mata-cachorro, sim ou não?

09 Jun 2007 08:48 #1 por mr_fahrrad
Pelas minhas pesquisas no fórum, alguns dizem ser bom mata-cachorro pois protege as pernas e também serve para esticá-las numa viagem mais longa.

porém outros dizem que podem prender a perna numa queda, além de o mata-cachorro jogar a moto mais longe...

Agora estou bem na dúvida, eu ia por mata-cachorro justamente pela segurança, mas estou na dúvida se é mais seguro por ou deixar sem...

e aí?

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2007 10:35 #2 por cybersuin
Respondido por cybersuin no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Olha, no meu ponto de vista, se der alguma porrada o motor e até o quadro serão afetados, mesmo com mata-cachorro. A carrenagem não é protegida pela maioria dos produtos disponíveis no mercado. As tampas lateriais do motor são protegidas de eventuais pedaços de madeira e brandes pedras, mas não de uma batida.

Fora a vantagem de esticar as pernas e manter os pés secos quando a pista está molhada, não vejo outras vantagens.

Já contei aqui que o mata-cachorro da minha antiga titan, decepou o dedo do meu pé numa batida, quando o mesmo dobrou e esmagou meu pé contra o pedal do freio.

Eu não uso mata-cachorro, até tirei da minha titan no mesmo dia que comprei.

Os cachorros são terminantemente contra este acessório!

[ ]´scybersuin39244,5663541667

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2007 11:05 #3 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico mata-cachorro, sim ou não?
A única moto em que eu já tive o mata cachorro foi uma rd-125.

Minha primeira moto.

Foi também a que mais caiu.

O mata cachorro nunca evitou qualquer dano à moto.

Se quiser por, ponha, mas é dinheiro gasto à toa.

Sugeriria você pegar esse dinheiro do mata cachorro e investir em capacete melhor, luva, bota ou alguma outra coisa do gênero...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2007 12:03 #4 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Bom, minha YBR teve sérios danos ao tanque de combustível pela falta do acessório. Meu pai caiu com ela e conseguiu detonar os dois lados (!!!) do tanque. Quando batí num carro parado, já com o acessório colocado, não ocorreu nenhum dano no tanque quando a moto caiu. Particularmente gosto do dogkiller, pois possibilita uma posição de pilotagem a mais, além da possibilidade dos pés secos.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2007 13:16 #5 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Ouvi falar que o mata-cachorro num acidente mais sério pode entortar o quadro da moto, ficando mais caro o molho do que o peixe. Mas tirando isto, pode até ser que ele ajude a não se machucar em algum acidente. Uma vez atropelei um cachorro a uns 60km/h, o vira-latas simplesmente atravessou a rua e bateu na lateral do pneu dianteiro e acabou me acertando na pé, sorte que eu estava de coturno. Acho que só para isto mesmo serve, para não estragar a moto não serve.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2007 16:33 #6 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Olha só,

Já cai e o que salvou minha perna de ser esmagada foi o mata-cachorro e de quebra protegeu o motor.



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2007 17:10 #7 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Idem eu, caí de lado num acidente e minha canela só não foi prensada no chão pelo motor quente pq o dogkiller segurou a moto suspensa no ar...


Mas é um acessório que combina mais com moto CUSTOM, embora eu goste em qualquer uma.


Abraços à favor,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2007 19:01 #8 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Eu não sou favorável a ele, mas (sempre tem um mas...)tenho um na Neanderthal. Ele veio nela e tem função mas estética do que outra.
Tem os dois lados da moeda. Se a motos cai de sai deslizando, ele pode arremessar mais longe ainda, bem como evitar maiores danos.
Agora se a pancada for de frente... Ele pode atingir a perna do gajo...
Sei lá amigos, acho que tudo depende do tombo...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2007 06:32 #9 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Pois é, a duvida seria mais para ME proteger num acidente, se ajuda ou não, vi que alguns dizem que protege, outros só atraplha, estou bem na dúvida, sou iniciante, numa queda/acidente eu me preocupo mais com minha segurança, penso em por para minha segurança e não muito em proteger a moto...rs

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2007 07:11 #10 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Em motos pesadas, ele pode proteger em caso de uam queda em que vc ficasse preso embaixo da moto.
O modelo "Francês" pelo que eu ví é meio perigoso, pois ele fica proximo demais ao pé do motociclista, e numa porrada frontal pode aceratr o pé do vivente. O modelo antigo, mas aberto, acho que é mais seguro nesse ponto. mas a estética fica comprometida...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2007 08:37 #11 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Olha só alumas experiências:

1) RD-125 com mata cachorro, tombo sozinho,numa curva, devagar: estragou manetes, setas e pedaleira. Nem riscou o mata cachorro; Nenhum machucado;

2) RD-125 com mata cachorro, atropelado por um carro batendo na lateral da moto a 70Km/h: Diversos danos à moto, nenhum risco no mata cachorro; Ralados superficiais por toda a perna e um machucadinho no cotovelo;

3) XLX350 sem mata cachorro, tombo sozinho, numa curva a 80~90Km/h: Estragou manetes e setas; Nenhum machucado, mas perdi um sapato que não sei onde foi parar...

Como você pode ver, cada tombo é um tombo e assim como alguns atribuem uma certa proteção ao mata cachorro, eu nunca tive utilidade protetora para ele.

Para não se machucar, você deve ficar em cima da moto, não em baixo dela . Parece sacanagem, mas não é: tentar se agarrar a moto como salvação no caso de uma queda só vai te trazer problemas.

Caiu? Deixa a moto se estabacar e procure cair de jeito. Como? Muito simples: evite o atrito. O sujeito cai e quer parar o movimento. Aí gera atrito. Quando caí com a XLX a 80~90Km/h estava de calça social de sarja. A calça sujou, claro, mas depois de lavada ainda foi usada por muito tempo pois não estragou nada.

Como pode? Seria o Vinny algum tipo de super herói dotado de poderes especiais? Claro que não ... Quando senti que a moto não estava mais em baixo de mim (até hoje não sei o que tirou ela de lá, se foi vento lateral ou óleo na pista), "mergulhei" para o chão. A curva era para a esquerda, no meu "mergulho" quando encostei a mão esquerda no chão,dobrei o cotovelo e encolhi o ombro direito em direção ao peito, fazendo com que meu corpo ficasse o mais "redondo" possível e rolei. Rolei muito até parar. Por isso perdi o sapato: naquela rotação toda ele deve ter sido arremessado longe. Se eu tivesse tentado parar o movimento provavelmente teria me machucado seriamente pois calça social não é algo que te protege de alguma coisa... A moto? Se arrastou por dezenas de metros, mas longe de mim. Não estragou não sei porque, mas se tivesse estragado pelo menos seria só ela, não ela e eu

Diante dessas experiências é que eu digo que mata cachorro não tem utilidade prática. Mas também nunca me causou nenhum mal.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2007 10:33 #12 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Acho que só serve para matar o coitado do cachorro mesmo!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2007 11:10 #13 por Maynart
Respondido por Maynart no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Vinny, só faltou dizer que também não estava usando cueca por cima da calça! HahaHAHA!

Caraca... nunca tinha questionado isso, minha Virago não tem o mata-cachorro e sou louco pra ter um com os pedais flexiveis (ou rigidos, que seja) pra andar de perna esticada. Bom ter lido tudo isso, a maioria das experiências eu nem sonhava... e nunca (e espero nunca) cair.

De toda forma, assim que tiver uma grana disponível e os acessórios mais importantes pra mim e pra moto, coloco um assassino-de-cachorro sem duvida...

Valeu, pessoal. Me ajudou também e muito!

VIRAGO 250 '99

"Custom. Meu estilo. Estilo de minha vida."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2007 13:19 #14 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Eu acho feio pra caramba mata cachorro, não pega bem em nenhuma moto.

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2007 12:57 #15 por evandro_k
Respondido por evandro_k no tópico mata-cachorro, sim ou não?
alguem poderia me confirmar o q seria isso?? nao tenho certez se estou pensando "correntamente" sobre o q seja..

fotos?

abraços

CWB-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos