viajar com a Yamaha crosser 150cc é possível ?

21 Maio 2014 23:36 - 21 Maio 2014 23:37 #1 por willen Corte
Pessoal tenho um amigo que comprou uma Yamaha crosser 150cc lançamento da Yamaha, ele ta meio em duvida se essa moto com motor 150cc consegue viajar 220 km com garupa os dois tem o mesmo peso de 80 a 88 kilos .. Ele consegue ir tranquilo ? Danifica o motor coisa assim ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2014 02:11 #2 por Tô de boa e tu?

willen Corte escreveu: Pessoal tenho um amigo que comprou uma Yamaha crosser 150cc lançamento da Yamaha, ele ta meio em duvida se essa moto com motor 150cc consegue viajar 220 km com garupa os dois tem o mesmo peso de 80 a 88 kilos .. Ele consegue ir tranquilo ? Danifica o motor coisa assim ?




Antes dos primeiros 1000km (alguns dirão 2000km) do motor eu não viajaria 220km. Na estrada a moto vai manter o giro constantemente alto e o motor vai estar a recém amaciando. Mas se já superou essa quilometragem e o piloto e o garupa não se incomodarem com um pouco de desconforto e com o desempenho a moto vai de boa sim.

Eu tenho uma Dafra Riva 150cc com 8.300km e as vezes pego estrada e ela vai tranquila. Viajo sozinho nela e peso uns 73kg e ela cumpre bem o seu papel. Inclusive no neste sábado que passou rodei 600km com ela. É ruim quando pega alguma subida mais forte que daí a velocidade cai bastante(86km/h), porém dá pra manter uma média de 95km/h a 100km/h no restante da viajem.

A Riva não pega mais de 121km/h, uma 150cc da Yamaha deve andar mais, então depois de amaciada vai dar pra se divertir bastante na estrada com ela.

Só cuidado para não viciar!!! Pq depois que o cara pega o gosto quer estar na estrada todo final de semana! :lol:

Dafra Riva 150cc
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2014 07:42 #3 por Catelan
Com paciência e boa vontade se vai para qualquer lugar com pequena!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2014 07:59 - 22 Maio 2014 08:30 #4 por MANDRUVADOIDAO
Eu iria até o fim do mundo sem pestanejar.
Nunca comprei moto "grande" nova. só usada.
Quando eu comprar uma cima de 600cc eu até respeito o amaciamento.
Mas até o momento, de todas as 6 motos novas que comprei nunca respeitei giros no amaciamento.
Das CG, TWISTER e TORNADO que comprei zero, todas foram amaciadas com gosto de gás.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2014 09:46 #5 por ezenecon

willen Corte escreveu: Pessoal tenho um amigo que comprou uma Yamaha crosser 150cc lançamento da Yamaha, ele ta meio em duvida se essa moto com motor 150cc consegue viajar 220 km com garupa os dois tem o mesmo peso de 80 a 88 kilos .. Ele consegue ir tranquilo ? Danifica o motor coisa assim ?


Amigo Willen,

Com minha Intruder 125, essa distância era fichinha!!! 220 km de distância era bate-volta. Fui com ela para Lavras-MG e rodei 415 km com + de 200 kg na bichinha e ela foi de boa. É logico que não é a mais confortável, mas isso não é impecílio para quem quer sentir o prazer de viajar de moto.

Agora que estou com a Fazer 250 já fui para as serras catarinenses e para a Bahia. Sempre com a garupatroa e bagagem ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2014 14:29 #6 por sil.vio

willen Corte escreveu: Pessoal tenho um amigo que comprou uma Yamaha crosser 150cc lançamento da Yamaha, ele ta meio em duvida se essa moto com motor 150cc consegue viajar 220 km com garupa os dois tem o mesmo peso de 80 a 88 kilos .. Ele consegue ir tranquilo ? Danifica o motor coisa assim ?


Tenho uma moto 2012 é uma bros ta

a moto não tem força tenho q fazer curva sempre em primeira marcha pois se for de segunda ela engasga a velocidade final dela é 100kmh berrando, o marcador de combustível é impreciso nunca tenho certeza se o tanque ta vazio, esse negocio de que peça da honda é barato é mito com menos de 6000km o cabo do velocímetro quebrou fui ver o preço na autorizada R$39,00 , putz q bando de ladrão, paguei 10mil por essa moto e me arrependi deste o primeiro momento, cometi o erro de comprar sem fazer o teste driver , agora não consigo me livrar dela pois estou a mais de 2 meses tentando vender essa bomba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2014 18:50 #7 por Catelan

sil.vio escreveu:

willen Corte escreveu: Pessoal tenho um amigo que comprou uma Yamaha crosser 150cc lançamento da Yamaha, ele ta meio em duvida se essa moto com motor 150cc consegue viajar 220 km com garupa os dois tem o mesmo peso de 80 a 88 kilos .. Ele consegue ir tranquilo ? Danifica o motor coisa assim ?


Tenho uma moto 2012 é uma bros ta

a moto não tem força tenho q fazer curva sempre em primeira marcha pois se for de segunda ela engasga a velocidade final dela é 100kmh berrando, o marcador de combustível é impreciso nunca tenho certeza se o tanque ta vazio, esse negocio de que peça da honda é barato é mito com menos de 6000km o cabo do velocímetro quebrou fui ver o preço na autorizada R$39,00 , putz q bando de ladrão, paguei 10mil por essa moto e me arrependi deste o primeiro momento, cometi o erro de comprar sem fazer o teste driver , agora não consigo me livrar dela pois estou a mais de 2 meses tentando vender essa bomba


Peças Honda só no paralelo compensa o negocio deles não é vender peças e sim motos eu tenho CG que é o veiculo mais vendido no Brasil e peças originais tem preços fora do real!!! :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2014 09:29 #8 por MATUSA
Pode ir sossegado, porém...

Até 250cc na estrada e com garupa, tem que ter bastante sensatez. São motos que mantém 100 km/h de cruzeiro.

Cuidado com caminhões, ônibus e ter na consciência de se manter na direita.

Uma 150cc, com garupa, não passa de 110 km/h. (lenda urbana dizer que passa disso)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2014 17:04 #9 por Mackenzie
Devagar e sempre. Siga esse ditado e chegará a qualquer lugar com ela!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2014 12:47 #10 por willen Corte
Kkkkkk é então foi isso que falei para ele né esperar passar essa kilometragem de amaciamento do motor da moto para pegar a estrada . kkkk valeu amigo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2014 13:13 #11 por willen Corte
Valeu pelas dicas pessoal , irei passar para ele essas informações.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2014 18:02 #12 por Patriarca
Fala pra ele acessar aqui e contar sobre a moto pra gente. :)
Estou curioso. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2014 18:09 #13 por willen Corte
Sim pedirei para ele entrar e compartilhar sobre a sua nova moto ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2014 11:34 #14 por alejandro
Sim é possível. Te conto minha experiência. Em 2007 tive que fazer uma viagem de 2000 Km de ida + 2000 Km. de volta. Na época tinha uma Biz 100 primeira mão com 30000 Km rodados. Aí sai sem bagagens, coloquei as roupas em baixo do banco no lugar do capacete e com R$ 500,00 no bolso me mandei para Bahia. Saí de Mogi das Cruzes sozinho, já que minha namorada não quis me acompanhar (depois se arrependeu). Viajei sempre de dia, atra vezei São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Foram 4 dias de ida e 4 dias de volta, conheci 25 cidades novas. Fazendo uma media de 500 Km. por dia deu tranquilamente para chegar. A motinha se comportou dignamente sem problema nenhum. Fiz troca de óleo a cada 1000 Km. e lubrificação da corrente a cada 500 Km. Fui pela BR - 116 ida e volta. Teve algumas anedotas que não dá para contar aqui, mas foi muito bom. Hoje estou com 65 anos, na época tinha 58 anos.
Assim respondendo a sua pergunta: Sim dá, tranquilo, planifique sua viagem, veja como vai fazer e vai tranquilo sem pensar em coisas negativas e todo dará certo, boa viagem... :lol:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO, sergiotucano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2014 13:16 #15 por sergiotucano
É engraçado achar que uma moto 125/150 não é capaz de fazer viagens com garupa ou sem...

Já peguei muito a dutra de manhã, de noite, com chuva, com muito sol etc. Sempre com garupa, a moto sempre respondeu bem, inclusive nas ultrapassagens.

Inseguro não é, inseguro é querer andar além do limite da moto.. ;)

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos