMENTE EM SP E RJ, desculpem o perdão da palavra, FODA de andar de Moto ou Carro.
Vc está sujeito à tudo à toda hr.
Roubo, batida, desentendimento, e até Morte.


Concordo, teve policial que morreu tentando fazer isso, o lance para nos e acertar na urna. e protestar claro que para quem tem fé orar mas no tipo de sociedade em que vivemos, com o tanto de impostos que pagamos, não deveriamos ter que ocupar Deus com estas coisas.

Tenho 1 fazerzinha 2008 ate um pouco judiadinha (caiu 2x) mas ainda assim ando com receio.

Hoje não tem hora nao tem lugar nego esta roubando qualquer coisa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 22:58 #11 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Onda de assaltos
Sou a favor do porte de arma pela população em geral, sem necessidade de justificativas, apenas treinamento (como é hoje para conduzir automóveis ou motocicletas). Peço licença, bru_rss, para te parafrasear, sem querer ser irônico ou agressivo, mas poderíamos argumentar que andar de moto ao mesmo tempo que é conveniência/economia/rapidez/liberdade, também pode ser o FIM.

A diferença é que um meliante pensaria três vezes antes de assaltar um cidadão daquele jeito; se as pessoas pudessem andar armadas, não apenas o policial poderia agir como agiu, mas também qualquer cidadão de bem; poderia ser qualquer um, o bandido não teria como saber que haveria um cidadão armado por perto.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 23:16 #12 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico Onda de assaltos

espinafre escreveu: Sou a favor do porte de arma pela população em geral, sem necessidade de justificativas, apenas treinamento (como é hoje para conduzir automóveis ou motocicletas). Peço licença, bru_rss, para te parafrasear, sem querer ser irônico ou agressivo, mas poderíamos argumentar que andar de moto ao mesmo tempo que é conveniência/economia/rapidez/liberdade, também pode ser o FIM.

A diferença é que um meliante pensaria três vezes antes de assaltar um cidadão daquele jeito; se as pessoas pudessem andar armadas, não apenas o policial poderia agir como agiu, mas também qualquer cidadão de bem; poderia ser qualquer um, o bandido não teria como saber que haveria um cidadão armado por perto.

Não vou entrar no mérito da questão, até pq pra isso, cada um tem sua opinião...eu não tenho opinião formada.
Mas, concordo em partes contigo.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2013 18:05 #13 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Onda de assaltos

espinafre escreveu: Sou a favor do porte de arma pela população em geral, sem necessidade de justificativas, apenas treinamento (como é hoje para conduzir automóveis ou motocicletas). Peço licença, bru_rss, para te parafrasear, sem querer ser irônico ou agressivo, mas poderíamos argumentar que andar de moto ao mesmo tempo que é conveniência/economia/rapidez/liberdade, também pode ser o FIM.

A diferença é que um meliante pensaria três vezes antes de assaltar um cidadão daquele jeito; se as pessoas pudessem andar armadas, não apenas o policial poderia agir como agiu, mas também qualquer cidadão de bem; poderia ser qualquer um, o bandido não teria como saber que haveria um cidadão armado por perto.


O interessante é que a medida de proibir o porte de arma deveria servir para reduzir a violência, que só vem aumentado. Agora fica uma pergunta: na época de faroeste... a violência era tanta...??? Não.
Olha na roça e na cidade. Que paradoxo. Na roça se caminha com facão na cintura. Na cidade é crime. Na roça vc pode ter sua espingarda ou escopeta, e pode portar ela na sua fazenda. Na cidade é crime. Agora outra pergunta... onde tem mais violência?
Vagabundo não vai entrar em troca de tiro com cidadão a troco de nada, principalmente pq raramente o cidadão tá sozinho na civilização. Ele troca tiro com policial pq o policial caça ele. É o jogo de gato e rato. Mas e com a gente? Ele olha... vc várias pessoas... não sabe se tão armadas ou não... vai dizer a sim mesmo que não vale a pena o risco... com certeza inibiria, se cada um pudesse portar sua arama, fosse habilitado como para dirigir e se unisse para defender outro cidadão. Não um tiroteio, mas uma maioria apontando a arma e dizendo: "cara, é melhor vc ir embora e a gente finge que não te viu." O cara vai ver que não pode com todo mundo e se manda.
Seria utópico, devido às proporções das metrópoles de hoje em dia, e a mudança da cultura devido ao aumento da violência... mas pra mim, tinha como dar certo.

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2013 00:35 #14 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Onda de assaltos
O problema da proibição de armas no Brasil foi um serviço pela metade: só desarmartam a população. Para fazerem isto, eles deveriam ter um plano eficiente de também conter o contrabando de armas no país, desarmar a bandidagem também. Mas como parece que neste país o governo tenta facilitar a vida da bandidagem...aí já viu! Nos entregaram nas mãos dele! :S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos