Teste dos equipamento de segurança

09 Jul 2012 13:14 #1 por Chicolau
Queria saber dos equipamentos que foram mesmo testado(infelizmente por tombo ,pancada,etc)
capacetes
jaquetas
calças
botas
luvas




por ex: wilson forpsmEu depois de 2 anos e 5 meses ainda não tenho rotação da mão direita, não viro a palma da mão para cima, sofro de uma diabete por causa da pancada o capacete não aguentou que capacete é esse que não
fez a proteção

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 21:26 #2 por prancha
Respondido por prancha no tópico Teste dos equipamento de segurança
eu uso os equipamentos de segurança e o unico teste que fiz ate agora foi com os impermeaveis, que reprovaram todos, bota, luvas calça e jaqueta, agora quanto a tombo, pancada e etc, gostaria de não ser o primeiro a relatar tão cedo :whistle:
bom topico chico!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2013 22:11 #3 por Patriarca
Os equipamentos de segurança são essenciais:

www.motonline.com.br/pode-acontecer-com-qualquer-um/



Não sei quanto tempo o socorro demorou a chegar, mas, para mim, foi uma eternidade...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 13:17 #4 por roberto.martins
ASW Image Race: Caí de costas em uma trilha e bati a cabeça em uma pedra, amorteceu muito bem o impacto.

Norisk: Meu irmão ja caiu um total de 6 vezes, ele teve 2 modelos, caiu 4 com o modelo "Jamaica" e 2 com o "Samurai", os mais graves foram o primeiro e o ultimo, o primeiro, com o Jamaica, ele foi fechado por um carro que fazia um retorno, ele foi "ejetado" da moto indo de cabeça a um poste, afundou um pouco a "testa" do capacete, mas a testa do meu irmão foi salva, porem o impacto foi todo para a coluna e a coluna dele travou algum tempo, mas o capacete fez a sua função perfeitamente!
(e mesmo precisando trocar, ele continuou usando e caiu mais 3 vezes com o mesmo, felizmente nada serio) e com o "Samurai", o último ele foi fechado por um carro que saia na contra-mão e o atingiu, ele voou de cara novamente mas desta vez, por uns 2 ou 3 metros ralando a cara (viseira/bochecha), neste, afundou alguns milimetros por ter sido "lixado" pelo asfalto, mas também, com uma eficiência enorme!

Pelo visto, a Norisk é excelente quanto a impactos.

A Jaqueta Scott também protege muito bem tanto quanto a impermeabilidade quanto a sair ralando no asfalto, muito boa.

A minha vareta de "cortar linha de pipa" também ja me salvou 1x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 18:57 #5 por Harada
Respondido por Harada no tópico Teste dos equipamento de segurança
Roberto,Martins, pode postar imagens do atual estado dos seus equipamentos?
abs

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 11:10 #6 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Teste dos equipamento de segurança
Procure o tópico "Isso pode salvar a sua vida " testei alguns lá. Abraço

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos