NMAX 125

20 Maio 2015 16:16 #1 por MANDRUVADOIDAO
NMAX 125 foi criado por MANDRUVADOIDAO
A Yamaha apresentou, na Europa, a versão 2015 do scooter global, a NMax 125 cilindradas. É a concorrente direta da Honda PCX. Tem motor monocilíndrico Blue Core de 125 cc, SOHC e injeção direta que integra distribuição variável de válvulas. É a mesma tecnologia utilizada na Ducati Multistrada 1200 modelo 2015. O scooter ainda não tem preço definido.

No espaço localizado sob o assento cabem dois capacetes abertos ou um fechado. Tem rodas de 13 polegadas com freios a disco de 230 milímetros na frente e atrás com ABS. O peso em ordem de marcha é de 127 kg.









Fonte: motomovimento.com.br/nmax-125-cilindradas/#prettyphoto [group]/5/

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2015 10:34 #2 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico NMAX 125
O que é "distribuição variável de válvulas"?

Até que é bonitinha.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2015 14:03 #3 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico NMAX 125
Espinafre, o sistema variável de válvulas mantém uma das válvulas de admissão do cilindro quase fechada em baixa rotação favorecendo assim em um menor consumo de combustível e menor vibração do motor.
Isso favorece também em uma maior eficiência do torque sem "trancos" no motor ou "engasgos" nas acelerações bruscas quando em marcha errada.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2015 16:08 #4 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico NMAX 125
Ah, é o famoso comando variável, hehehe... Chique demais! É do mesmo tipo que tem nos carros da dona Honda (V-Tec, se não me engano), correto? Um abraço!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2017 20:41 #5 por claudiocampeche
Respondido por claudiocampeche no tópico NMAX 125

MANDRUVADOIDAO escreveu: Espinafre, o sistema variável de válvulas mantém uma das válvulas de admissão do cilindro quase fechada em baixa rotação favorecendo assim em um menor consumo de combustível e menor vibração do motor.
Isso favorece também em uma maior eficiência do torque sem "trancos" no motor ou "engasgos" nas acelerações bruscas quando em marcha errada.


Nada a ver amigo, o comanda variável dela muda o came de acionamento e consequentemente o tempo de abertura das DUAS válvulas de admissão, em baixa ele usa o came mais manso (com menor tempo de abertura) e em alta o came mais bravo (com mais tempo de abertura das válvulas).

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.286 segundos