Hora de trocar a bateria?

16 Ago 2019 09:36 #1 por LuanJF
Bom dia galera!

Tenho uma XTZ 125 E e venho passando aperto nesse inverno pra ligar ela de manhã. Sempre viro a chave e o painel acende, forte até. Costumo desligar o farol e, como é carburada, já usar o afogador. Porém, quando tento dar a partida ela não tem força, fica só arranhando. Hoje testei sua voltagem e tinha carga, apareceu 12.7V, quando tentei dar a partida essa voltagem caiu para 6.0V e a moto não ligou como de costume. Quando cessava a tentativa voltava para os 12V.
Depois, liguei na bateria um carregador em carga rápida, a voltagem subiu para 14V, tentei dar a partida e consegui, o máximo que abaixou durante a partida foi até 13V.

Estou com dúvida de como resolver o problema, afinal, não aguento mais ter que dar tranco na moto, fora o perigo de estragar outras peças com os trancos.

Imaginei que a bateria estivesse ruim, perdendo carga, mas como disse, a voltagem estava boa quando testei de manhã. O problema é que a voltagem não se manteve na partida.
Quando não está frio a moto liga perfeitamente.

A dúvida é, posso afirmar que para resolver o problema teria que trocar a bateria? Ou pode ser outra coisa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2019 11:31 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Hora de trocar a bateria?
Olá! Pode ser problema do relê de partida, ou das escovas do motor de partida.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2019 16:04 #3 por doutor estranho
Respondido por doutor estranho no tópico Hora de trocar a bateria?
Quanto tempo tem essa bateria?
Quando desligar a moto a noite coloca uma borracha entre o pezinho e o chão.
Verifica zinabre nos contatos do circuito de partida.
Verifica o carvão da partida.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.104 segundos