Honda SH150i - Como aumentar o conforto das suspensões?

14 Ago 2017 19:54 #1 por PÉ-DE-BORRACHA
Olá, pessoal. Acho que o problema das suspensões duras dos scooters tem reclamações recorrentes em todos os modelos e marcas. Tenho um SH150i, com menos que 600 km e já estou desanimando, pois mesmo com a regulagem traseira no mais mais macio, continua dura e saltitante. Baixei um pouco as pressões recomendadas pelos pneus mas acho que poderia ficar melhor se copiasse o asfalto sem judiar demais. Afinal o slogan da fábrica chama para que as pessoas deixem o carro em casa e andem de scooter. Estaria certíssima se eu morasse em outro lugar que não fosse São Paulo. Divido que alguém que ande de Civic trocaria sem reclamar...
Aceito sugestões, como oficinas que recalibram molas e amortecedores e mesmo bancos "confort".

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15 Ago 2017 14:24 #2 por Dedenis
Pé-de-Borracha,

Acredito que o motivo desse problema nas scotters seja o tamanho das rodas, verifiquei que ela possui rodas aro 16, aparentemente um pouco maior que o da maioria das scotters mas ainda sim menor que o da maioria das motos de baixa cilindrada que normalmente possuem rodas aro 18. Quanto maior a roda mais impacto ela consegue absorver.

Se minha suposição estiver correta isso seria um problema crônico desse tipo de moto que você poderia amenizar deixando a suspensão mais macia por exemplo, mas não solucionar completamente.

Outra possível causa poderia ser devido a sua distância do solo, como as scotters são baixas ter uma suspensão macia com curso longo poderia fazer com que bata o fundo com mais facilidade (Ja entreguei muita água em uma Burgman e a bicha sofria nas lombadas rs)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

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18 Ago 2017 16:37 #3 por Catelan
Olha eu particularmente gostei muito dos scooters ,inclusive minha namorada tem uma Lead que compramos zero, porém essas motos não foram feitas para andar em nossas ruas, eu sofro com Lead quando ando a suspensão judia mesmo e pior quando ando de garupa.
Sua reclamação é que mais vi nos grupos de scooters que fazia parte,eu tenho para mim que vou ter que andar sempre com minha Bros aqui em SP porque só assim terei um pouco de conforto com essa ruas lunares.

Tente trocar ideia com quem fez isso se é bom e vale a pena, porque se cagar o seu amortecedor original deve ser uma paulada um na Concessionária Honda, acredito que essas peças ainda não existam paralelas.

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26 Ago 2017 23:02 #4 por rapp
Compartilho da mesma opinião do colega Dedenis: as scooters tem rodas menores comparadas às speed e trail (12' - Lead e 16' - SH150i contra 18' - CG e 21' - XRE), o que invariavelmente irá implicar em menor absorção dos impactos provocados pelas nossas "excelentes" vias urbanas. Acrescenta-se ainda o curso da suspensão das scooters que tende a ser menor também. Como comparação a suspensão dianteira da SH150i tem curso de 120mm e da Bros 180mm.

Se onde você costumeiramente circula as vias são muito irregulares ou com buracos, penso que você deveria migrar para uma speed ou trail 125/150cc, que mantém o consumo ainda bastante vantajoso e com custo de manutenção similar das pequenas scooters.

Segue um artigo sobre o tema: carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao...cerem-obstaculos.htm

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