Honda PCX 150

15 Jun 2013 16:20 #16 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico PCX 150 chega em abril

marceloe escreveu:

André Cardoso escreveu: Vi uma no salão de motos de Porto Alegre, branca. Gostei! Bonitinha, moderna, econômica. Minha namorada adorou, disse que adoraria ir para o trabalho com ela.

O vendedor disse que ela faz de 35 a 40 km/l e chega aos 130 kms/h, números bem interessantes. Preço está R$ 9.300,00.

Está barata ou está cara? confesso que não manjo nada desse mercado de motinhos (scooters ?) pequenas...

Mas será que há coisa melhor, por menos, nesse momento em nosso mercado?


André minha irmã teve uma scooter (Sundown Future) sem medo digo que para o transito urbano é a melhor coisa, só acelerar e freiar!

Quanto a uso para viagens comecei a reconsiderar depois que o Madruva M10 foi ao 4 ENM com uma burgman 400 de lavras-MG a Urubici-SC. (e como dito por ele, foi o unico que subiu e desceu a SRR sem precisar trocar de marcha :whistle: :whistle: )
Quanto ao preço da PCX achei salgado. não valeria talvez investir um pouco mais numa Citycom 300 ?


Marcelo, deve ser muito bom mesmo andar sem precisar trocar de marchas, só acelerar..!!

No entanto, fui o primeiro a tirar essa ideia da cabeça da minha namorada, pois ela pega um trecho da BR 116 (para chegar a Porto Alegre) e, no momento, não a vejo com condições para tanto. Nunca pilotou moto e é meio desligada no trânsito.

Sinceramente, meu amigo, eu pegaria essa PCX. Nem sei se a Dafra tem concessionária em Porto Alegre. Tinha uma ali na Av. Farrapos, mas fechou. Os caras abrem uma concessionária, ficam 1 ou 2 anos no mercado, se não dá lucro logo fecham as portas. Um bando de aventureiros. Aliás, são os mesmos caras que agora representam a HD por aqui. Antes representavam a Kawasaki...

Abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2013 23:19 #17 por ReguaT
Respondido por ReguaT no tópico PCX 150 chega em abril
Sim, sim... se a viagem foi numa Burgmann 400, acredito que não houve dificuldades por conta da potência do motor. Mas uma scooter com 150 cilindradas já é bem diferente e a viagem fica estressante, pois os veículos vão "empurrar" a moto para a frente ou para o acostamento. Bem... se a estrada tiver um baixo movimento de veículos, até pode ser possível.

Hornet azul marinho
Maringá-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2013 21:23 #18 por Tunikão
Respondido por Tunikão no tópico PCX 150 chega em abril
Caras, Salve!

Tenho uma 660Z e ando pensando em uma moto pra cidade, já tive duas NEO-Yamaha, e adorava, mas era meio pequena pros meus 1,79m e cento e uns kg.

Fui dar uma olhada no CityCom, mas fiquei com a pulga atras da orelha, andei no bicho, anda bem, desenvolve legal, mas é apertado e ... num sei nao!

Aí olhei pro PCX com um pouco mais de atenção, não tinha dado muita bola, mas agora.... acho que amanhã vou até a CCY, aqui em Salvador me pediram 9mil!!

Meio caro né?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2013 22:21 #19 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico PCX 150 chega em abril
Tenho vontade de futuramente adquirir uma scooter, já tive uma Biz (que não é bem uma scooter mas tem algumas semelhanças) e gostava muito dela, mas quero pegar uma de cilindrada maior, de 250cc pra cima, atualmente no mercado que eu saiba só temos a Citycom da Dafra e a Burgman 400 da Suzuki, a Burgman totalmente fora de cogitação pelo preço então só sobra a Citycom, se talvez no futuro a Honda lançar uma PCX 250 posso até considerar e pega-la mas o que mata na Honda são os preços exorbitante que a 150 os caras estão pedindo cerca de 9 mil quanto será que ficaria uma PCX 250?

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2013 22:44 #20 por tiagolopex
Respondido por tiagolopex no tópico PCX 150 chega em abril
Peguei a minha no último sábado e até agora só alegria! R$ 8.600,00 aqui em sampa + documentação e emplacamento.

Gostei muito da aceleração e dos freios, o motor é bem silencioso e o sistema idling stop é sensacional. Chega a ser estranho o silêncio que fica quando paro nos semáforos! Moto perfeita para uso urbano. O acabamento também está de parabéns, alto padrão.

O único "problema" que encontrei até agora foi a posição invertida da buzina, mas já acostumei. No começo apertei o botão da seta algumas vezes querendo buzinar ¬¬

O espaço embaixo do banco é menor que o da lead, mas cabe um capacete tranquilamente.

Já ouvi alguns reclamando do conjunto suspensão/amortecedor, que não estaria pronto pra nossas ruas esburacadas. Mas pra mim, 1,75m e 68kg, está funcionando perfeitamente! Talvez com alguém na garupa ela sofra mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2013 11:18 #21 por emerson.pinheiro
Respondido por emerson.pinheiro no tópico PCX 150 chega em abril
hj a minha esta com 250km rodados, muito boa a motinha, econômica e o motorzinho e bem forte pra 150cc, quem comprar não vai se arrepender.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 16:53 #22 por Tunikão
Respondido por Tunikão no tópico PCX 150 chega em abril
Tá dificil até de ver a motoquinha aqui em SSA viu galera!!

Pedindo 9.500 e nao vi ainda em nenhuma CCS.

Vi na rua, de passagem, nem deu pra analisar direito.

Loco pra dar um rolêzinho antes de decidir, Dna Honda poderia liberar a produção pra não pagarmos ágio!!!

A R$ tá na mão, a coragem de apgar ágio não.

E o Forum tá bem parado, ninguém fala nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 19:19 - 23 Ago 2013 19:22 #23 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico PCX 150 chega em abril
Sou muito crítico com esta parte de preços. Acho que os 7.990 anunciados oficialmente já está muito bem pago pela PCX. Pagar ágil é se deixar fazer de refém dos especuladores. Sempre que me deparo com estes preços distorcidos, me lembro da época da hiperinflação, quando os produtos sumiam das prateleiras e algumas pessoas compravam mantimentos nos fundos do mercado pagando o famoso "ágil".

Acho que o consumidor parou no tempo e continua com a mesma mentalidade de 25 anos atrás: pagando muito para ter pouco. É um ótimo produto, mas acho que o consumidor não deveria se deixar desrespeitar deste jeito! :blush:

E quanto à moto em sí, tenho visto bastante delas pelas ruas aqui de Sampa, e é mesmo muito bonita, mas não sei se é impressão minha, mas acho que as pessoas ficam numa posição estranha em cima dela, parece que estão "soltas", não se encaixam na moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 12:21 #24 por priscila.coghi
Respondido por priscila.coghi no tópico PCX 150 chega em abril
Estou com a minha há 2 meses e meio e rodei quase 7.000 km. Uso ela no dia a dia, chegando a um consumo médio de 40 km/L, super ágil, prática e com cara invocada, facilitando a passagem nos corredores. Todo final de semana vou com ela pra estrada. Realmente o limitador corta, mas não a 120 km/h, mas antes, por volta dos 117km/h, não passando disso nem em queda livre. O banco dela é desconfortável numa distância maior, porque tem aquele encosto, o que dificulta mudar de posição. Levei no centro e mudei o banco, tirando o encosto e colocando um tecido antiderrapante, pois ele escorregava. Tem gente reclamando que a suspensão traseira dá fim de curso com facilidade, principalmente com garupa. Eu não levo garupa, então não estou sentindo nenhum problema com a suspensão. Os aros 14 das rodas ajudam muito na hora de fazer curva, se mantendo estável e confortável. A arrancada dela também é fantástica, deixando todas as outras motos para trás. O Idling Stop é sensacional. Nas duas ou três primeiras vezes a gente estranha a moto "morrer" no farol, mas logo acostuma com a tecnologia, o silêncio dela parada, o conforto dela não ficar vibrando e o ligamento imediato a menor acelerada. Sinceramente, acho que o preço dela é bem justo. Fantástica, estou apaixonada pela minha pequena!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, theles, tough_monkey

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 19:35 #25 por jem7
Respondido por jem7 no tópico PCX 150 chega em abril
O Scooter é MUITO interessante. Ágil, econômico, chama a atenção por onde passa. Meu único senão: ele não gosta de buracos, lombadas etc., mesmo com uma calibragem menor nos pneus, é um cabrito! :P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 23:04 #26 por jem7
Respondido por jem7 no tópico PCX 150 chega em abril

ReguaT escreveu: Sim, sim... se a viagem foi numa Burgmann 400, acredito que não houve dificuldades por conta da potência do motor. Mas uma scooter com 150 cilindradas já é bem diferente e a viagem fica estressante, pois os veículos vão "empurrar" a moto para a frente ou para o acostamento. Bem... se a estrada tiver um baixo movimento de veículos, até pode ser possível.


Discordo. Um Scooter de 150cc vai andar tranquilamente a 100/110 Kms por hora, que é o limite da maioria das nossas estradas, então, se trafegar pela direita e deixar os "fora-da-lei" à vontade pra serem flagrados nos radares, vai fazer uma viagem tranquila, nada "estressante"... ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 08:40 #27 por priscila.coghi
Respondido por priscila.coghi no tópico PCX 150 chega em abril
Claro que tem que se tomar alguns cuidados, como, por exemplo, não tentar ultrapassar um caminhão na subida. A pilotagem tem que ser extremamente defensiva, pois não temos motor para dar uma arrancada numa emergência. Mas conhecendo as limitações da moto, da pra viajar tranquilamente.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: theles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2013 22:19 #28 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico PCX 150 chega em abril
Alguém fez seguro dela?

se fez, qual o valor para qual perfil?

Abraços

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2013 20:40 #29 por priscila.coghi
Respondido por priscila.coghi no tópico PCX 150 chega em abril
Eu fiz o seguro dela, na Porto. Perfil: mulher, 34 anos, divorciada, uso a moto todos os dias para trabalhar e para viajar nos finais de semana. Estacionamento no prédio com garagem automatizada e tb estacionamento fechado no trabalho. No meu perfil, o seguro ficou em R$850,00 ao ano.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tiagote

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2013 20:39 #30 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico PCX 150 chega em abril
poxa.....um perfil bom, porém o preço continua elevado.....

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos