Então galera, estou meio sem tempo e provavelmente já tem um tópico sobre iso, procurei um pouco mas não encontrei, então desculpem.
Finalmente achei um Pirelli Sport Demon com um preço razoável.
Agora vem as dúvidas.
O pneu é bom pra ninja ? E um perfil 150 cabe sem precisar fazer mudanças.
Estava olhando e acho que o protetor da corrente precisa ser retirado pra caber um 150.
Quem tiver um pneu desse pode responder por favor ?
150 acho muito largo e perigoso para a roda original da Ninjinha (Roda traseira: 17 x 3,50), apesar de já ter visto nego colocar até 160/60-17, como na foto abaixo.
Penso que um 140/60-17 ficaria muito bem sem extrapolar muito o limite da roda, talvez não sendo necessário mudar nada, além do próprio pneu.
Quem tem colocado pneu 150 na roda traseira é a galera da CB300, pois cabe certinho pelo fato da roda já ser aro 17 x 3,65 não sendo necessário mudar nada e o pneu não ficar com aspecto "ovulado".
Afff com um pneu destes esta Ninja nenem deve gastar como uma GS500 andar como uma CG125 e fazer curvas tão bem quanto uma cadeira de rodas
Aumentar o pneu de qualquer moto em mais de uma medida como um 140/60-17 para um 150/60-17 é uma atitude meio portuguesa porque você prejudica a moto e uma esportiva ruim de curva é tão emocionante quanto uma visita ao dentista para um canal.
Existem duas provas claras disto a Comet 250 melhorou 70% nas curvas depois que a montadora colocou pneus mais finos nela e a propria
CB 300 perde feio nas curvas para a New Fazer e até para a twister por ter pneus largos demais para sua estrutura.....
A moto fica bonita... até fica mas do que adianta se perder a utilidade como maquina
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
Blender escreveu: Afff... uma esportiva ruim de curva é tão
emocionante quanto uma visita ao dentista para um canal...
Pneus mais largos funcionam esteticamente e dão mais
"garra" nas curvas. Mas, pneus mais estreitos tem menor
contato com o solo, o que resulta em melhor economia e
desempenho pelo simples fato da redução da área de atrito.
O exemplo para melhor entendimento são os pneus das bikes
speed´s.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
to usando o 140 e tou gostando, acho o 150 exagerado pra moto , mas enfim ,gosto é gosto
Fabio - Sorocaba/SP
Ninja 650r - Refined Agression !!!
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Nossa, a galera decidiu reviver meu tópico tudo junto !
Então, eu coloquei um Pirelli Sport Demon 140/70. Meu antigo pneu já tava na hora da morte, então a diferença é brutal.
Gostei do Pirelli, achei ele mais duro na cidade do que o IRC, que veio com a moto, mas consigo fazer curvas deitando menos agora.
Um amigo meu que entende MUITO de moto que me aconselhou a por um 140, um outro conhecido tem um CB300 e botou um 150/70... de acordo com ele, a moto começou a sambar demais nas curvas.
E olha que esse cara da CB entende de curva, ele é famoso pela galera que curte moto por ser um tanto suicida em curvas, raspando pedaleira direto e deitando tudo quando pode... e quando não pode também.
USO DIABLO ROSSO II ( PIRELLI) 110 NA DIANTEIRO E 160 NA TRASEIRA ( NINJAS 250R 2012 ) O 160 DEIXA A MOTO MUITO PESADA E PERDE MUITA VELOCIDADE, MAS QUESTÃO DE ESTÉTICA FICA SHOW, CURVAS MELHOR CONJUNTO DE PNEUS QUE EXISTE, MAS ESTOU PENSANDO EM VOLTAR PARA O 140 ROSSO II,
DOU A DICA ESTOU COM O PNEU A 2 ANOS POIS NÃO USO DIA A DIA A MOTO, PARA QUEM GOSTA DE FAZER CURVAS, COLOQUE O 160, MAS O RISCO É BEM GRANDE DE VOCÊ CAIR ENTÃO SE VOCÊ COMEÇOU AGORA COM A MOTO NÃO FAÇA ISSO,
OUTRA DUVIDA QUE TENHO É QUEM TEM PNEU DIANTEIRO 120? NA NINJA
A MINHA VIBRA DEMAIS A 60 A 100 SE VOCÊ SOLTA AS MÃOS DO GUIDÃO, E O PNEU ESTÁ BEM ALINHADO E TUDO CERTO, MAS VIBRA MUITO, GOSTARIA DE COLOCAR UM 120 MAS ESTOU COM MEDO QUE NÃO VAI RESOLVER, NO AGUARDO SE ALGUÉM TIVER QUERO SABER SOBRE ISTO