Óleo Ideal para Factor

10 Dez 2015 22:25 #1 por uatilla.almeida
Fala pessoal, sou novo aqui e tô com uma dúvida. Tenho uma Yamaha Factor 125 ED 2011 com 50 mil kms (kk guerreira), peguei ela a pouco tempo e é minha primeira moto, é o seguinte nas ultimas duas trocas de óleos coloquei o Yamalube 20w50 e o Shell Advanced AX5 ambos mineirais, entretanto, na última troca coloquei o Lubrax Semissintético 10w40, gostaria de saber se eu poderia deixar esse óleo na moto tendo em vista que mesmo por ser mais fino é superior aos anteriores, porém a moto já está bem rodada tenho receio de danificar o motor de alguma forma, desde já obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2015 08:39 #2 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Óleo Ideal para Factor
Olá amigo, seja bem vindo.
Neste fórum já teve muita discussão sobre "que óleo usar".
Eu recomendo usar o indicado pelo fabricante. Eu tenho uma Fazer250 10/11 com 97000Km e sempre usei o yamalube e nem penso em trocar nunca.
Agora, também disseram que óleo para motores disel também são bons, acho que pela ação detergente dele, alguma coisa assim.
Se você for fazer a troca a cada 1000km rodados e sem estressar o motor use um óleo de base mineral mesmo, de marca conhecida no mercado (mobil, lubrax, havoline).
Na minha moto, com o yamalube 20w50, eu faço a troca a cada 3000km, apesar de o indicado ser de 5000km.
Boa sorte...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: uatilla.almeida

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2015 13:54 #3 por uatilla.almeida
Respondido por uatilla.almeida no tópico Óleo Ideal para Factor
Cara realmente fiz C*agada ao comprar esse Lubrax não por ser ruim mais por não atender o que minha moto necessita, desta forma troquei hj mesmo pelo Yamalube 4, entretanto, me indicaram o Motul será que é um bom óleo comparando com o Yamalube? agradeço à todos, Vlw
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JACK_

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2015 18:17 #4 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Óleo Ideal para Factor
Amigo, vamos lá...
A MOTUL possui uma boa variedade de lubrificantes, motor, suspensão, radiador....tanto pra motos como pra carros e náutica.
Como sua moto está bem rodada, seria muito bom você usar um óleo de base mineral, pode ser o motul, ele é ótimo. Porém, acredito que ele seja mais caro que a concorrência, mesmo o motul 3000 20w50, o mais "básico". Se fosse minha moto e realizasse as trocas a cada 1000km eu partiria para os mais comerciais mesmo. E se o yamalube for facil de encontrar eu o usaria sem sombra de dúvida.
Boa sorte...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: uatilla.almeida

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2015 20:09 #5 por uatilla.almeida
Respondido por uatilla.almeida no tópico Óleo Ideal para Factor
Cara, faz sentido vou de Yamalube mesmo, aqui onde moro o Motul tá custando cerca de 25,00 a 30,00 reais muito caro, realmente não vale a pena.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JACK_

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2015 08:28 #6 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Óleo Ideal para Factor
Boa sorte amigo...
De qualquer forma, de uma olhada nesse link aqui do fórum


comunidade.motonline.com.br/forum/lubrif...-ideal-continua.html
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: uatilla.almeida

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2015 14:46 #7 por uatilla.almeida
Respondido por uatilla.almeida no tópico Óleo Ideal para Factor
Cara muito Obrigado, me ajudou bastante!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JACK_

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2015 22:29 #8 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Óleo Ideal para Factor
Estamos aqui pra isso, compartilhar dúvdas e conhecimento.
Boa sorte...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2015 00:09 #9 por ctr250-s
Respondido por ctr250-s no tópico Óleo Ideal para Factor
Cara, desde 0km uso na minha Factor o Castrol mineral 20w50.
Troco á cada 1000km e tem ótimo desempenho. Aqui(Rio Grande, sul do RS) pago 17 reais o litro. O yamalube com a mesma classificação(API SL, JASO MA-2 idem 20w50) aqui já está custando 23 reais. Como rodo cerca de 1000km por mês, a economia é útil e sensível.
Agora adquiri o Selenia moto expert 4t(20w50, API SL, JASO MA-2 - Mesmas especificações do Castrol e do Yamalube), custando 14 reais e vou experimentá-lo na próxima troca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.120 segundos