nova yamaha 150 i.e

06 Set 2013 12:40 #41 por Eduardo Toda
Respondido por Eduardo Toda no tópico nova yamaha 150 i.e

ezenecon escreveu:

ledfuzzi escreveu: Faz tempo posto nada, Yamaha pelo jeito lançar moto 150,antes tarde do que nunca o que me chamou atenção no site Yamaha sobre moto foi isso;

"Com o lançamento da YS150 FAZER a YAMAHA reafirma seu compromisso com a inovação tecnológica e a busca constante pelo melhor produto destinado aos aficionados por motocicletas no País. Isso porque o modelo é equipado com um motor Blueflex de 2ª geração SOHC (Single Over Head Camshaft) de 4 Tempos. A motocicleta é a mais potente da categoria, como pode ser conferido em testes de dinamômetro de chassi, e também é a mais econômica. Dispondo de um sistema de injeção eletrônica com mapeamento adequado para qualquer percentual de etanol e gasolina."

sera´cg perdeu alguns cavalos pra Yamaha ser a mais potente?


Amigo Ledfuzzi,

Essa questão de "Potencia declarada" me faz lembrar as propagandas de aparelhos de som há alguns anos, quando ainda não era proibido anunciar o "potencia" dos aparelhos em W-PMPO. Hoje só é permitido anunciar a potencia em W-RMS. Ora, Watt é sempre Watt, porém a metodologia para cálculo, no caso do PMPO não deixava claro como deveroia ser feito o cálculo, e cada fabricante utilizava uma metodologia. Assim, era comum um aparelho ser anunciado como tendo 1000 W-PMPO e ter "apenas" 100 W-RMS, enquanto outro era anunciado com 1500 W-PMPO e ter 30 W-RMS.

No caso das motos, HP é HP, CV é CV, W é W, porém não falam comó, ou melhor, onde essa potência é medida. Se vc medir com o motor "pelado" vc terá uma medida, se for com os periféricos (motor de arranque, magneto, etc.) terá outro, se for no eixo primário, outro, ou ainda no pinhão, e ainda na roda!!! Onde a Bonba mede?? E a Yamaha???? esse dado não é fornecido.

Veja o caso da Bandit 1250 com meros 85 HP e a Hornet com 102 HP. Coloque as duas juntas e faça o teste!!!! (com pilotos domesmo nível). Algumas pessoas juram que a potencia da Bandit é a medida na roda (para efeito de impostos, que em muitos paises é pela potencia e não pela CC), enquanto que a Hornet é .... não sei!!!

Outro exemplo são as 250 Bonba/Yamaha. A Bonba sempre declarou mais potência em sua TW que a Yamaha na Fazer. E qual andava mais????

esses dados técnicos só servem como propaganda para os incautos falarem em rodinhas de "entendidos" no assunto, mas que na prática não querem dizer nada!!!!


Agora sim, falou tudo que eu estava pensando, antigamente tinha a medição de potencia com HP SAE e HP DIN, alguns usam o KW(recomendado), alguns usam ainda o CV....

From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 20:50 #42 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico nova yamaha 150 i.e

Wendell escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Wendell, meu sonho é esse. O que me afasta dele é o valor do seguro e a probabilidade de levar um tiro. :angry:


Seguro eu não estou pagando, coloquei apenas rastreador. Tomei essa decisão antes de comprar também. Pago seguro a uns 10 anos e o valor já deu para comprar 2 fazer zero. To fora, nunca mais pago seguro de moto, só de carro agora.

Com relação a levar tiro, a probabilidade é bem maior numa FAN ou XRE que numa bandit. Pode ter certeza.

Abs!


Pelo menos do meu ponto de vista, pagar seguro é deixar de ser roubado por um bandido de rua para ser roubado por uma grande corporação (seguradora). Seria muito mais interessante a pessoa pegar o dinheiro que pagaria no seguro e colocar na poupança, pois o dinheiro fica guardado aguardando alguma eventualidade.

Quanto a levar tiro meu amigo, não sei onde você mora, mas aqui em São Paulo andar com uma Bandit é tão arriscado quanto com uma Fan, XRE, Hornet, Falcon.... sua moto é procurada para ser usada como moto de fuga em assaltos. Eu mesmo escolho motos levando em conta o risco de assalto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 21:05 - 06 Set 2013 21:06 #43 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico nova yamaha 150 i.e
Confesso que nem pensei nisso quando Charlotte apareceu me pedindo pra eu compra-la, mas respiro aliviado por saber que quase todo mundo axa ela um patinho feio. Nem coloquei alarme...
Mas pretendo colocar... nunca se sabe... :dry: :huh:

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2013 12:35 - 29 Set 2013 12:37 #44 por Harada
Respondido por Harada no tópico nova yamaha 150 i.e
Fazer 150, finalmente, um “novo” produto da Yamaha

Test. ride escrito por Carlos Amaral, confiram.



Valorize quem promove a ética e transparência !
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2013 20:08 #45 por guilherme.frosi
Respondido por guilherme.frosi no tópico nova yamaha 150 i.e
Pessoal, eu gosto da yamaha. Mas ela prova que QUER e DESEJA ser coadjuvante no mercado nacional.
Esse lançamento é prova disso. A moto 'quente' eu vi na argentina, ela é a mais vista nas ruas tirando as chinesas, tem um design incomparável, acabamento primoroso. Essa cg que lançaram aqui não pra engolir, parece muito com a ybr.
Não discuto que seja um produto melhor, superior ao anterior. Mas não há comparação que é de segunda linha, destinada a um público que compra 150cc a metade do preço de carro popular e acha investimento "porque eh a que menos desvaloriza".
Uma pena mesmo, o modelo dos mercados mais exigentes certamente assumiria o primeiro lugar aqui, mas nunca veremos isso acontecer porque no brasil Honda é Honda, vou lá revirar meu lixo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2013 00:33 - 05 Out 2013 00:36 #46 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico nova yamaha 150 i.e
Acabei de ver o vídeo no site da Yamaha, a moto está belíssima, esta na cor laranja, coral, abóbora seja lá o que for, está para mim uma coisa do outro mundo. Vi pessoalmente a nova Cg e não sei se foi porque não era o modelo com rodas de liga leve, mas não me empolguei muito. A Fazer 150 ainda não vi ao vivo e a cores, mas se for tão bonita pessoalmente quanto é no vídeo, a Yamaha desta vez ARREBENTOU A BOCA DO BALÃO!!!

www.yamaha-motor.com.br/

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2013 14:26 #47 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico nova yamaha 150 i.e
fui hoje na cc Red-Baron e fiz teste drive da fazer 150 e gostei , :woohoo:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2013 21:36 - 20 Out 2013 21:41 #48 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico nova yamaha 150 i.e
Tem esse video aqui da Revista Duas Rodas da TItan 150 com a Fazer 150!


Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2013 22:00 #49 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico nova yamaha 150 i.e
Eu vejo que nitidamente o conjunto é ponto pra Yamaha, da parte estética pra parte mecânica estás superior à Honda. Entretanto sobre a potência final apesar de não acreditar tamanhas diferenças a Honda pode ser que tenha esse "gás" à mais nada que deixe a Yamaha muito preocupada , aliás mesmo se for mais "manca" que a Honda quem comprará esse modelo da Fazer quer é um melhor produto e não uma moto desconfortável e vibradora como a Honda.

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2013 10:01 #50 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico nova yamaha 150 i.e

Nobre escreveu: Tem esse video aqui da Revista Duas Rodas da TItan 150 com a Fazer 150!


O cara falou 64km/l ?

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2013 11:29 #51 por apadua
Respondido por apadua no tópico nova yamaha 150 i.e
64km/l melhor que isso só se for verdade :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2013 12:19 #52 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico nova yamaha 150 i.e

Nobre escreveu: Tem esse video aqui da Revista Duas Rodas da TItan 150 com a Fazer 150!


Eu particularmente desconfio da imparcialidade das publicações. De qualquer forma, a meu ver:

-> Onde uma Titan for, uma Fazer 150 também vai;
-> O preço das duas é absurdo, estão deixando de ser motos populares para se tornarem "mini streets de luxo";
-> Design é questão de gosto pessoal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2013 13:36 #53 por chunda
Respondido por chunda no tópico nova yamaha 150 i.e

Wendell escreveu:

Nobre escreveu: Tem esse video aqui da Revista Duas Rodas da TItan 150 com a Fazer 150!


O cara falou 64km/l ?


A 60Km/hr deve fazer sim.

a exemplo

Moto 200cc Suzuki
定地燃費※3 51.5km/L(60km/h)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2013 19:36 #54 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico nova yamaha 150 i.e
Circuito fechado, velocidade mediana e poucas trocas de marchas plausível dá tais resultados absurdos ... Em circuito fechado muitos dos dados obtidos serão diferentes do obtido no dia-dia.

Entusiasta de motos chinesas !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 08:59 #55 por diego.hudson
Respondido por diego.hudson no tópico nova yamaha 150 i.e
esse teste é insano, o cara fala que a yamaha é superior em tudo, e no final diz: "as duas são equivalentes"

COMO ASSIM?

e que consumo louco é esse? 60km/l?
com uma tanqueada vc atravessa o brasil com ela? doidera isso ae

Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.251 segundos