ach que pra um matacachorro ser seguro, ele teria que dar a volta completa em torno do motor/pedais, não "meia volta" como é. Claro que iria ser pouco funcional né
porque sendo "meia volta" como é, tem horas que ele vai proteger a canela e a moto em uma queda, tem horas que ele não vai resistir à pancada e vai dobrar, podendo trazer lesões. Vai depender do material, da força e do jeito da pancada
mr_fahrrad escreveu: Pelas minhas pesquisas no fórum, alguns dizem ser bom mata-cachorro pois protege as pernas e também serve para esticá-las numa viagem mais longa.
porém outros dizem que podem prender a perna numa queda, além de o mata-cachorro jogar a moto mais longe...
Agora estou bem na dúvida, eu ia por mata-cachorro justamente pela segurança, mas estou na dúvida se é mais seguro por ou deixar sem...
e aí?
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Cara eu uso na minha Twister os Sliders que uma amigo produz, já cai e serviu para proteger bem o motor e o tanque. Mais não foi batida a moto só ralou as setas e manetas e quebrou o retrovisor.[/font]
O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.
Se prejudicasse alguma coisa, as montadoras excluiam da garantia as motos com mata cachorro, ou vinha a contra indicação no manual, assim como fazem com quem coloca alarme fora da concessionária, o mata cachorro é um acessório como outro qualquer, e seu uso vai do gosto pessoal de cada um.
Até por que o mata cachorro não foi feito para o piloto e sim para a moto, senão era preso no piloto.
Mata cachorro é acessório para motocicleta e não equipamento de segurança para motociclista.
Eu tenho o modelo Francês na minha Intruder125 eu já derrubei ela e se não fosse por ele teria riscado todo o tanque pois derrubei ela na rampa da garagem DOG KILLER UP!!
Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas, alguem pensa em