Trocar pneu Ninja 250R

10 Fev 2011 18:23 #1 por Cocomoto
Então galera, estou meio sem tempo e provavelmente já tem um tópico sobre iso, procurei um pouco mas não encontrei, então desculpem.

Finalmente achei um Pirelli Sport Demon com um preço razoável.
Agora vem as dúvidas.
O pneu é bom pra ninja ? E um perfil 150 cabe sem precisar fazer mudanças.
Estava olhando e acho que o protetor da corrente precisa ser retirado pra caber um 150.

Quem tiver um pneu desse pode responder por favor ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2011 23:34 #2 por Geraldo Lopes
Respondido por Geraldo Lopes no tópico Trocar pneu Ninja 250R
.


150 acho muito largo e perigoso para a roda original da Ninjinha (Roda traseira: 17 x 3,50), apesar de já ter visto nego colocar até 160/60-17, como na foto abaixo.

Penso que um 140/60-17 ficaria muito bem sem extrapolar muito o limite da roda, talvez não sendo necessário mudar nada, além do próprio pneu.

Quem tem colocado pneu 150 na roda traseira é a galera da CB300, pois cabe certinho pelo fato da roda já ser aro 17 x 3,65 não sendo necessário mudar nada e o pneu não ficar com aspecto "ovulado".




. http://i827.photobucket.com/albums/zz195/Thor_DF_KX/Ninja250 1606001.jpg Patriarca40602.4026736111

"Moto é como uma doença... depois que se contrai, se passa a vida com ela ou se morre dela."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2011 04:51 #3 por Blender
Respondido por Blender no tópico Trocar pneu Ninja 250R
Afff com um pneu destes esta Ninja nenem deve gastar como uma GS500 andar como uma CG125 e fazer curvas tão bem quanto uma cadeira de rodas

Aumentar o pneu de qualquer moto em mais de uma medida como um 140/60-17 para um 150/60-17 é uma atitude meio portuguesa porque você prejudica a moto e uma esportiva ruim de curva é tão emocionante quanto uma visita ao dentista para um canal.

Existem duas provas claras disto a Comet 250 melhorou 70% nas curvas depois que a montadora colocou pneus mais finos nela e a propria
CB 300 perde feio nas curvas para a New Fazer e até para a twister por ter pneus largos demais para sua estrutura.....

A moto fica bonita... até fica mas do que adianta se perder a utilidade como maquina

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2011 05:51 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Trocar pneu Ninja 250R

Blender escreveu: Afff... uma esportiva ruim de curva é tão
emocionante quanto uma visita ao dentista para um canal...




Pneus mais largos funcionam esteticamente e dão mais
"garra" nas curvas. Mas, pneus mais estreitos tem menor
contato com o solo, o que resulta em melhor economia e
desempenho pelo simples fato da redução da área de atrito.
O exemplo para melhor entendimento são os pneus das bikes
speed´s.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2011 07:27 #5 por fabiorns
Respondido por fabiorns no tópico Trocar pneu Ninja 250R
to usando o 140 e tou gostando, acho o 150 exagerado pra moto , mas enfim ,gosto é gosto

Fabio - Sorocaba/SP
Ninja 650r - Refined Agression !!!
msn - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2011 10:59 #6 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Trocar pneu Ninja 250R
Nossa, a galera decidiu reviver meu tópico tudo junto !

Então, eu coloquei um Pirelli Sport Demon 140/70. Meu antigo pneu já tava na hora da morte, então a diferença é brutal.

Gostei do Pirelli, achei ele mais duro na cidade do que o IRC, que veio com a moto, mas consigo fazer curvas deitando menos agora.
Um amigo meu que entende MUITO de moto que me aconselhou a por um 140, um outro conhecido tem um CB300 e botou um 150/70... de acordo com ele, a moto começou a sambar demais nas curvas.

E olha que esse cara da CB entende de curva, ele é famoso pela galera que curte moto por ser um tanto suicida em curvas, raspando pedaleira direto e deitando tudo quando pode... e quando não pode também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2017 10:41 #7 por welerson.bolis
Respondido por welerson.bolis no tópico Trocar pneu Ninja 250R
bom dia
tudo certo galera

USO DIABLO ROSSO II ( PIRELLI) 110 NA DIANTEIRO E 160 NA TRASEIRA ( NINJAS 250R 2012 ) O 160 DEIXA A MOTO MUITO PESADA E PERDE MUITA VELOCIDADE, MAS QUESTÃO DE ESTÉTICA FICA SHOW, CURVAS MELHOR CONJUNTO DE PNEUS QUE EXISTE, MAS ESTOU PENSANDO EM VOLTAR PARA O 140 ROSSO II,
DOU A DICA ESTOU COM O PNEU A 2 ANOS POIS NÃO USO DIA A DIA A MOTO, PARA QUEM GOSTA DE FAZER CURVAS, COLOQUE O 160, MAS O RISCO É BEM GRANDE DE VOCÊ CAIR ENTÃO SE VOCÊ COMEÇOU AGORA COM A MOTO NÃO FAÇA ISSO,

OUTRA DUVIDA QUE TENHO É QUEM TEM PNEU DIANTEIRO 120? NA NINJA
A MINHA VIBRA DEMAIS A 60 A 100 SE VOCÊ SOLTA AS MÃOS DO GUIDÃO, E O PNEU ESTÁ BEM ALINHADO E TUDO CERTO, MAS VIBRA MUITO, GOSTARIA DE COLOCAR UM 120 MAS ESTOU COM MEDO QUE NÃO VAI RESOLVER, NO AGUARDO SE ALGUÉM TIVER QUERO SABER SOBRE ISTO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos