Utilizar pneus sem câmara em rodas raiadas

22 Fev 2012 17:05 #1 por DuskTillDawn
Olá pessoal!

Existe este tipo de "acessório" para rodas raiadas, que utilizam pneus com câmara, poderem utilizar pneus sem câmara, para outras motos, ou só para motos Harley?

RIM SEAL KITS FOR TUBELESS TIRES ON LACED WHEELS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 11:06 #2 por Sidious
A super ténéré 1200 e algumas bmw também utilizam rodas raiadas (raiamento externo) e pneus sem câmara. Mas note que o aro é diferente dos convencionais.


Lí por aí sobre um sujeito que vedou as rodas de uma falcon pela parte interna da roda com silicone e tiras de borracha e o doido está usando pneus sem câmara. Eu não arriscaria minha vida dessa forma.
Sidious2012-02-25 13:07:10

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 02:56 #3 por MATUSA
Esse tipo de aro, deveria ser obrigatório em motos raiadas.
Questão de segurança, e não luxo. E também, não encareceria tanto o valor da moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 06:37 #4 por chunda
Queria essas aros na Tenere 250 (com as medidas adequadas) Já pesquisei muito pelo google, mandei até email para Three Heads e Viper, e não tive resultado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 06:57 #5 por ezenecon
Sabe, isto está pesando, e muito, na minha decisão por uma Ténéré 250. A minha Intruder, nos 55 mil km, só furou pneu duas veses!!!! Minha outra moto com roda raiada furava pneu pelo menos 1 ves por mes!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 09:30 #6 por DuskTillDawn

ezenecon escreveu: Sabe, isto está pesando, e muito, na minha decisão por uma Ténéré 250. A minha Intruder, nos 55 mil km, só furou pneu duas veses!!!! Minha outra moto com roda raiada furava pneu pelo menos 1 ves por mes!!!!

Na minha também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 15:23 #7 por Soueu

MATUSA escreveu:

Esse tipo de aro, deveria ser obrigatório em motos raiadas.
Questão de segurança, e não luxo. E também, não encareceria tanto o valor da moto.

Também acho que não encareceria e ganharia em segurança.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 18:21 #8 por Jean_SP

ezenecon escreveu: Sabe, isto está pesando, e muito, na minha decisão por uma Ténéré 250. A minha Intruder, nos 55 mil km, só furou pneu duas veses!!!! Minha outra moto com roda raiada furava pneu pelo menos 1 ves por mes!!!!


Minha XRE, furou na primeira semana, e não foi por culpa da roda, e sim, de algum filho do Céu que perdeu um parafuso gigante no caminho, e eu achei. rsrs será que foi o Karas????
Mas, rodei 13.000 depois e nenhum furo. e a tenere, com quase 10.000, tb, nenhum furo até agora.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 02:53 #9 por MATUSA
Ouvi dizer que existe um tipo de câmera mais grossa.
Não evita os furos, mas parece, que demora um pouco mais para esvaziar. Já ajuda...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 06:49 #10 por chunda

MATUSA escreveu:

Ouvi dizer que existe um tipo de câmera mais grossa.
Não evita os furos, mas parece, que demora um pouco mais para esvaziar. Já ajuda...


Tem sim (achei no XtzLander). São 5mm de espessura.

www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=8775&start=105

A questão não é nem de furar, e sim estourar a camara e ocasionar algum acidente como já ouvi relatos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 07:40 #11 por Jean_SP
Essa câmara mais grossa, é usada por quem faz trilha, enduro.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 07:23 #12 por DuskTillDawn
Pessoal, peço que me desculpem por minha dúvida tão elementar. Fico imaginando como seria se estivesse rodando com minha moto com pneus com câmara, tando na cidade como na estrada e, de repente, me visse às voltas com um pneu furado. Como eu sairia desta?

Procurei na internet e achei este vídeo. Pensei: "tô ralado!"

[TUBE]
[/TUBE]

Como vocês lidam com esta situação (tanto na cidade como em viagens)?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 07:35 #13 por Jota Nunes
Pois é, minha Fazer tá quase fechando os 50mil km, muitos deles em off road (alguns off bem radicais) e nunca furou nenhum pneu...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 08:20 #14 por DuskTillDawn
...já com pneus sem câmara:

[TUBE]
[/TUBE]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 16:26 #15 por dynavet
Tem outra questão que eu gostaria de discutir. Qual a eficácia daqueles sprays para pneu furado?

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos