Citycom - Banco/assento (Modificações)

26 Maio 2011 14:01 #1 por 0501842
Prezados colegas, tenho uma Citycom, maravilha de scooter, mas tenho uma critica a fazer, O ENCOSTO DA LOMBAR/COSTAS PODERIA SER UM POUCO MAIS PRA TRAS, ASSIM DARIA MAIS CONFORTO PRA QUEM TEM 1.80cm DE ALTURA OU MAIS.

E essa a questao, tenho 1.80cm de altura e nao me sinto muito confortavel nela, pois fico em uma posicao, pilotando ela, muito firme/tenso/ereto, que nao deixa o corpo relaxar...

Estou pensando seriamente em fazer um servico no banco da City em um capoteiro, deixando/passando esse encosto da lombar alguns centimetros pra tras, acho que assim vai melhorar a posicao de pilotagem.

A PERGUNTA E: ALGUEM AI JA FEZ ESSE TIPO DE SERVICO EM SUA CITY, OU CONHECA ALGUEM QUE FEZ? FICOU BOA A POSICAO DE PILOTAGEM? MELHOROU O CONFORTO, DEIXANDO O CORPO MAIS RELAXADO E MENOS TENSO?

Desde ja agradeco a atencao.

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26 Maio 2011 15:59 #2 por edumohyla
Cara, eu fui ver isso tb la no pedrinho, na General, os caras sao especialistas em bncos, e pelo que discutimos o problema de jogar um pouco para tras sera que vai ficar com pouco espuma acima do concave onde coloca o capacete e quando andasse ficaria sem tanto conforto.


Uma solucao seria aumentar um pouco e ai puxar pra tras mas neste caso nao seria apenas ajuste no banco e sim um banco novo e o preco mais caro. Alem do que perderia tambem a posicao de pilotagem. Caso vc opte por fazer isso, ande antes um pouco com uma almofada para sentir se fica legal o banco um pouco mais alto


Ou vc faria isso que esta querendo mas perderia o espaco interno para colocar o capacete


Acabei desencanando...

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25 Jun 2011 18:30 #3 por KADU CARLOS
Vi que DEPENDENDO da adaptação, como prolongar o nível inicial do banco mais para trás pode diminuir o espaço do baú.
Mas se ainda caber um capacete aberto já serve, já que na verdade pro tamanho dela deveria caber 2.

Muito obrigado!


KADU CARLOS2011-08-09 00:00:07

CITYCOM 300i - Whitehorse

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29 Jun 2011 07:24 #4 por renato_furnas
Kadu,
Impossível fazer um Bau para 2 capacetes nessa moto com essas rodas deste tamanha e a bateria que também esta localizada neste local.

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03 Jul 2011 13:52 #5 por KADU CARLOS
Pois é.
A bateria deveria estar em outro lugar, e não no compartimento, onde eu não sei.
Não me surpreenderia se em 2012 nao esteja mais ali dentro, acho que a Future fez essa mudança.
Seria uma frustração para quem já comprou a moto.
Quanto as rodas, a própria Burgman 400 tem rodas menores e favorece o espaço em baixo do banco. Isso depende muito da preferencia. A Yamaha X MAX 250, uma suposta concorrente da Citycom na Europa, sobre o banco cabem 2 capacetes fechados, ela tem aro 15 na frente e 14 atrás. Para quem usa a moto para passeio e esta sempre acompanhado é uma boa opção.
Mas estou muito feliz com minha Citycom, apesar do banco estar me incomodando um pouco. Ainda vou achar uma solução.

Abraço.

CITYCOM 300i - Whitehorse

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03 Jul 2011 14:53 #6 por ogaitnas
Podiam ter colocado a bateria no meio do quadro, ali em cima do tanque... O bagageiro dela realmente parece maior do que é...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

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04 Jul 2011 09:38 #7 por renato_furnas
Ou Igual na Burgman 400, que fica no meio do escudo frontal e se tem acesso pelo porta luvas!

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22 Jul 2011 11:39 #8 por Lenhador
Boa tarde Senhores!

Comprei ontem a minha Citycom, gostei da "moto", mas detonei a minha lombar
após encarar 11 km de Raposo Tavares. Tenho 1,86 e a poisição de pilotagem é horrivel mesmo,
muito pra frente.

Precisamos arrumar uma alternativa, alguém já chegou a um a conclusão ?

Eu estou disposto a modificar o banco e colocar um baú.. Aliás, o baú vou colocar de qualquer jeito pois temos muito pouco espaço sob o banco.

Abraço,

André "Lenhador"

Um motociclista Paulista

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08 Ago 2011 21:02 #9 por KADU CARLOS
Isso é só uma primeira impressão.
Já me acostumei numa boa.

CITYCOM 300i - Whitehorse

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11 Ago 2011 12:50 #10 por COUTINHO.JOI

---
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'

M650-2010
Ex-B12S-2008
Ex-B65N-2008

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19 Ago 2011 11:16 #11 por F. ATF
Também estou com esse problema, achei que seria apenas no começo porém a coisa só esta piorando,minha lombar esta cada vez pior, a ponto de as vezes, quando vou sair a noite (sem transito) vou de carro, para não ferrar mais minha coluna.Liguei no pedrinho bancos, mas acabei desistindo, não só pelo valor de R$600,00 para fazer um banco inteiro novo, mas acho que fazendo isso, irá mudar totalmente a moto, posição de pilotagem, pernas etc... além de perder o espaço onde guardo o capacete, para mim, muito útil.
Estou bem preocupado com isso, a ponto de mesmo adorando a moto, motor e etc, penso em vende-la.
Não vejo muitas opções por hora, apenas a Piaggio, que é o dobro do preço ou a Burg,400, apesar de ter roda menor e etc, parece ser mais confortável, não prejudicando minha coluna.
Apenas minha opinião, focado em meu perfil, 1,81 e 98kilos...
Adoro a moto e não estou com grana sobrando no momento para fazer trocas, mas se continuar, vou arrumar um problema sério para minha coluna.
Se alguém pensar em alguma alternativa, por favor, compartilhem!!!
Abraços

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27 Ago 2011 07:04 #12 por renato_furnas
O que acaba com a coluna no Citycom é andar com a lombar apoiada no apoio da lombar em ruas com pavimentação ruim, ele da muitas pancadas na coluna e acaba arrebentando a coluna.

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08 Nov 2011 07:18 #13 por sartore
E aí pessoal? Achei o tópico muito interessante mas acho que ninguém achou uma solução para esse incOmodo que é o apoio da lombar da Citycom.

Eu estou com o mesmo problema. Moro na Cidade do Rio de Janeiro onde o asfalto deve ser o pior do país (nas grandes cidades) e sinto todas as pancadas na coluna. Isso realmente está me incomodando bastante...

Para se ter uma idéia, estou tentando vender uma outra scooter, uma Prima 150 da Kasinski, que tem um aposição de piltoar melhor que a Citycom.

Então. Alguém achou uma solução pro Banco da Citycom ?

Dafra Citycom 300i

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08 Nov 2011 08:41 #14 por ogaitnas
Por hora em ruas com muito solavancos eu ando um pouco mais na frente do banco para não levar pancadas nas costas, várias pessoas amaciaram a suspensão tb, nisso não mechi pq ando a maior parte do tempo em asfalto bom e prefiro a susp mais firme em curvas de alta...

Citycom 300i branca
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Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

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08 Nov 2011 13:51 #15 por sartore
Tem um cara aqui no Rio, ERE Bancos, que tem alguns bancos melhorados para algumas motos. Diz ele que poderá tentar desenvolver alguma coisa para a Citycom.

Vou dar um pulo lá esta semana e ver se esse papo é verdadeiro mesmo.

Aviso em caso de novidades...

Dafra Citycom 300i

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